Dúvido processo de canto de maneira prática

    Autor Mensagem
    maxalves77
    Veterano
    # out/11


    Estou iniciando no canto. Comprei uns livros fiz algumas aulas. Aprendi sobre homogeneidade, propriedades do som, redondeza, um pouco de interpretação, exercícios de respiração, classificação de vozes, ressonadores do corpo. No entanto gostaria de ir direto ao ponto e entender melhor como cantar uma frase.
    Por exemplo. Suponhamos que eu vá cantar a frase da música sozinho: -"as vezes no silêncio da noite"...
    O processo seria então:

    -Inspirar fazendo com que a barriga vá para fora
    -Ao expirar (fazendo com que a barriga vá pra dentro) cantar a frase tentando perder o mínimo de ar possível ou ter ar o suficiente pra cantar a frase toda
    -Sentir a ressonância do som na cabeça, evitando garganta e nariz
    -Ter cuidado com afinação e interpretação
    -Cuidado para que a voz fique homogênea
    -Cuidado com dicção (fazer com que todas as palavras sejam ouvidas claramente)
    -Cuidado com consoantes (não canta-las durante muito tempo. cantar mais as vogais passando rapidamente pelas consoantes)

    Seria, bem a grosso modo, essa a idéia mesmo? O que faltou neste processo?


    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    maxalves77
    Cara, não sei!

    Mas me ajuda aí com outra coisa? Eu sei que a primeira nota da "sozinho" é Ré. Já aprendi a segurar o violão na perna esquerda na postura correta, a posição dos dedos para não ter tendinite e já fiz 1234 com a mão direita até cansar.

    O que falta pra eu tocar a música direitinho?

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvido processo de canto de maneira prática