21 anos é muito tarde?

    Autor Mensagem
    Legendaddy
    Veterano
    # ago/11


    Oi galera,

    toco guitarra desde os 14 e ouvindo Jorn Lande, Russel Allen, Hansi Kursch, Roy Khan simplesmente me apaixonei pela idéia de cantar.

    Contudo, vejo que essas grandes vozes começaram muito cedo e meio que desanimei.

    Há alguma chance prum cara de 21 anos aprender a cantar bem?
    Não digo tão bem quanto os exemplos que eu citei, pois são vozes fora da série, mas gostaria muito de atuar no cenário de Progressivo/Power...

    Valeu!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Legendaddy
    Cara, tudo é dedicação. Se você se dedicar MESMO, poderá cantar até como o Jorn Lande (que eu acho fantástico).

    21 anos tá de boa.

    Leopold
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Legendaddy

    Você disse que toca desde os 14. Só pensou agora em cantar?

    Se tivesse iniciado com aulas de canto lá pelos 16 por exemplo, já estaria num nível muito bom.

    Com 21 não é tarde, dependendo do objetivo e da facilidade que se tem. Se for começar do zero, não tiver afinação, etc, a coisa demora.
    Tem que ver também se o tipo de voz se encaixa nesse repertório. Uma coisa é querer cantar determinada coisa, outra é ter voz pra isso.

    Começar do zero e ter grandes dificuldades, pode programar 2 anos pra chegar num resultado satisfatório.

    AlexRodries
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nunca é tarde para nada,eu to com 16 é to começando agora a tocar violão já faz uns 2 meses,agora quero fazer canto. Por Isso Penso Que Nunca E Tarde Pra Aprender Nada.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Legendaddy
    Meu pai tá aprendendo a andar de skate comigo e com o meu primo... ele tem 41 anos O.o
    Vc acha mesmo que não consegue aprender a cantar com 21 anos?

    Lasanha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se vc sabe tocar seu aprendizado será bem mais rápido que o de quem não tem esse conhecimento...

    Lasanha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Chega a ser engraçado alguém com 21 anos se achar velho para começar a fazer alguma coisa.

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    21 anos é muito tarde?
    Lógico que não!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nunca se é velho para iniciar nada. Eu comecei a cantar com 19.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 21 anos é muito tarde?