Adele com hemorragia na garganta! :O

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # out/11


    http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27634-adele-cancela-turne-nos -eua-apos-hemorragia-na-garganta.html

    isso é de indisciplina vocal!? Eu achava que ela era totalmente disciplinada... foda isso hein

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    Bah, que coisa...

    Visualmente e sonoramente, ela me parece bem técnica, mas não sei se é realmente.

    Afora isso, é a voz feminina que mais curto atualmente. Que pena.

    Persz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ela fuma demais e em termos de técnica eu não vejo nada de fora do "comum". Mas é uma pena mesmo... melhoras pra ela!

    Jattto
    Ei João, é a Aline aqui, não sei se vc lembra de mim dos tempos antigos desse fórum... :)

    Lex Vox
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Adoro Adele. É uma das poucas artistas fora do rock que me transite emoção. Melhoras pra ela.

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quando eu li essa notícia aqui, onde o professor dela falava em "cantar pelo peito" e "cantar pela cabeça" eu já vi que ia dar merda.

    Gansinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Villts
    Mas a hemorragia na garganta tem a ver mesmo com a voz, ou é apenas a garganta? Porque ela teve uma forte laringite no começo do ano.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    McBonalds

    Ou seja, a técnica aparente que ela tem é falsa? Hehe. Bah. :\ É que ela canta tão forte sem mostrar expressão facil de força alguma e todas as vezes que reparei no pescoção nunca vi nada saliente e o som que sai parece amplo e envolvente. Pensei que fosse técnica mesmo. Enfim... :\


    Persz
    Claro que lembro, né?

    Eu tô pensando em daqui um tempo (não sei quando ainda) conhecer BH, tu ainda estás morando em BH?

    Eu tenho entrado bem menos no MSN, mas em algumas das últimas vezes que eu entrei te vi on-line lá. :-)

    Bjo!

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Diz ela que vomita muito antes de subir no palco por medo. Então...

    Gansinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Leopold
    Nossa, se ela sente medo de subir no palco, passa na hora que ela sobe né.
    Porque ela canta com extrema tranquilidade.

    Eu sinceramente acho que o problema foi causado por outra coisa (a reportagem não diz que é a voz, apenas diz que ela foi orientada a não forçar a voz para recuperar a garganta). Só ver qualquer vídeo dela pra saber que ela canta sem fazer muito esforço.

    Queria que o Chris falasse algo sobre o assunto.

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gansinho

    Não acho que ela cante sem esforço não, aliás qdo me perguntaram sobre ela aqui eu disse que a voz era desfocada. Acho que estava mais desfocada do que eu imaginava.

    Villts
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    Jura?

    Não sei o que quer dizer desfocada, mas a voz dela pra mim é um tesão

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Villts

    Questão de gosto. Eu sinceramente não vi nada de especial em nenhum momento. Interpreta bem, etc, mas na voz especificamente, nada de incomum...enfim.

    Gansinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    Eu lembro que você disse que era desfocada.
    Mas pô, ela canta bem demais, hehe.

    TitoOliveira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quando eu li essa notícia aqui, onde o professor dela falava em "cantar pelo peito" e "cantar pela cabeça" eu já vi que ia dar merda.

    Meu deus... como vocês aqui no fórum implicam com essas terminologias. Está bem óbvio ali os dois termos entre aspas, sem falar que não dá pra ficar explicando o que é cada coisa para os leigos TODA VEZ que se falar nelas. É mais fácil simplificar...

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TitoOliveira

    Não é terminologia. Cantar pelo peito por exemplo, é o mesmo que dizer cantar pelo pé. É errado.

    Villts
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    O que é foco, no canto?

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Villts

    Tá ali no inicio, o item 10:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/

    TitoOliveira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TitoOliveira

    Não é terminologia. Cantar pelo peito por exemplo, é o mesmo que dizer cantar pelo pé. É errado.


    Aí é que tá, cara vocês confundem mais ainda a cabeça do leigo falando essas coisas. Óbvio que tu não vai cantar usando o peito, mas vocês falam como se tivessem dizendo exatamente isso.
    Como eu falei o cara tava dando uma entrevista, não tem porque ficar explicando o que ele quis dizer com isso. Quem entende de canto sabe o que ele quis dizer e quem não manja de canto vai entender que ele explicou que ela fazia do jeito X errado, e vai ter que fazer o jeito Y certo. As aspas tão ali pra mostrar que o que ele quis dizer não é que ela canta LITERALMENTE com o peito.

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TitoOliveira

    Aí é que tá, cara vocês confundem mais ainda a cabeça do leigo falando essas coisas. Óbvio que tu não vai cantar usando o peito, mas vocês falam como se tivessem dizendo exatamente isso.

    O problema no caso não é nem a terminologia. O que ele falou é que foi errado. Utilizar os registros de peito e de cabeça não tem nada a ver com fazer certo ou errado. São regiões da voz que se deve sim utilizar durante o canto em seus devidos momentos.

    O problema da Adele (que esse professor nem passou perto de enetender) é que ela canta com a garganta (pra utilizar a terminologia correta), forçando e tensionando músculos que deveriam estar relaxados.

    Como eu falei o cara tava dando uma entrevista, não tem porque ficar explicando o que ele quis dizer com isso.

    Como assim? Entrevista não é exatamente pra isso?
    Um professor que fala esse tipo de besteira em uma entrevista com certeza não é muito diferente na aula.
    Além do mais, o problema vai muito além de que cantar com isso ou com aquilo. É todo um trabalho que tem que ser feito para aliviar toda a tensão desnecessária e colocar a voz no lugar.

    Gansinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    McBonalds
    Mas cara, eu só acho que ele quis dizer que há muitos cantores que fazem agudos em peito (sempre em peito) e que o correto é usar a voz de cabeça, pra não tensionar. Ok, o jeito não foi o mais correto, mas de repente é melhor falar isso do que tentar explicar pra um leigo corretamente.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Notícia triste. Eu a achava diferenciada, num mar de gente igual.

    Gansinho
    eu só acho que ele quis dizer
    Mano, não leve a mal, mas acho que já é a 3ª vez que eu vejo você usar essa expressão. Em geral, as pessoas precisam ser responsáveis pelo que falam e não dependerem da interpretação dos outros, esperando que alguém 'ache' alguma coisa.

    TitoOliveira
    Velho, o cara falou algo no mínimo desconexo. Esse aqui é um fórum de canto, que trata de técnica vocal e da arte de cantar. Se num lugar como esse não for permitido usar terminologias e debater a respeito de declarações controversas, onde isso será feito então?

    Aí é que tá, cara vocês confundem mais ainda a cabeça do leigo falando essas coisas.

    Você está invertendo o peso das coisas.

    O leigo que entrar no fórum de guitarra não vai nem entender o que é pentatônica, lídio, lócrio, sweep picking. E não é por isso que as pessoas devem evitar o termo. E é exatamente quem 'não entende' que deveria ter noção de que está lendo algo diferente e procurar mais informações.

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu também acho uma pena... Apesar de não entender muito de canto, acho um pouco irresponsável criticar uma cantora desse porte a respeito de técnica como única causa do problema. Vou deixar aqui o que ela postou no site oficial dela:

    Guys, im heartbroken and worried to tell you that yet again im experiencing problems with my voice. its ridiculous i know! i cant believe it myself. i follow all the advice im given and stick to regimes, rules and practices to the best of my ability but it seems to simply not be enough. i want you to know the full story about my voice troubles so bare with me in this long blog. i first started having trouble with my voice back in january, it was weakened by a bout of flu from december and never got its complete strength back before i started my UK and European promotional tour, so it just got weaker and weaker until it eventually "broke" as i say. i didnt realise at the time, cause id never had anything wrong with my voice, ever. but id also never sung as much as i was at the time it went. i was diagnosed with laryngitis and ordered to rest intensely for 10 days, and i recovered and went on to do a show in london and a month long promo tour in the U.S and also the brit awards without any hiccups. the whole time i stuck to a strict regime of numerous diets, steaming, vocal rest and vocal warm ups. which is very necessary but insanely grim. After a bit of time off I embarked on my european and UK tours at the end of march and finished at the end of april and everything seemed fine.

    in may i went on tour in the U.S, i was in minneapolis which was about half way through the tour. i made a skype call in the morning on the day of the show and during it my voice suddenly switched off like a light! it was literally as if someone pulled a curtain over my throat. i knew something was wrong and panicked but convinced myself id be fine. i got to soundcheck and knew immediately i couldnt perform and with doctors advice cancelled the show. i was mortified and distraught but stubbornly insisted we go to denver for the following day, i did the show even though in the back of mind i knew it wasnt the right thing to do. and during it i felt, what i can only describe as something ripping in my throat. but adrenalin kicked in and i was too embarrassed to not finish the show. I was sent to LA to rest and get another opinion. this time i was diagnosed with a hemorrhage. which is like a black eye on the vocal chord, it was incredibly tender and dangerous if i was to continue to sing through it. i was ordered to rest, so i flew home and did for a month. then slowly i started fulfilling my commitments. i did a show in london at the itunes festival and then went on to complete the first leg of the rescheduled US shows and perform at the VMAS which were all a blinding success.

    however when i got home and prepared to start my UK tour in september i developed a respiratory and chest infection which had nothing to do with any of my voice problems from before but still forced me to cancel 6 shows and a performance at the mercury awards. i was stuffed full of antibiotics, had some time to rest and in the end managed to do 9 shows of the 15. After them and once back home my voice yet again went. mid conversation and it just switched off! i have a hemorrhage again and it is paramount that i rest and therefore wont be able to come and do these already rescheduled U.S shows which are due to start this friday in atlantic city.

    the fact is i have never been able to fully recover from any of the problems that ive had and then continue to rest even once im recovered, because of my touring commitments. ive been offered the chance to not tour at all to save anything like this from happening again, but i simply hate letting you down. although now im having to let you down once again through no fault of my own really. if i continue to pick up everything before i have properly conquered these problems and nipped them in the bud. i will be totally and utterly fucked. singing is literally my life, its my hobbie, my love, my freedom and now my job. I have absolutely no choice but to recuperate properly and fully, or i risk damaging my voice forever. i have great confidence in believing you know how much this upsets me, how seriously i take it and how truly devastated and annoyed i am by this. wanting to do something so bad and not being able to is the most frustrating thing as im sure you know! my voice is weak and i need to build it back up. I'm gonna be starting up vocal rehab as soon as, and start building my over all stamina in my voice, body and mind. i will be back and im gonna smash the ball out the park once im touring again. i apologise from the bottom of my heart, sincerely i do. i know its not only disappointing because of the show, but its plane tickets, hotel bookings, birthdays, anniversaries and time wasted. but please have faith in me that this is the only thing i can do to make sure i can always sing and always make music for you to the best of my ability. truly yours and yours only forever, adele xx


    O problema pode até passar por técnica sim, mas muito provavelmente ela tem uma lesão laríngea com vásculo-disgenesias, ou seja o buraco é bem mais embaixo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    MMI
    Acho que no caso dela há uma série de fatores que não apenas a técnica - que é deficiente, mas não inexistente. Estresse, excesso de pressões (em termos de agenda) inevitáveis por conta do foco exagerado depois do fim trágico da Amy Winehouse, saúde geral e outras coisas...

    Gansinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Christhian
    Mano, não leve a mal, mas acho que já é a 3ª vez que eu vejo você usar essa expressão. Em geral, as pessoas precisam ser responsáveis pelo que falam e não dependerem da interpretação dos outros, esperando que alguém 'ache' alguma coisa.

    E qual o problema em usar essa expressão?
    Eu só acho que ele quis dizer aquilo. Não tô defendendo o cara, mas acho que ele não quis falar demais, ainda mais numa entrevista. Vai ficar dando aula de canto numa entrevista? Aí eu realmente tenho que concordar com o TitoOliveira, vocês dão muita importância ao jeito que as pessoas falam em situações que não demandam falar do jeito correto. Se ele falasse isso no meio de uma aula de canto, aí sim ia ser tosco. Mas pra um repórter? Ele deve ter falado alguma coisa pra pessoa parar de encher o saco.

    Acho que no caso dela há uma série de fatores que não apenas a técnica - que é deficiente, mas não inexistente. Estresse, excesso de pressões (em termos de agenda) inevitáveis por conta do foco exagerado depois do fim trágico da Amy Winehouse, saúde geral e outras coisas...

    Também acho Chris. Ela tem feito MUITOS shows, incrível. E ela ainda admite que bebe, fuma... É foda, eu acho ela a maior cantora da atualidade, muito diferenciada, voz realmente linda.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concordo tb que a Adele é uma das melhores cantoras da atualidade e tb que é diferenciada num mundo de gente pop-padrão-pré-fabricado.

    Melhoras pra ela e q continue fazendo ótimas músicas pra gente curtir!

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    putz....bebe, fuma e vomita direto? Dificil manter a voz assim...

    Villts
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    putz....bebe, fuma e vomita direto? Dificil manter a voz assim...

    Até aí a Amy Winehouse era mais velha e era 10000x pior nesses aspectos... e tinha a mesma voz! Isso é bem relativo de pessoa pra pessoa, não é?

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Villts

    Depende da resistência de cada um, mas a questão de vomitar que deve pegar mais pesado aí. Todo o esforço, suco gástrico, irritação na garganta e depois vai cantar ainda...e fumando e bebendo junto aí acho que nem a Amy aguentaria.

    No mais, não me consta que a Amy tenha feito uma carreira muito longa...(macabro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adele com hemorragia na garganta! :O