Critiquem!!! Beatles: Golden Slumbers / Carry That Weight [Mauricio Bahia]

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia


Oi pessoal,

Tô há tempos pra cantar esse som, mas não tive coragem. Até hoje! Mandei num playback básico! hehhe

https://www.palcomp3.com/mauriciobahia/golden-slumbers-minha-interpret acao/

Aguardo tomates podres e opniões sinceras! hehe

Abs e obrigado!

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

eita, tá muito bão ! gosto muito dessa musica !

aliás, se aceitar uma sugestão grava essa aqui, é outra das minhas preferidas, do único gênio que pode ser colocado no mesmo nível dos Beatles !

http://www.youtube.com/watch?v=VrX8q40u374&NR=1

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Thanks man! Abbey Road é inacreditável. Eu tenho o vinil comprado na época, hehe. Meu irmão que é 8 anos mais velho que eu ouvia até furar, e eu, fica ouvindo junto! o/

aliás, se aceitar uma sugestão grava essa aqui, é outra das minhas preferidas, do único gênio que pode ser colocado no mesmo nível dos Beatles !

Quase não ouço Pete, o que é uma vergonha. Preciso conhecer melhor a obra dele e do The Who mais a fundo.

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sniff, ninguém gosta de mim... Só o Tio Curly!

douglas_agostinho
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Opa!

Ficou muito bom! seu timbre de voz bateu bem com a música, a gravação ficou com qualidade excelente e cantou muito bem!

Beatles é foda e Abbey Road é sensacional!

Abraço!

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


putz...essa música é sensacional, e eu achei tua versão muito boa cara. Muito agradável de ouvir.

Abç

kiki
Moderador
# abr/11 · Editado por: kiki
· votar


MauricioBahia
a raspa do tacho do tributo beatles?
por mim rolava um tributo #2

curti, essa música é ducaraleo
invejo-te, sempre tento cantar ela, mas o refraozinho "smiles awake..." nunca dá...
ficou muito bom!

não curti muito o som do piano, achei ele um pouco fraco, principalmente pro começo, que se apóia só nele.
as cordas ficaram animais (pegou de algum lugar? midi? escreveu?)

só acho que poderia ter ido até o final, e aí fazia umas parcerias pro duelo de solos!!!!

=p

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


douglas_agostinho
mr.moretti

Obrigado pelos coments! :)

kiki: pegou de algum lugar?

É uma BT pronta. Eu só cantei mesmo. Até os backings é da BT. \o/

só acho que poderia ter ido até o final, e aí fazia umas parcerias pro duelo de solos!!!!

Preguiça! hehe

a raspa do tacho do tributo beatles?

Na verdade já tô pra cantar esse som há mais de ano!

Vlw grande!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal, aguardo os tomates hein!

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Vamos lá mano!

Cara, se a idéia era manter toda a estrutura de interpretação original, funcionou. Até a maneira como você canta algumas frases soam parecido com o que o Paul costuma fazer: Uma coisa meio displicente, abrindo os 'É's' na frase e comprimindo os 'I's' - que o Liam Gallagher copia, assim como mais um monte de bandas na linha Brit Pop. Algumas partes mais altas ficaram um pouco espremidas (Sleepy pretty darling, acho). Tem que tentar relaxar mais.

Nas partes mais graves, tem que cuidar um pouco da afinação. Atenção e concentração, acima de tudo.

No geral, achei legal pra kct! Sou suspeito pra falar também, por que adoro o Abbey Road e toda a história por trás dele - como por exemplo, o John não ter participado da gravação dessas duas (?) músicas.

:)

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Tem que tentar relaxar mais.

Preciso de uma massagista! hehe

Algumas partes mais altas ficaram um pouco espremidas (Sleepy pretty darling, acho).

Eu senti isso. Falta técnica não?

No geral, achei legal pra kct

o/

Cara, sei que já falou isso umas 300x, mas se vc desse umas aulas via web seria muito legal. Pelo menos haveria uma interação entre professor e aluno. Não rola mesmo não? Será que de lá pra cá, a web não estaria proporcionamo uma interatividade mais realística com o advento da banda larga, por exemplo?

Será que a web não poderia ajudar em nada nesse caso?

Abs

Sheev
Veterano
# abr/11
· votar


Curto muito o timbre da tua voz, de verdade. Me soa muito natural.

Adorei a maneira como você interpretou, deu um ar melancólico, sabe? Tem umas coisinhas para acertar, mas achei muito bom, manteve o climinha da música.

=*

ps.: nem vou dar nota, porque não tenho cacife para isso, ahuaheua. =P

jervieira
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Preciso de uma massagista! hehe

Melhor se for com "happy end"


Com relação á música, eu gostei muito da sua versão. Ficou muito mais agradável de se ouvir que muitas outras versões de cantores consagrados que fizeram o mesmo.

Parabéns.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sheev: Tem umas coisinhas para acertar, mas achei muito bom, manteve o climinha da música.

É, sem aulas fica difícil acertar. Tem tanta coisa pra gente fazer que, acaba que isso fica em segundo plano. :(

jervieira

Melhor se for com "happy end"

Eita!!!!!!

Valeu! :))

Abs e obrigado pelos coments!

Sheev
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Mas ó, ficou bem legal, viu? ;)

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Sheev

:) Thanks darling!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Mais alguém? :)

Mackabr0
Veterano
# mai/11
· votar


maassa cara vc esta cantando musicas tops do mundo
e tu se saiu bem demais!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mackabr0

:) Obrigado! Estou tentando melhorar sem professor, (o que me parece uma tarefa impossível! hehehe) lendo o feedback do pessoal aqui!

;)

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Remasterizei a bagaça! :) Mais médios e agudos... Nada como um dia após o outro... hehe

http://soundcloud.com/mauriciobahia/golden-s-remastered

;)

salton
Veterano
# mai/11 · Editado por: salton
· votar


MauricioBahia
Rapaz, eu ouvi aqui e digo que prefiro a versão original à remasterizada, soa mais "equilibrada". Questão de gosto, mesmo, e parabéns pela interpretação...

Falando nesses assuntos, quando puder, dá uma observada nos meus últimos lançamentos :D Valeu!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/260423/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/259438/

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


salton

:) Ficou mais encaixada né?

Obrigado!

salton
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Exatamente.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


salton

:)

Thanks!

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Postei porque quero lembrar de ouvir depois

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


AnaClara: Postei porque quero lembrar de ouvir depois

Ouviu? hhehe

UP!

Aceito críticas. Adoro críticas. Critiquem!!!!!!! :)

Abs

Leopold
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Vamos lá!!

Vou ver se sobrou algo pra dizer, mas o que eu notei: A parte mais grave está sem apoio correto, claro, aí sai um pouco sem energia.
Se é grave demais pra vc, pense mais em falar alto do que em propriamente "cantar".

Na parte onde é mais agudo dá uma apertada básica, tanto que parece outro cara cantando, eheheh. Nessa parte pense em cantar os agudos como se estivesse cantando uma parte mais grave/confortável. Se vc estivesse cantando uma parte mais grave, você não estaria apertando a garganta e sim numa posição mais relaxada. O desafio é você reproduzir essa postura relaxada do grave na parte aguda, ou seja, imaginar que não precisa fazer a 'força" para alcançar as notas. Se vc relaxa, elas simplesmente saem.

No mais achei bem legal tio!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leopold

Obrigado pela crítica. :)

Adorei as dicas. Serão muito, mas muito úteis. Vou juntar com as demais dicas do tópico. Tentarei fixá-las e aplicá-las em meus "treinos secretos"!

Abs Tio Mestre! ehrhe

gpeddino
Veterano
# out/11
· votar


Uma dica de pronúncia! Em todos os casos com 'ng' no inglês, o 'g' não é pronunciado. Então no "And I will sing a lullaby" seria "sin-a-lullaby".

Fora isso, achei excelente! Aliás, onde você achou a BT?

gpeddino
Veterano
# out/11
· votar


E já que alguém comentou, sugiro que o próximo tributo seja uma recriação de algum álbum completo dos Beatles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Critiquem!!! Beatles: Golden Slumbers / Carry That Weight [Mauricio Bahia]