| Autor | Mensagem | 
| Snowboy237 Veterano
 | # dez/11 

Olá o/ , então não sei se eu estou no lugar certo .. e eu não sou vocalista , mas sou curioso , eu estava ouvindo uma musica do muse outro dia ( Supermassive black hole ) que além do vocal ser mto igual ao do prince ( haha ) o matt usa um microfone/efeito para distorcer bem a voz no final quando ele canta '' supermassive black hole '' , eu vi algo parecido no filme que tem o guitarrista do white stripes , o jimmy page e o the edge .. mas não sei o que é de fato , eu vi que era um microfone pequeno .. alguém ai sabe do que se trata ?

desde de já obrigado , e eu procurei bem aqui no fórum e não achei .--. se já tiver um tópico sobre isso , eu realmente não achei = /

| 
| Rafael 1801 Veterano
 | # dez/11 · votar

Eu acho q eles simplismente coloam distoção na mixagem!

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # dez/11 · votar

Snowboy237

Eles simplesmente captam o áudio por um microfone não diferente dos outros e depois na mixagem jogam um drive nos vocais.

Pronto.

| 
| Spect Veterano
 | # dez/11 · Editado por: Spect · votar

eu vi que era um microfone pequeno

Nesse caso, o que o Jack White faz é usar um microfone de gaita plugado num amp valvulado de guitarra.

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # dez/11 · votar

Spect
 Nesse caso, o que o Jack White faz é usar um microfone de gaita plugado num amp valvulado de guitarra.

Isso não é uma certa "gambiarra"?

| 
| Carregando Veterano
 | # dez/11 · votar

Guilherme Nau

é uma total gambiarra na verdade...

ele teve a idéia de colocar o microfone de gaita ditero na guita. Ele puxa o microfone pra fora, e o som sai do ampli...

| 
| Snowboy237 Veterano
 | # dez/11 · votar

hum .. vlw , microfone de gaita ? e da certo kk ? digo para meros mortais que não tem o equipamento do cara

| 
| Spect Veterano
 | # dez/11 · votar

|