Avaliação da voz

    Autor Mensagem
    Lara.
    Veterano
    # nov/11


    Oi!! Acabei de postar meu primeiro vídeo cantando no youtube e gostaria de receber alguns feedbacks... quero descobrir o que está ruim e onde posso melhorar! Agradeço quem quiser ajudar :)



    Leopold
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá,

    a primeira coisa para mim é a dicção que tem que melhorar. Está muito nasal e embola as palavras. Fica algo como faz a Alcione.
    Para mim as palavras devem ser perfeitamente compreendidas.
    Não estou dizendo que não dá para entender, porém ficaria muito melhor com uma perfeita articulação das palavras.

    Pela sua postura o apoio me parece abandonado.
    Dá pra melhorar bastante...

    Persz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Oi, Lara.!

    Pra começar, você tem uma voz bem bonita! Só que tá bem nasal, e isso dá pra ser melhorado de diversas formas. Outra coisa: sei que é "mania de youtube" cantar sentado, mas te ajudaria demais ficar em pé, viu? Tenta isso no próximo, você vai que assim você tem mais controle da voz. Falando nisso, achei desafinadinho em algumas partes... não sei se é porque eu desconheço a música, mas poderia ter ficado melhor! De qualquer forma, sempre admiro quando uma pessoa põe um vídeo mostrando o rosto e tudo no youtube, mostra "coragem" e disposição às críticas, e isso é ótimo pra um cantor :)

    AceFrehley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não entendo NADA, de canto, mas pra mim foi bem legal de ouvir, agradou meus ouvidos, parabens =)

    Lara.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leopold:

    Obrigada pelas dicas, vou prestar mais atenção na pronúncia das palavras pra ver se saem mais claras... Acho que só isso deve resolver né, ou existem outros meios de melhorar?
    Quanto ao apoio, você está falando do diafragma? Eu não entendi direito.

    p.s.: sou nova no fórum mas já li alguns posts por aqui antes... por acaso você é um professor de canto de Curitiba ou estou enganada?

    Persz:

    Obrigada pelos toques! Vou ficar de pé nos próximos, não sabia que isso podia diminuir o controle que tenho da voz... Quando fazia aula meu professor volte e meia me falava pra por mais força porque o som tava saindo nasalado, eu infelizmente não consigo perceber quando está assim! Só devo por mais força ou posso fazer algo mais? E obrigada pela força também :)

    AceFrehley:

    Obrigada AceFrehley, é sempre bom ouvir que deu pra agradar :)

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lara.

    Muito agradável mesmo seu timbre, adorei!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11
    · votar


    Lara.
    Timbre de voz bonito, mas falta energia.

    As palavras estão difíceis de entender, de fato. Mas aquele microfone estava funcionando? Por que parece que foi captado de longe, cheio de reverb do ambiente.

    Muito cuidado com a nasalização.

    Enfim, tem bastante talento aí, mas precisa trabalhar bastante. Eu investiria em aulas.

    Beijo.

    VicentePontes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sua voz é linda de maisssssssssssssssssssssssssss!!! O que ta fazendo ai parada? vai fazer tua carreira!

    Kold_02
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AceFrehley Lara.
    2. Eu não entendo nada de canto, mas achei que tava *acanhada*. o que é normal né? Ficou bom, mas eu sou como o AceFrehley aí, nao entendo nada to no fórum de canto de intruso KKKKK

    lufratari
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gostei do seu timbre, ainda sou leigo no assunto de vocal então não vou arriscar opinar erroneamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação da voz