Como resolver esse "problema" com minha voz?

    Autor Mensagem
    jhonatan520
    Veterano
    # nov/11


    Eu gosto de cantar músicas de cantores como : Bruno Mars e Rihanna..
    Mas quando eu estou cantando minha voz "rasga" sem eu querer,geralmente em tons altos,mas as vezes tbm em tons baixos e algumas vezes até no falsete.
    Tenho 13 ano,mas minha voz é bem grave.Naum sei se faz diferença,mas meço 1,79.
    Então,eu gostaria de saber oq eu posso fazer pra resolver isso,pois naum gosto da minha voz quando rasga.
    obrigado

    wil2761
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rasga porque como vc mesmo disse tua voz é grave... e musicas do Bruno mars são altas... ou seja, vc esta cantando fora da sua tessitura vocal.... uma dica procure cantar musicas de cantores que possuem um timbre de voz parecido com o teu ou pegue musicas como as q vc disse e baixe o tom...
    E outra cantar exije muita tecnica e experiencia... cuidado pra voce não estragar sua voz e pegar um calo vocal... procure uma aula de canto.

    jhonatan520
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: jhonatan520
    · votar


    Obrigado pela ajuda,eu vou começar uma aula essa semana!

    Mas como eu faço pra baixar o tom da musica?Não entendi isso...

    Também tenho outra dúvida : Minha voz é grave,mas eu consigo fazer uns falsetes(não sei se é falsete ou voz de cabeça) que alcançam uma voz feminina,e também o tom do Justin Timberlake em "My love".Isso é normal?(nem forço mt,não sinto tensão.Sai tranquilo)

    jhonatan520
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E sobre minha voz rasgar em tons baixos e em falsete (as vezes)?
    Porque isso acontece?
    Tem como naum deixar isso acontecer?

    jhonatan520
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E sobre minha voz rasgar em tons baixos e em falsete (as vezes)?
    Porque isso acontece?
    Tem como naum deixar isso acontecer?

    Gansinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acontece porque você não tem técnica, ou seja, canta mal.
    Normal cara, você tem 13 anos.
    Vai procurar um professor antes que sua voz vá pro espaço.

    jhonatan520
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ok.
    Mas a voz rasga,como se fosse um drive,não quebra,entende?
    é por isso q eu fiquei com duvida,se quebrasse eu naum teria mas ela rasga,tipo em drive.

    McBonalds
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Em primeiro lugar, faça aulas. Já foi dito várias vezes aqui neste fórum que não adianta procurar uma solução mágica pra aprender a cantar.

    Em segundo lugar, se você tem 13 anos, não tem nada que ficar tentando pegar agudos que você não tem. Essa é uma fase crítica do seu desenvolvimento vocal, você não deve passar dos limites agora. Se a voz está quebrando, como você disse, já é um indício de que algo está errado. Não force a barra e procure um bom professor.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    jhonatan520
    1º - Bem vindo! :)
    2º - Use a busca. Vai descobrir que não tem fórmula mágica pra aprender a cantar, nem técnica Sayajin para virar o Pavarotti.
    3º - Se tiver um problema físico, como rouquidão, procure um médico.
    4º - Aparecem garotos adolescentes como você aqui TODOS OS DIAS. Acredite, sua voz NÃO É GRAVE (mas não significa que vc tenha a voz do Mickey Mouse)
    5º - Tópico fechado.

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como resolver esse "problema" com minha voz?