Grito ou Drive?

    Autor Mensagem
    Kayk Oliveira
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Kayk Oliveira


    Galera, tava escutando agora pouco um som que o Shinedown fez pro filme Alice... ao 2:00 de música eles entram no refrão...

    Ele manda um "Aliiiiiiiiiiiiiiiiiice"... isso é um drive, é técnica, é grito????

    O video:



    O que vcs acham do Brent Smith??? Acham que ele tem alguma técnica???

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não sei analisar, mas eu gostei bastante do vocal, e o rasgado dele nem me pareceu tão forçado.
    Já vi alguns vocalistas forçando muito mais pra fazer um drive, hehe.

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pra mim não pareceu nada além de uma nota alta talvez um pouco forçada, não vi distorção não ;s

    wil2761
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Achei top. o cara tem um timbre bem diferente e a voz bem rasgadona. só que num sei nao cantar assim ein.... se nao render um calo vocal rsrs

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha, sou suspeito pra falar do Shinedown... amo essa banda de paixão, ouço todos os dias praticamente.

    Mas eu assumo, Brent Smith (vocalista) é um lixo! (tecnicamente)

    Força tudo e só sai metade. Pode comparar, ele nunca canta igual no estúdio. Muita coisa ele faz mais grave, improvisa, etc...

    Tenho certeza que ele não tem técnica, não apoia ou apoia errado, etc...
    Uns 5, 6 anos atrás ele cantava pra caralho ao vivo, mas foi destruindo a voz...

    Ah, e ele é fumante também.

    Abçs.

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso é grito, sem técnica.
    E sinceramente acho que tem muita coisa editada (corrigida) em estúdio desse novo dvd aí (vozes).

    rafaeltlg
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rafaeltlg
    · votar


    EdmauroCGMS
    não fale do que você não sabe.

    Kayk Oliveira
    isso é drive sim, drives não são todos iguais, o drive acontece quando há atrito na passagem do som, e esse atrito não acontece sempre no mesmo lugar, por isso que existe diferença entre guturais, drives e etc... não conheço a banda, nem a música, não sei se foi editado, mas parece que o cara canta muuuuiiito bem.

    alakazan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gostei do vocal do vocal, num entendo muito desse negócio de drive e gutural, mas penso que ele força um pouquinho,sei lá, num tenho certeza, pra mim forçar a voz é quando a pessoa canta com tamanho exagero ocasionando dores sei lá,indo pra extensão vocal, já no ápice.Se eu estiver enganado me corrijam por favor sou iniciante

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rafaeltlg
    não fale do que você não sabe.

    É, realmente estou falando do que não sei.
    Faço aulas de técnica vocal só desde abril de 2007, sempre pesquisando muito e ouvindo diversos estilos musicais (mesmo sem gostar de alguns). Tenho aulas de canto até no meu curso universitário (Música-UFMS).
    Sempre converso com o Christian no MSN sobre técnical vocal, canto, vozes, etc.
    Vivo de música.

    Realmente estou falando do que não sei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grito ou Drive?