Autor |
Mensagem |
pOkiz Veterano |
# jul/11
Boa tarde amigos do FCC.
Estou, há alguns meses com uma dor, um encômodo, na região abaixo das pregas vocais, bem acima daquela voltinha que a clavicula faz.
Ja fui em um Otorrino, ele viu todas minhas vias respiratórias, laringe amigdalas, palato, pregas vocais e todo o conjunto do aparelho fonador, inclusive os ouvídos. Ele me falou que está tudo em perfeito estado.
Isso ja faz uns 3 meses, e essa dor ainda me encomoda, as vezes acordo bem, as vezes não. E ao falar, as vezes dói, principalmente quando falo mais alto.
Sou totalmente leigo no assunto, porém suspeito que seja no início da traquéia, ou talvez não. Será que faço uma endoscopia ou algo semelhante.
Não sei mais o que faço, eu canto diáriamente e isso vem me encomodando tanto a voz, quanto o cerebro, pela preocupação que isso está me causando.
Obrigado.
|
TerraSkilll Veterano |
# jul/11
· votar
pOkiz Procure outro otorrino. Dor é sinal de algo está errado. Não deixe isso de lado.
Não sei mais o que faço, eu canto diáriamente e isso vem me encomodando tanto a voz, quanto o cerebro, pela preocupação que isso está me causando.
Sei que é chato, mas, se há mesmo um problema, evite cantar até estar curado. E não force sua voz cantando coisas que não consegue.
Abraço e melhoras.
|
Christhian Moderador
|
# jul/11
· votar
pOkiz O que você está chamando de voltinha da clavícula provavelmente é o esterno. O que parece estar doendo é a terminação do esternoclidomastóideo, que tensiona MUITO quando a respiração é mal feita.
|
pOkiz Veterano |
# jul/11
· votar
Christhian
Nossa Chris, não vou pedir pra traduzir porque você deu uma explicação.
Bem capaz que seja isso. Quando respiro fundo (forte) as vezes dói também. Isso, se eu aprender a respirar perfeitamente , desaparece ou há algum tratamento?
Obrigado.
|
Christhian Moderador
|
# jul/11
· votar