Stop This Train - John Mayer <Julian Tatsuo> | piano e voz

    Autor Mensagem
    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mai/11


    Bem, faz um tempinho que eu não crio um tópico por aqui (mais precisamente 5 anos... õ_O) e nesse tempo todo muita coisa mudou, mas ainda continuo pobre e num tenho um bom equipamento pra gravação - hehehehehehe - por isso, hoje de tarde peguei emprestado uma interface da m-audio (Audiophile USB) com o felipegoffi (usuário do fórum e também meu companheiro na Pearl Jam Cover Bauru, onde eu toco batera \o/) e resolvi fazer um teste de gravação.

    Como havia prometido postar alguma coisa pra Sheev num outro tópico, resolvi cumprir a promessa com uma música que estou tentando tirar no violão, mas que ainda tá bem complicada, então resolvi ir atrás de algum backtrack, karaokê, qualquer coisa para gravá-la.

    No fim de tudo, acabei me deparando com uma gravação instrumental, apenas com piano, e me agradou bastante, decidi fazer um teste com a versão. Ripei a música do vídeo do Youtube e gravei por cima.

    Eu mantive a interpretação da versão original, em alguns momentos dá pra perceber que eu tive de correr um pouco pra acompanhar o piano, mas no geral, está bem próximo.

    Preciso agradecer ao Andrew Mullane que gravou o piano no vídeo, depois quando eu gravar a versão definitiva vou tentar postar como resposta do vídeo dele! =D

    Ta aí, na próxima vou tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas já adianto que eu tocando violão o buraco é mais embaixo huahuhuauhauha. o/


    Stop This Train - John Mayer (by Julian Tatsuo) | on Soundcloud

    felipegoffi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se for para cantar assim toda vez que eu te emprestar minha placa, eu deixo com você para sempre.... Velho você canta muito! huehuheuheu....

    Mas sério, o que eu acho bacana, é que você tem uma voz única, sem querer falar viadice.. rsrs... mas você canta bem suave, o que eu acho animal!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    parabens pela excelente versao, gostei muito! (senti o piano ligeiramente abafado, mas acho que devido a qualidade do arquivo retirado do youtube)

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Voz/interpretação de cantor profissional.

    Villts
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aqui no trabalho é bloqueado! Mas fiquei ansioso por ouvir! já tentei umas versões fracassadas aqui no fórum de tocar ela haha

    Abraço! Quando chegar em casa ouvirei!

    Villts
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    P.S.: A letra dessa música é sensacional, essa música é foda, acho que uma da melhores composições que eu já ouvi

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    felipegoffi
    HUauhuauhauhau, vixi, já dei "print screen" aqui, a placa é minha então, huauhauhau... =P

    mas você canta bem suave, o que eu acho animal!
    Pois é, as vezes isso soa como um insulto, por exemplo quando vc tá tentando cantar um Mr. Big, Journey, Alter Bridge, qualquer coisa que precisa ter um pouco mais de atitude, ae já parece uma gazela com calo na garganta huahuauhauha


    overlappingcircles
    (senti o piano ligeiramente abafado, mas acho que devido a qualidade do arquivo retirado do youtube)
    É, exatamente isso, eu peguei um desses sites que extrai o som do vídeo, mas não é perfeito o negócio, e gravei direto msm, sem equalizar pq eu tô ainda sem o Cubase. Fiz tudo no gratuito e limitadíssimo Audacity... putz é horrível mudar de programa quando vc já tá acostumado com outro =P

    presto
    Voz/interpretação de cantor profissional.
    õ_O...................... \o/

    Villts
    Cara, curto muito essa música, aliás, esse CD inteiro, aliás, quase tudo que esse cara f***da***** faz. Geralmente as músicas dele ficam numa região horrível pra eu cantar, essa ae ele usa falsete no fim, é o que me salva.

    Agora, fracassado é a minha tentativa de fazer o violão dessa música... mas um dia eu chego onde eu quero! Se ainda existir o fórum eu posto... huauhauhahua

    Abraços.

    Villts
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Julian Tatsuo
    Hauheuaheuaheuha o violão eu fazia tranquilo, e cantava junto! O flick dela não é difícil não... o problema é a melodia da voz, é tudo muito estranho, são linhas mto diferentes, talvez hoje eu esteja um pouco melhor... vou tentar regravar ela!

    Posto depois aqui qdo ouvir sua música!

    Sheev
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Yay!

    Achei sua versão muito bacana, man! :)
    Senti algumas leves deslizadas, mas nada que comprometesse o todo, que ficou bem legal.

    E sua voz é diferente mesmo, isso é bom.

    Parabéns!

    Villts
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, não achei legal sua voz nessa música.

    mas PQP! Que voz ANIMAL!

    Me lembra o Adam Levine! Fudido! Já pensou em gravar algo do Maroon 5? Acho que sua voz deve ficar mto boa também com Stevie Wonder! Grava Living For The City!

    Vc canta mto bem mesmo cara, tem um controle mto bom sobre a voz... mas nessa música na MINHA opinião não rolou... talvez por eu ser tão fanático por essa música =/

    Parabéns, e aguardo ouvir vc cantando Give A Little More do Maroon 5!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Julian Tatsuo

    Muito legal cara! :)

    Abs

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Villts

    Cara, não achei legal sua voz nessa música.
    Ihhh dá nada não, até pq vc entende que pra gente então, a nossa voz nunca tá legal em música nenhuma huauhauhauhau. Mas assim, eu sempre tive muito problema por imitar a voz, interpretação dos cantores originais, e aos poucos eu estou buscando usar o meu timbre, sem ficar copiando e tal, é meio complicado, até então fico perdido principalmente quando eu já ouvi demais a música, ou o artista.

    E pelo meu timbre de voz, e extensão vocal meu lance é cantar numa região mais grave mesmo, de mais conforto, aí soa bem melhor e natural, pro agudo eu abuso muito do falsete, às vezes rola, às vezes fica uma caca.

    Me lembra o Adam Levine! Fudido! Já pensou em gravar algo do Maroon 5?
    Então, quando eu canto algo desse tipo, que tem bastante falsete ae vira cover msm, minha interpretação vai pro saco hauhauhauhau, mas o timbre fica parecido msm, curto pra caramba Maroon 5. =D

    Vc canta mto bem mesmo cara, tem um controle mto bom sobre a voz... mas nessa música na MINHA opinião não rolou... talvez por eu ser tão fanático por essa música =/

    Eu te entendo perfeitamente, e pra deixar registrado, John Mayer... é foooooda.

    Sheev

    Achei sua versão muito bacana, man! :)
    \o//// Muito obrigado por ouvir :D

    Senti algumas leves deslizadas, mas nada que comprometesse o todo, que ficou bem legal.
    EEEhhhh essa música é um carrossel, tem que tá bem concentrado pra não "cagar" em nenhuma parte, e tem umas que eu não chego muito bem na nota, mas ae, gravar todo o take de novo, dá uma preguiçaaaaa huauhauhua.

    E sua voz é diferente mesmo, isso é bom.
    É bom, preciso só achar o que fazer com isso, hauhauhuauha! o/


    MauricioBahia

    Muito legal cara! :)
    Valeuzão man!!! =D

    Na próxima vez eu quero participar do Tributo ao mestre Eric Clapton! Se eu tivesse com esse equipamento antes, e soubesse disso, vixi! hauhuahuahau Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Julian Tatsuo
    Japonês mala!! =P

    Ficou bacana cara! Como disseram, alguns deslizes, mas nada comprometedor.

    E larga de ser preguiçoso e grava o piano tb. Esse arranjo aí ficou legal, é só copiar hehe

    Abraços

    Gianyny
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Julian Tatsuo

    Cara, ficou legal, gostei. Seu timbre lembrou um pouco o do James Blunt no início da música. Grava alguma coisa dele ai.

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Christhian

    Japonês mala!! =P
    o/ huauhauhauha

    Ficou bacana cara! Como disseram, alguns deslizes, mas nada comprometedor.
    Eeeeeehhhhh eu precisava parar e estudar as músicas antes de sair gravando... mas dá vontade, e a preguiça... éee a preguiça complica, ando querendo evitar a fadiga, desde quando eu nasci huahuahuau

    E larga de ser preguiçoso e grava o piano tb. Esse arranjo aí ficou legal, é só copiar hehe
    É meu amigo, o buraco é mais embaixo... eu tive que vender meu teclado... ficou mais difícil agora hehehehe :P


    [b]Gianyny[/b

    Cara, ficou legal, gostei. Seu timbre lembrou um pouco o do James Blunt no início da música. Grava alguma coisa dele ai.
    Hauhauhuaha, então... depois que eu gravei essa daí, eu gravei justamente uma música do James Blunt, pra testar uma mix mais seca, com a voz mais na cara, vou postar logo mais! o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stop This Train - John Mayer <Julian Tatsuo> | piano e voz