Respiracao > Rinite, Bronquite e ite ite!

    Autor Mensagem
    buuh7921
    Veterano
    # set/11


    Então, no canto a respiração é feita pelo nariz certo?
    mas meu problema é que meu nariz é muito rim, sempre está entupido, já fui no médico, fiz tratamento, mas não melhorou.

    Se eu respirar pela boca, faz a voz decair, ou não tem problema?
    e como fazer pra melhorar a voz? se ter aula! Exercicios para voz, etc alguem tem?

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então, no canto a respiração é feita pelo nariz certo?
    mas meu problema é que meu nariz é muito rim, sempre está entupido, já fui no médico, fiz tratamento, mas não melhorou.


    Então cara, acho que respirar pela boca é pior.. Li em alguns lugares que prejudica as pregas e tal.. Mas não tenho certeza se é verdade.. Respirar pela boca pode acabar atrapalhando as vezes né? a menos que você cante pelo nariz (isso sim é voz anasalada uauahuahua)

    Brincadeiras a parte ..

    e como fazer pra melhorar a voz? se ter aula!

    Sem ter aula?
    Não captei a mensagem..

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    buuh7921
    Em 2/3 do tempo de canto, a respiração é oral.

    buuh7921
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então cara, acho que respirar pela boca é pior.. Li em alguns lugares que prejudica as pregas e tal.. Mas não tenho certeza se é verdade.. Respirar pela boca pode acabar atrapalhando as vezes né? a menos que você cante pelo nariz (isso sim é voz anasalada uauahuahua)

    Então eu tava cantando algumas musicas, e quando for respirar com o nariz, a pausa eh mto grande assim perdendo a entrada de volta do vocal.

    Sem ter aula?
    Não captei a mensagem..


    Exercicios para melhorar a voz

    Em 2/3 do tempo de canto, a respiração é oral.

    Não entendi mto bem o que voce disse

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    buuh7921
    Que a respiração na hora de cantar é muito mais oral do que nasal.

    buuh7921
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Que a respiração na hora de cantar é muito mais oral do que nasal.

    Então não prejudica muito respirar pela boca ne?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    buuh7921
    e como fazer pra melhorar a voz? se ter aula! Exercicios para voz, etc alguem tem?

    Exercício sem aula? Vamos lá, vamos se assim o povo entende...

    Pegue uma escala maior apropriada para sua tonalidade, preferencialmente em que o arpejo tenha umas 9 notas (colcheias), melhor se for em allegro . Então, apoie bem e faça pulsos em stacato, usando um som de FU, como se fosse assoprar uma vela, mas com um ataque bem rápido.

    Entendeu tudo? Não pode fazer nada errado, senão vai ficar ainda pior, hein?

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Em 2/3 do tempo de canto, a respiração é oral.
    Dessa eu não sabia, tenho que estudar/praticar mais.

    Pegue uma escala maior apropriada para sua tonalidade, preferencialmente em que o arpejo tenha umas 9 notas (colcheias), melhor se for em allegro . Então, apoie bem e faça pulsos em stacato, usando um som de FU, como se fosse assoprar uma vela, mas com um ataque bem rápido.

    AHUHUAHUUAHUHA boa.

    buuh7921
    Veterano
    # set/11
    · votar


    entendi, esse FU poderia alternar para TSSSSSS, etc ?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    buuh7921
    Claro que não! E lembre-se: se fizer errado, já era! No apoio precisa ter bastante sensação de intercostais e pensar em abertura lateral.



    PS: Alguém seria mesmo louco de tentar fazer isso sozinho?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian
    Pegue uma escala maior apropriada para sua tonalidade, preferencialmente em que o arpejo tenha umas 9 notas (colcheias), melhor se for em allegro . Então, apoie bem e faça pulsos em stacato, usando um som de FU, como se fosse assoprar uma vela, mas com um ataque bem rápido.

    Por duas palavras eu não comecei minha carreira de cantor ='(

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    haha até dei ênfase no apoio no post anterior, por que é realmente essencial!

    Agora imagine você que pra aprender a apoiar direitinho demora pra kct FAZENDO aula! Já pensou o cara tentar isso sozinho?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Respiracao > Rinite, Bronquite e ite ite!