Problemas na voz apos ensaio

    Autor Mensagem
    Dualitty
    Veterano
    # out/10


    To puto com isso,apesar de ter sido um ensaio de 3 horas e meia,depois do ensaio a voz fica uma merda,fica falhando,fica meio rouca,e fico tendo que me esforçar pra cantar mais agudo.Eu faço aquecimento antes de começar,e procuro joga ra voz na ressonancia,meu nariz vibra enquanto eu canto,sempre fico atento a isso......mais como eu sei que eu to fazendo certo???que a voz nao ta indo pra garganta????

    Eu nao me esforço tanto pra cantar,nao jogo na garganta(acho),alguem pode tentar me explciar o que acontece???e o que eu faço pra melhorar isso??

    vlew

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dualitty
    O que acontece é que falta técnica e você está forçando a voz, mesmo sem perceber.

    Para melhorar você tem que estudar. Mas, não era você que a uns 2 meses atrás disse que tinha uma fenda? Já tratou???

    McBonalds
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e procuro joga ra voz na ressonancia,meu nariz vibra enquanto eu canto

    Você tá jogando é pro nariz, isso sim. Talvez esteja aí a explicação para o seu esforço nos agudos.

    o que eu faço pra melhorar isso??

    Aulas.

    Dualitty
    Veterano
    # out/10
    · votar


    shoyoninja

    E eu tenho,to tratando com fonoaudiologa.

    McBonalds

    Entao cara,mais como eu seiq eu a voz nao ta na garganta,tem algum sinal que de pra perceber??

    Esse fim de ano nao da pra fazer aulas nao,e tem shows pra fazer........

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Dualitty
    Entendi.

    E a fono disse que tudo bem você fazer ensaios de 3 horas e meia durante o tratamento?

    Esse fim de ano nao da pra fazer aulas nao,e tem shows pra fazer........

    Desmarque os shows.

    McBonalds
    Veterano
    # out/10 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Dualitty
    Entao cara,mais como eu seiq eu a voz nao ta na garganta,tem algum sinal que de pra perceber??

    Só ouvindo pra saber. Mas se você diz que está tencionando e ficando rouco após os ensaios, é meio óbvio que tem um problema aí.

    Esse fim de ano nao da pra fazer aulas nao,e tem shows pra fazer........

    Você tá fazendo shows e ensaios no meio de um tratamento para fenda vocal? Caramba, Desmarque os shows (2)

    Primeiro você tem que colocar a saúde e a técnica em dia, e depois cuidar da carreira.

    Dualitty
    Veterano
    # out/10
    · votar


    shoyoninja

    Eu falei pra ela que eu ensaio duas vzs na semana,ai ela me passo alguns exercicios pra fazer antes dos ensaios,e so......passou uns exercicios de som nasal que flaou que vao ajudar a fechar a fenda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na voz apos ensaio