Pergunta séria: É possível aumentar a extensão no assovio?

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # fev/11


    Esse assovio da intro é muito agudo! Não chego nisso... existe uma possibilidade pra isso? Mto bom esse som!



    Gaiteiro15
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    Assovio é aquele que se faz com os dedos na boca, tipo do herói chamando seu fiel corcel. O ASSOBIO do meu pai tem uma extensão bem grande. Eu pensei também que nunca iria chegar perto. Agora estou melhorando, tem sim como aumentar a extensão e a afinação, é só pegar uma música que você gosta e ir assobiando por aí. Melhora bastante. É bom assobiar chorinhos ou MPB em geral, que são bem melódicos.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Gaiteiro15

    Como se aumenta a afinação?

    Não sabia que existia essa diferença entre assovio e assobio. Achei que fosse só uso gramatical mesmo. Opcional.

    Villts

    Acho que assoviar é algo um pouco independente do canto, pois acredito que esteja envolvendo mais o controle dos lábios e língua do que da voz, tipo tocar sax ou flauta. Com certeza deve envolver exercícios de respiração e tal.

    Acho que dá pra aumentar tranquilo.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Assovio é aquele de chamar táxi. A afinação do assobio é a mesma do canto, ou se tem, ou não tem. Mas ambos podem ser aperfeiçoados, no assobio é só assobiar, se acompanhando no violão, assim tu vais melhorar, até conseguir uma coisa muito bonita que é o dueto de assobios com intervalo de terça (muuuuuito show).

    Rafa-Ban
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gaiteiro15
    interessante isso,eu até consigo assobiar afinadinho,mas no canto sou uma desgraça huashau
    abç

    Gaiteiro15
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tem uma música acho que do Bob Marley, que começa com um dueto de assobios, é simplesmente lindo de morrer. A trilha sonora do CineGibi da Turma da Mônica também tem. Fica muito bom se for bem afinado.

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Assovio é aquele que se faz com os dedos na boca, tipo do herói chamando seu fiel corcel. O ASSOBIO do meu pai tem uma extensão bem grande.

    Desculpa cara, mas não sei de onde você tirou essa diferenciação. Eu nunca vi. Nem no dicionário nem em lugar nenhum. Você tem uma referência *confiável* que aponte essa diferença?

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tem uma música acho que do Bob Marley, que começa com um dueto de assobios, é simplesmente lindo de morrer.

    Se estiver falando dessa;



    Não é Bob Marley, muita gente confunde, mas é Bobby Mcferrin.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Professor de Português vale?

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Professor de Português vale?

    Não, a não ser que ele indique pelo menos uma referência confiável. Na minha vida acadêmica, já encontrei muitos professores equivocados.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bog
    É realmete foi um pouco de leviandade minha.
    Lexplorer
    É esta aí. Muito boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta séria: É possível aumentar a extensão no assovio?