Avaliação da voz

    Autor Mensagem
    Paulo_vic
    Veterano
    # nov/10


    Fala ai pessoal do cifra club !!
    bom eu sou novato no forum.Bom treino a voz sozinho a algum tempo e tal , vim muito tirar minhas duvidas aqui so então criei coragem , fiz minha conta para mandar uma gravação minha, um
    cover do aerosmith dream on que eu queria que vcs avilacem ela :
    http://www.4shared.com/audio/jbiOwMCF/New.html

    por favor sejam sinceros ! ja agradeço antecipadamente ...
    ps: Não reparem no falsete ruim rs...

    Insolence
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Insolence
    · votar


    Cara, tá MUITO desafinado. Está fora do tempo, a pronúncia também tá meio estranha.

    Treinar sozinho não compensa... arrume um professor!

    Paulo_vic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vlw pelo comentario Insolence eh sempre bom saber disso ...

    Insolence
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Insolence
    · votar


    De forma alguma fique desanimado. Não foi essa a minha intenção. O importante é procurar alguém que possa te ajudar (um professor), aprender com os erros e treinar bastante.

    By the way, qual é a sua idade?

    Dualitty
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    = /

    Paulo_vic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De forma alguma vc me passo essa intenção Insolence , eu botei minha gravação justamente para saber o que tem de ruim na minha voz ... eh que eu naum tenho muitos recursos para pagar um professor ... e tbm prefiro fazer as coisa sem depender dos outros a tenho 15 anos e comecei a treinar em abril por ai ...mas cara muito obrigado pelo comentario , nem um pouco me desmotivou pelo contrario me levantou numa boa vlw cara!

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paulo_vic
    Não ouvi ainda sua gravação, mas o que me chamou atenção é que você disse que não tem muitos recursos pra pagar um professor. Cara, eu moro em Vitória-ES e aqui muitas escolas tem corais. A escola Técnica onde eu estudei tem coral e o governo também da incentivo a alguns corais aqui do estado. Você mora numa das maiores cidades do Brasil e eu tenho certeza que se você procurar alguma coisa por aí concerteza vai achar. Depois você pode fazer uma faculdade pública de canto, que acredito que são muitas ai no Rio.
    Você também disse que quer aprender sem depender dos outros, mas em canto isso é praticamente impossível. Apesar de eu não ser muito indicado pra dizer isso porque canto muito mal!

    Flz!

    Paulo_vic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vlw mvrasseli , eu concordo com vc eu to pensando msm em me profissionalizar e tal , alem do mais sempre tem alguem ai pronto para dar aula e brigado pelo comentario viu!

    Insolence
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paulo, você ainda tem 15 anos. Nem completou a muda vocal ainda. Há tempo de sobra pra treinar, cara. Procure um coral mesmo ou arrume um modo de ter dinheiro pra pagar professor. É a melhor coisa que você pode fazer. Vai com calma! Não é do dia pra noite que se vira um vocalista fodão e profissional.

    Paulo_vic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vlw cara! to ciente dessas coisas... eu jah to tentando arranjar um professor brigado pelo ajuda !

    Dan Figueiredo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Professor é importante, mas não necessariamente preciso.
    Eu não concordo com essa ideia de que não podemos aprender sozinho... tudo na vida é igual, existem pessoas que estudam para saber e outras que erram e aprendem com seus erros. Eu acho que treinar sozinho, se aprende e muito... mas é um caminho doloroso.
    Não desista e mesmo se não conseguir um professor, continue treinando, nunca estrapole e aprenda qual é o seu limite... apenas uma pessoa que não sabe seu limite é capaz de prejudicar a sua voz.

    Lightforce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gente vou aproveitar o topico do paulo para vcs me avaliarem tb, ta q a qualidade n eh das melhores, pq n tenho cam e meu mic do pc ta quebrado. Faço aulas faz um mes, e meu professor diz q sou tenor. Avaliem please?
    http://www.youtube.com/watch?v=jXhuv3zbDIU

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dan Figueiredo

    Discordo totalmente. Tudo na vida é igual??? Não entendi a colocação.

    Como disse uma vez aqui o Christian, falando justamente disso, que você pode querer ser faixa preta de karatê sozinho, mas nção vai conseguir sem um mestre.
    Essas técnicas vem de muito tempo. Os que erraram no passado ajudaram a desenvolver essas técnicas. Mas eles já erraram, mostraram como NÃO se deve fazer.
    Fatalmente um autodidata no canto vai se dar mal. Um ou outro consegue resultado, mas não saberá conservar a voz, pois não sabe se o que faz é prejudicial ou não.

    Apenas uma pessoa que não sabe o seu limite é capaz de prejudicar a voz?

    E como essa pessoa vai ter parâmetros para saber? Qualquer um é capaz de arruinar a voz, sabendo ou não os limites. E quem não estuda não sabe realmente os limites e a tendência é forçar e fazer errado.

    Se não pode faer aula, não pare, claro. Mas não espere descobrir todo o potencial da voz, saber os verdadeiros limites, e como cantar igual até os sessenta anos pelo menos. Isso sozinho, não dá.

    McBonalds
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu acho que treinar sozinho, se aprende e muito... mas é um caminho doloroso.

    E põe doloroso nisso. Levando em conta problemas como calos vocais fendas e inflamações que se pode ter tentando aprender sozinho eu diria que nem vale a pena.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paulo_vic

    Não ouvi a gravação inteira, pois não é meu estilo, e também não conheço a gravação da música. Realmente, você precisa cuidar com a afinação e com o andamento, nem sempre as coisas se encaixavam no seu devido lugar.

    Mas afinação se apredende cantando e ouvindo, idem para a questão da métrica. A ideia que foi dada por alguém acima é maravilhosa, você deveria começar num coral qualquer. Por mais que não venha a ser um coral que seja grande coisa, vai ajudar na afinação e na métrica. E por hora até é bom que não seja algo que exija muito, pois não sei como está a questão da sua muda vocal. Nesse caso, é bom você cantar sempre na sua região média da voz, sem forçar muito para os graves e os agudos, principalmente os agudos, para evitar ainda fazer calo nas cordas vocais por falta de técnica. Quanto tiver recursos, as aulas são indispensáveis, pois só com um trabalho individual você irá realmente progredir. Qquer coisa me add no msn. Abraço.

    juliag7
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tá um pouco fora do ritmo e desafinado. Bem, aula de canto né :)

    presto
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: presto
    · votar


    É bom estudar porque você aprende a ir soltando a voz. Faça isso já que gosta de cantar.

    Charslot
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ninguém percebeu de quando é o tópico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação da voz