Autor |
Mensagem |
Tiago Correia Veterano |
# set/11 · Editado por: Tiago Correia
Bom dia Galera,
Estou alcançando confortávelmente de F1 à G3 (considerando um teclado e não piano).
O problema que minha cabeça dói quando canto acima do G3.
Se pego uma música que vai até B3 na hora que canto normal estou até alcançando, não sinto a garganta nem nada tensionando. Mas quando termino o agudo e vou tomar o folego novamente sinto pontadas na cabeça.
O que isso significa?
|
shoyoninja Veterano |
# set/11
· votar
Tiago Correia Aulas
|
Tiago Correia Veterano |
# set/11
· votar
Muito dedicada a sua resposta. obrigado.
|
Christhian Moderador
|
# set/11
· votar
Tiago Correia O que isso significa? Velho, você está cantando errado. Significa que o ar está faltando no seu cérebro e isso pode lhe trazer consequências SÉRIAS pra saúde.
A resposta do usuário acima não só está correta, como é a única que pode lhe ajudar.
Aulas. Se não quiser fazê-las, ao menos pare de forçar esses agudos, pois 'pontadas na cabeça' quando se trata de oxigenação não é brincadeira.
Abraços.
|
rocknroll1234 Veterano |
# set/11
· votar
você pode fazer harmonias com os agudos,através da voz grave
|
Leopold Veterano |
# set/11 · Editado por: Leopold
· votar
Tiago Correia
Certo, talvez vc esteja forçando na hora do agudo de um modo que prenda a respiração demais e pressione, fazendo aumentar a pressão. Aliás convém ver a sua pressão como está.
Eu já vi cantores chegarem nos agudos mas a cara ficar quase roxa de tanto esforço. Pode ser que seja isso, se vc estiver fazendo assim, claro.
|
Tiago Correia Veterano |
# set/11 · Editado por: Tiago Correia
· votar
Sei que aulas são importantes. Eu já fiz 6 meses, lembro que não tinha essas dificuldades. Mas, tive que parar devido a trabalho e estudos.
Agora estou retornando aos estudos (sozinho) para não recomeçar do "0" nas aulas.
Bom galera muito obrigado. Pelo menos a minha pressão está ok.
Parei de forçar os agudos. Estou praticando músicas que fiquem mais próximas do meu registro vocal, juntamente com exercícios de diafragma e relaxamento e por fim dando mais atenção ao apoio.
Quero alcançar os agudos da forma mais natural possível.
|