Autor |
Mensagem |
bozzo_clown Veterano |
# nov/10
Fala galera!
Sou novato aqui no forum e preciso da ajuda d vcs q entendem de microfone pra vocal!
Quero comprar um microfone profissional só que de acordo com meus recursos: tipo, eu não posso pagar mais de R$1.500,00 num Neumann, mas também não quero comprar um Leson (aliás, caí na besteira de comprar um e é horroroso!!!)
Pesquisei um bocado, e alguns me chamaram atenção, principalmente a Beyer e a Sennheiser. O que vcs acham
|
bozzo_clown Veterano |
# nov/10
· votar
Sennheiser:
Pelo que o site mostra tem duas linhas principais: os e800 e os e900 (ambos têm as numerações 35, 45 e 65, parece que em ordem crescente de "complexidade": por exemplo, o e835 é dinâmico cardióide, o e845 é dinâmico supercardióide e o e865 condensadores super-cardióide). Alguém sabe a diferença entre essas 2 linhas (800 e 900)? Por que a 900 é mais cara (ex: achei pelo mesmo preço o e845 e o e935) Eu sou barítono, canto vários estilos de rock, faço apresentações ao vivo e gravações em casa e raramente gravações profissionais, qual modelo seria mais apropriado pra mim (daria pra eu comprar esses: e835, e845, e865, e935 e e945)
|
bozzo_clown Veterano |
# nov/10
· votar
Beyer:
Pelo que o site mostra tem duas linhas principais de microfones profissionais (achei até engraçado, mas eles não classificam nenhum OPUS como profissionais!!! Imagina então o que esses caras chamam de profissional?!)
"M TG": dois modelos: o M69TG e o M88TG "TG- X": TGX60, TGX61, TGX80 e TGX81 Parece que TODOS esses são hipercardióides!
Eu perguntei para eles por email, mas eles não me explicaram nada, só me falaram: "pra você o melhor é o M88TG" (logo o mais caro! Eu até poderia comprar esses modelos, mas o M88TG principalmente, e também os TGX 80, 81 ficariam pesadinhos pro bolso! só se fosse valer muuuuito apena!)
|
bozzo_clown Veterano |
# nov/10
· votar
Também me falaram muito bem do Shure Beta58. Achei ele na faixa de preços do Sennheiser e845 e do e935. O que vocês acham comparando os 3 para o meu caso? Outros na mesma faixa de preço: Beyer M69TG, Beyer TGX61 e Sennheiser e865. O que vcs acham entre os três? O resto dos Beyer (TGX 80 e 81, M88TG) são mais caros que o Sennheiser e865 Os outros Sennheiser são mais baratos que todos esses Beyer que eu citei (Sennheiser e835, e845, e935 e e945)
Uffa! Acho que eu nunca falei (quer dizer, digitei) tanto na minha vida (rsrsr) Por favor me ajudem!!!
Abraço!
|