Compor Uma Musica Sertaneja

    Autor Mensagem
    juninho95
    Veterano
    # mai/11


    Ola galera do Forum Cifra Club, estou aqui para pedir a ajuda de voces.
    Estou , muito, querendo compor uma musica, para falar a verdade tenho boas inspirações e de vez em quando sai ótimos versos.
    Mais o rum que de varios versos que eu faço, um ou outro fica bom, ja tentei pegar um veso de uma de minhas musicas e juntar com outro, mas tambem nao fica legal. E tambem queria saber como criar uma otima melodia.
    Meu estilo é sertanejo universitario, quem poder me ajudar, sei la por email, msn...
    Aguardo respostas VLW

    Oijpedro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    meu, deus.

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E tambem queria saber como criar uma otima melodia.

    Ter jeito pra coisa ajuda bastante, eheheh.

    Sheev
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tenho a impressão de que precisa vocação, não existe fórmula pronta.

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A prática pode levar você a algum lugar. Você tem formação musical para criar melodias? Caso não tenha, estude e arranje parceiros. Disponibilize aqui algum texto seu para que possamos avaliar.

    Sheev
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    presto
    Ah sim, é verdade. A prática pode levar a algum lugar, mas acredito que isso se aplique mais no campo musical, não? Porque para compor a letra, precisa de vocação. Por mais que você pratique, se não há inspiração e talento, sairão coisas normais a ruins. Bom, essa é a impressão que eu tenho.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    O sertanejo universitário funciona da seguinte forma:
    Pegue qualquer música famosa, apenas trocando as palavras ou versos inteiros de ordem.
    Tente rimar dor com amor, céu com mel, coração com paixão, vida com saída, etc. Diga que antes você amava ela e depois ela te largou.
    Saída 1: você está com "dor de amor".
    Saída 2: arranjou outra saída e agora vai curtir a vida.
    Saída 3: Diz sim, volta pra mim.

    Melodia é simples, faça algo o menos melódico e mais gritado e xexelento possível. O refrão deve ser grudento, ou seja, repetido 139450249562 vezes, e com uma frase-chefe, repetida duas vezes a cada vez que tocar o refrão, apenas intercalando com outra frase qualquer.
    A introdução deve obrigatoriamente ser simplesmente a melodia do refrão em versão instrumental.
    De preferência faça uma paradinha antes do refrão pra você argumentar dizendo que tua música tem "arranjos".

    Mas de tudo isto não se esqueça nunca: Não deixe a segunda voz aparecer DE JEITO NENHUM!!!!!!

    Eis as dicas para fazer um sertanejo universitário típico e verdadeiro.

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gaiteiro15

    Ótima, ahahaha

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Gaiteiro15

    Ótima, ahahaha (2)

    Bom, vai sair sertanejo universitário, não música.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Ótima, ahahaha (3)

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pois é, aqui no colégio é só esta bagaça tocando no recreio. Notar estas características é inevitável.

    juninho95
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    opa galera, desculpem- me pela a demora de responder, esvime meio ocupado estes ultimos dias, agradeço pelas opnioes e tambem pelas criticas, e saibam que cada um faz o que gosta, se uns ouvem sertanejo, heave metal fazer o que né...
    valeu aew

    Prometherion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Só complementando que coração também deve rimar com emoção em algum momento da música.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Prometherion

    Bá, tinha esquecido desta.

    Também rimar qualquer verbo no infinitivo com absolutamente TODOS da mesma conjugação.
    Ex: acreditar, amar, abandonar, matar, gostar, voltar, etc.

    bubinga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    juninho95
    Membro Novato


    É isso ai cara, cada um ouve o que gosta. E com certeza se seus versos fizerem sucesso vai ganhar muito dinheiro e piriquita pulando em cima de você. Enquanto alguns metaleiros intolerantes vão ficar na bronha e perrapados.

    Posta alguns versos ai pra gente ver se é legal ou se não.

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    juninho95

    Primeiro de tudo, dê uma estudada nos ritmos do estilo.
    Depois, estude técnicas de composição, existem e estão aí para serem utilizadas.
    Use a busca, vai encontrar muita coisa.
    Dê uma lida também em materiais de produção musical. Mesmo que não vá servir diretamente para você, qualquer informação é valiosa e sempre há algo que você pode aproveitar!!! (Tô lendo um "livro" desse site aqui http://www.audicaocritica.com.br/)

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    juninho95
    se uns ouvem sertanejo, heave metal fazer o que né...
    O que isso tem a ver? Você perguntou e o cara respondeu. Aliás, falou nada mais que a verdade. Se fose tão complicado assim, você não viria perguntar com se escreve esse tipo de música num fórum de internet.

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    e saibam que cada um faz o que gosta,
    É isso ai cara, cada um ouve o que gosta

    Não digam...

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É o seguinte, velhas.

    Eu já fui músico em uma banda deste estilo, e já ouvi demais sertanejo. Estes comentários que eu fiz não são necessariamente irônicos, mas o mais simplesmente coisas que eu notei ouvindo este estilo.
    É um tipo de música extremamente repetitivo, e com plágios descarados.
    Quem quiser escutar sertanejo, tudo bem, desde que escute nos fones.

    luckseven
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Primeiro você tem que aprender que "Música" e "Sertanejo" são coisas totalmente diferentes =] Praticamente antonimos... kkkkkkkkkkk


    Siga as instruções do post mais votado de terá uma música do jeito que quer...

    Uma dica que faltou é: Não estude música, pq aii não consegue tocar sertanejo. ^^

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bubinga
    É isso ai cara, cada um ouve o que gosta. E com certeza se seus versos fizerem sucesso vai ganhar muito dinheiro e piriquita pulando em cima de você.

    Beleza, nada contra os adeptos da zoofilia.

    juninho95
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    kkkk Criticas são sempre boas para qm quer alguma coisa, Lucast valeu pelo o site esta ajudande bastante, me descumpem pela a demora para responder, é que eu tive um pequeno problema de saude, mais agora estou de volta e com força total ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compor Uma Musica Sertaneja