O que posso melhorar nessa interpretação?

    Autor Mensagem
    BZ-3
    Veterano
    # jul/11


    Ae, galera quem puder me dar umas dicas em cima dessa música...
    Acho ela difícil demais...Gravei pra vcs analisarem
    http://www.4shared.com/audio/4xMWZJtY/Eternamente_-_Daniel.html

    Espero feed, abraços

    richardaum
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Parabéns, seu timbre é muito bonito.

    BZ-3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    richardaum
    Poxa, valeu brother!
    Só que ainda preciso melhorar minha performance nessa música.
    Preciso saber o ponto que devo mudar nela...Abraços

    BZ-3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Difícil ganhar feed aqui viu...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BZ-3

    Assim como na vida real, aqui tb falta vocalista

    BZ-3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    percebe-se...

    shoyoninja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BZ-3
    Muito ar passando, acho que interpretação você deveria se preocupar depois que a técnica estiver mais trabalhada. Você disse no outro tópico que faz aulas.

    Estude!

    Abraços!

    BZ-3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hehe, o ar foi pra baixar o volume, tava meio tarde quando gravei.
    Isso ae não é o problema =D

    wil2761
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: wil2761
    · votar


    Cara vc precisa de uma melhor finalização das palavras... que por sinal é o erro mais comum de quem esta começando a cantar...
    E esta musica ta um pouco alta pra voce, no refrão da para ouvir nitidamente que vc esta forçando pra chegar na nota e semitonando.
    Voce tem um timbre e uma voz muito bonita mesmo... tem tudo pra ser um ótimo cantor só precisa de mais treino e experiencia.

    BZ-3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wil2761
    Pra vc ver rapaz, essa música estava dificílima pra mim, mas é nessas músicas tensas que mais se aprende! Aumentei tanto o domínio do diafragma que nos 10 dias pra cá, que foi quando gravei, já consigo cantar ela com muito mais habilidade e sem mudar o tom. Treino é treino, nada substitui.

    Se eu arranjar um microfone decente, posto ainda essa semana eu cantando ela novamente. Obrigado pelo elogio e pelo incentivo!

    Abraços

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BZ-3
    hehe, o ar foi pra baixar o volume, tava meio tarde quando gravei.
    Isso ae não é o problema =D


    Está bastante ruim, soproso e fora de afinação. Mas já que você diz que o problema não existe então é fácil:

    É só cantar direito que já vai melhorar 200%, nem precisa se preocupar com interpretação.

    Abraços!

    Leopold
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Pra vc ver rapaz, essa música estava dificílima pra mim, mas é nessas músicas tensas que mais se aprende!

    Esse é o maior erro que se pode cometer. Música dificil que vc canta forçado não ajuda em nada, aliás, leva a voz para o buraco.
    Tem que cantar o que é possível no momento e não ficar se matando pra tentar tirar uma música que vc ainda não é capaz de cantar.
    Nunca se canta com 100% o tempo todo.

    Essa música aí no caso nem sobe muito, mas o que eu disse serve de um modo geral.

    O que tem de ruim é erros no fraseado, respiração, e a voz fora de foco. Não creio que o seu problema seja interpretação, mas sim falta de técnica. Aí que eu vivo dizendo que a técnica liberta o cantor.

    BZ-3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leopold
    Não é questão de forçar, é questão de aplicar a técnica na prática.
    É a diferença entre ficar fazendo vocalise e cantar a vera.
    Nessas situações, o cantar forçado é a parte em que se trabalha a técnica.
    Já posso gravar aqui e mostrar como evoluí nessa parte e como o agudo ficou muito mais confortável. Eu prefiro me desafiar do que ficar fazendo vocalises a vida toda sem partir pro canto de verdade.
    É errando que se aprende!

    De qualquer modo, obrigado pela opinião.

    Leopold
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Nessas situações, o cantar forçado é a parte em que se trabalha a técnica.

    Cantar forçado nunca deve ser parte de nada.

    É errando que se aprende!

    É errando que se erra. Fazer sem orientação de alguém só vai reforçar o erro e isso fica cada vez mais enraizado.

    O principio básico da coisa é cantar facilmente, sem forçar nunca, sempre com folga, nunca no limite. Ir no máximo só vez ou outra e com controle absoluto.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    BZ-3
    É a diferença entre ficar fazendo vocalise e cantar a vera.
    Nessas situações, o cantar forçado é a parte em que se trabalha a técnica.
    Já posso gravar aqui e mostrar como evoluí nessa parte e como o agudo ficou muito mais confortável. Eu prefiro me desafiar do que ficar fazendo vocalises a vida toda sem partir pro canto de verdade.
    É errando que se aprende!


    Velho, você não vai chegar absolutamente em lugar nenhum.

    Se você fosse uma pessoa que tem facilidade natural para cantar, talvez essas repetições ajudem a melhorar a estética, mas nunca a técnica - que, mais uma vez, visam TAMBÉM a saúde vocal e não só os 'agudos, graves, rasgados, etc'.

    Mas não foi o que ouvi nessa gravação. Desculpe a franqueza, mas não está nada bom, a começar pelo timbre, alterado por tensões e soprosidade excessiva.

    Abraços.

    PS: Quem acha que aula de canto é "vocalize pra vida toda sem partir pro canto", tem uma visão totalmente deturpada do que é aprender a cantar.

    BZ-3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não me fiz entender bem quando disse que é no erro que se trabalha.
    Não é ficar forçando até acertar, é corrigir a técnica onde ela não está batendo. Ninguém aprende a técnica inteira pra depois cantar.

    É um processo e treino e prática. E eu não estou bancando o auto-didata, tenho professor.
    Quando falei dos vocalises, é porque estou cansado de ver gente que faz vocalises com perfeição e se estraga todo na hora de interpretar.

    Vou procurar gravar essa música novamente, dessa vez com um equipamento que preste, pq mic de PC não ajuda a voz em nada.

    De qualquer maneira, não vim advogar pela minha voz ou pela minha técnica, comecei a aprender agora e só vim em busca de opiniões, não de elogios ou críticas.

    Quero saber os pontos que preciso trabalhar, porque eu já sei que minha técnica ainda é precária, eu quero é saber aonde melhorá-la e se vão dizer pergunte ao seu professor, não digam nada.

    Leopold
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho ela difícil demais...Gravei pra vcs analisarem

    e só vim em busca de opiniões, não de elogios ou críticas.

    Quando falei dos vocalises, é porque estou cansado de ver gente que faz vocalises com perfeição e se estraga todo na hora de interpretar.


    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Interpretação é uma coisa de cada um, se expressar através da música.

    eu quero é saber aonde melhorá-la e se vão dizer pergunte ao seu professor, não digam nada.


    No seu caso era melhor não ter dito nada mesmo, porque vc nem é claro no que quer e nem confia no seu professor.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BZ-3

    Não é questão de forçar, é questão de aplicar a técnica na prática.
    É a diferença entre ficar fazendo vocalise e cantar a vera.
    Nessas situações, o cantar forçado é a parte em que se trabalha a técnica.


    Se vc já sabe tudo pq veio aqui pedir a opinião dos caras que entendem?

    BZ-3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tem razão. Não preciso ouvir tanta merda junta de tanta gente que acha que sabe alguma merda nesse mangue.
    Nem falem nada porque eu não volto aqui pra ler.

    Leopold
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    .Tem razão. Não preciso ouvir tanta merda junta de tanta gente que acha que sabe alguma merda nesse mangue.
    Nem falem nada porque eu não volto aqui pra ler.


    Ai ai...mais um coitado que não vai chegar a lugar nenhum.

    Canta mal, xinga e foge, rs. Um clássico!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BZ-3

    ...

    vc pode ser homem em absorver o que as pessoas tão falando aqui por boa vontade, ou pode voltar pro mundo da ilusão achando q vc sabe tudo e quem ta aqui não sabe nada

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, não consigo entender esses caras que aparecem por aqui.
    A galera responde de boa, nego acha que já sabe tudo, sendo que tá cantando muito mal.

    Aff.

    BZ-3
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/11

    Gansinho
    vai tomar no cu

    Pé de chinelo
    Leopold
    vão aprender o que é cantar, porque dizer que eu canto mal é falta de noção. Falta treino, mas lava a boca pra falar da minha voz.

    PS: pois é, eu voltei, sim. Alguem faça o favor de me banir desse mangue. Se alguem aqui fosse tão bom assim ja seria conhecido fora desse fórum de 20 pessoas. Inclusive eu.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BZ-3
    Ui ui ui. Fiquei tão ofendido que até chorei.

    E você canta mal, até aí tá beleza, ninguém é obrigado a cantar bem. Mas mandar o Leopold aprender a cantar é meio tenso hein?

    Além de tudo não tem personalidade, ficou curiosinho e voltou pra ver o que acharam das suas ridículas declarações.

    Tsc tsc.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    BZ-3

    nossssa ficou nervosooooooo.......quem disse que não ia voltar aqui?

    fórum de 20 pessoas? kkkk

    mas lava a boca pra falar da minha voz.

    Tua voz é sagrada? né não, é ruim mesmo...

    aí cara, desce do pedestalzinho....vc acha que é cantor....

    vc vem aqui, posta, pede opinião, a opinião não te agrada e vc fica todo revoltadinho......

    vê se aprende alguma coisa e larga de ser muleque depois desse ban que vc vai tomar!!

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hahahahahaha

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: EdmauroCGMS
    · votar


    BZ-3

    Se fufu...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11
    · votar


    EdmauroCGMS
    ahuahua o cara segurando o lança míssil é o melhor! Ele mata o tiozinho e todos os outros juntos! kkk

    BZ-3
    Relaxa manolo! Coisa feia sair ofendendo os outros com palavras de baixo calão...

    wil2761
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BZ-3 aprenda uma coisa.... ninguem aqui jamais iria falar que vc canta mal se vc cantasse bem... seja humilde e aceite oque os outros tem a dizer, vá treinar e ser bom, vc é apenas um iniciante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que posso melhorar nessa interpretação?