Serenata de Mascagni - Leopold

    Autor Mensagem
    Leopold
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Leopold


    Olá pessoal, eu não tinha colocado essa canção no youtube, porque achava que não tinha ficado boa, e foi mesmo do recital a que ficou pior, mas enfim, tá mais ou menos, que vá.

    E o segundo vídeo é do projeto que fizemos recentemente. Também tinha a ver com voz, pois foram feitos dois recitais em língua alemã, mas esse vídeo é do ponto principal do projeto.





    Persz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito, muito bonito. Por que exatamente você achou que ficou "mais ou menos"? :)

    Sobre o projeto, parabéns pela iniciativa. Esse piano tem história em Joinville?
    De novo, parabéns, não é fácil arrecadar fundos pra uma obra assim.

    Leopold
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Persz

    Esse lugar que a gente fez o recital é bem antigo e tem um cheiro forte de madeira velha e mofo. Eu como sou um alérgico daqueles, quando entro num ambiente desses, já viu, começo a tossir e pigarrear direto. Em todo o recital isso atrapalhou muito porque dava a impressão que a voz ia quebrar a toda hora. Então a única saída é tentar controlar ao máximo, só que isso tira a liberdade da voz, não sai com potência suficiente que a música pede.

    Essa parte foi a mais difícil, se você perceber eu tenho que ficar limpando a garganta entre as frases o que é péssimo, mas num ambiente daquele ali não havia outra saída. É isso ou não cantar.


    Quanto ao piano, é alemão da marca Thein. A fabricação possivelmente é de 1930. Foi comprado em SP e levado à Joinville.
    Foi um senhor que comprou para a nora estudar junto com a neta. Esta neta bem mais tarde precisou se mudar para SP e não podia levar o piano, então resolveu doar à Sociedade Lírica.
    Em visita a essa sociedade e vendo que o piano estava muito desgastado resolvemos - eu e meu aluno - entrar com um projeto pela Prefeitura, que bancou todo o custo da reforma do piano e como contrapartida fizemos dois recitais em alemão (a Sociedade é de descendentes de alemães) e uma palestra.

    Encontramos a doadora do piano, ela compareceu no dia do concerto e foi homenageada.

    Valeu o comentário!
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Serenata de Mascagni - Leopold