Autor |
Mensagem |
pOkiz Veterano |
# jul/11
Boa tarde amigos do FCC.
Estou, há alguns meses com uma dor, um encômodo, na região abaixo das pregas vocais, bem acima daquela voltinha que a clavicula faz.
Ja fui em um Otorrino, ele viu todas minhas vias respiratórias, laringe amigdalas, palato, pregas vocais e todo o conjunto do aparelho fonador, inclusive os ouvídos. Ele me falou que está tudo em perfeito estado.
Isso ja faz uns 3 meses, e essa dor ainda me encomoda, as vezes acordo bem, as vezes não. E ao falar, as vezes dói, principalmente quando falo mais alto.
Sou totalmente leigo no assunto, porém suspeito que seja no início da traquéia, ou talvez não. Será que faço uma endoscopia ou algo semelhante.
Não sei mais o que faço, eu canto diáriamente e isso vem me encomodando tanto a voz, quanto o cerebro, pela preocupação que isso está me causando.
Obrigado.
|
TerraSkilll Veterano |
# jul/11
· votar
pOkiz Procure outro otorrino. Dor é sinal de algo está errado. Não deixe isso de lado.
Não sei mais o que faço, eu canto diáriamente e isso vem me encomodando tanto a voz, quanto o cerebro, pela preocupação que isso está me causando.
Sei que é chato, mas, se há mesmo um problema, evite cantar até estar curado. E não force sua voz cantando coisas que não consegue.
Abraço e melhoras.
|
Christhian Moderador
|
# jul/11
· votar
pOkiz O que você está chamando de voltinha da clavícula provavelmente é o esterno. O que parece estar doendo é a terminação do esternoclidomastóideo, que tensiona MUITO quando a respiração é mal feita.
|
pOkiz Veterano |
# jul/11
· votar
Christhian
Nossa Chris, não vou pedir pra traduzir porque você deu uma explicação.
Bem capaz que seja isso. Quando respiro fundo (forte) as vezes dói também. Isso, se eu aprender a respirar perfeitamente , desaparece ou há algum tratamento?
Obrigado.
|
Christhian Moderador
|
# jul/11
· votar
pOkiz Desaparece. Mas o ideal é que procure um fonoaudiólogo, pois há uma série de relaxamentos específicos que você deve fazer, além de um trabalho de reeducação da respiração que só um profissional decente poderá ajudar.
Abraços.
|
Leopold Veterano |
# jul/11
· votar
pOkiz
Eu no seu caso iria pra dois exames:
Ecografia do pescoço e endoscopia para ver como está o esôfago e estômago.
|
pOkiz Veterano |
# jul/11
· votar
http://sp1.fotolog.com/photo/33/63/48/diogodcf/1193113480_f.jpg
Aí ó é mais ou menos na altura desse "esternotireoideo", mais o Medico falou que não tenho nada relacionado a tireóide também. Só usei essa imagem pra basear onde sinto a dor. É por volta daquela região.
|
Leandro Rigon Veterano |
# jul/11 · Editado por: Leandro Rigon
· votar
pOkiz Meu comentário não é técnico, mas eu já consegui algumas vezes deslocar uma costela, o que me dava uma sensação horrível, que eu mal podia mexer o peito, braços, me abaixar sem doer. Quando eu coloquei no lugar melhorou. Se lá, se for algo no osso, como na região da costela, e não algo interno, por que você não tenta fazer uma sessão de quiropraxia, q é justamente pra colocar os ossos no lugar? Claro que se a dor for interna isso de nada vai ajudar... dai o Christian e o Leopold já deram o caminho. É só uma ideia. Na pior das hipóteses, se não adiantar nada, pelo menos você sairá da sessão com a coluna retinha hehe.
|
Gansinho Veterano |
# jul/11
· votar
Leandro Rigon Pô, quiropraxia não bota osso no lugar, quem faz isso é ortopedista, hehe. Quiropraxia apenas "ajusta" os ligamentos, alinha os ossos (principalmente a coluna).
|
Leandro Rigon Veterano |
# jul/11
· votar
Gansinho Bom, não discordo de nada do que você falou, mas pra mim resolveu.
|