O drive de Cadu Pelegrini (Kiara Rocks)

    Autor Mensagem
    Joaozin
    Veterano
    # ago/10


    Galera o vocalista do Kiara Rocks usa bastante drive, e dos drives que eu conheço nenhum bate com a sonoridade do dele. Eu gostaria de saber, de alguém mais esclarecido sobre essa técnica, que tipo de drive ele usa, palatal, fry entre outros - ou se o drive dele é o vulgo "berro", ou seja, nada de técnica, é tudo apoiado nas cordas vocais (no caso totalmente perigoso para saúde vocal).
    Para quem não o conhece ta aqui um vídeo da banda dele tocando Best of You do Foo Fighters: http://www.youtube.com/watch?v=AHdmMJ_R6Yk&feature=search

    Su Sukita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Também queria saber, adorei a voz do cara.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    Isso se chama grito.

    Tem nada de técnica aí, basta ver numa região um pouco mais aguda.

    http://www.youtube.com/watch?v=fFnT_TAAGlA

    Su Sukita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas que merda não ouvir o restante do trabalho, rs.

    Odeio homem que pinta o olho, parei.

    Dualitty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu curto esse maluko,affff,nao consigo ese agudo de man in the box nem a pau,ja tentei de tudo = /.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Isso se chama grito.

    É eu concordo com você Christhian. Mas uma coisa eu tenho que adimitir, pelo menos EU acho os covers dele muito bons, e acho o "berro" dele muito massa também, mas desse jeito a voz dele não vai durar muitos anos..
    Eu fico me perguntando também como que o cara aguenta gritar tanto, será que ele não sente dor?

    Valeu pela resposta.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    Joaozin
    acho o "berro" dele muito massa também

    Comparativos à parte, eu acho o do Chris Cornell muito legal tb. Mas isso não significa que ele tenha técnica pra fazer.

    Certamente essa voz não dura muito. Alias, toco em alguns lugares onde eles tocam e já ouvi que ele não aguenta muita coisa e qualidade musical (da banda) não é das melhores.

    Dualitty
    nao consigo ese agudo de man in the box nem a pau,ja tentei de tudo
    Se já tentou estudar, continue assim que um dia chega lá. =)

    Abraços.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pô, na Man in the Box ali, a voz dele me lembrou Marilyn Manson.
    ASUHDSUHDA :D
    E eu curto MM =P

    Eu acho a voz dele bem legal, mas é como o Chris falou...
    Também não me parece ter técnica alguma ali.

    Heaffy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    putz, acho q o cadu canta pra kct, não só a questão do "berro" (q eu nada entendo, então se dizem q não tem tecnica e ele ta chivuncando na garganta eu só posso acreditar haha)mas ele dava um show no astros, cantando aerosmith fuicou mto bom tbm.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chris, fugindo um pouco do Cadu, eu sempre quis saber essa mesma coisa sobre um outro cantor, e como eu já ouvi um cover seu de uma das músicas dele eu acho que você pode me responder isso. O Sebastian Bach é outro que fazia um drive sem técnica e por isso teve uma perda considerável na sua voz? Atualmente eu percebo que o drive dele mudou do que era antigamente, parece que agora ele "aprendeu" a fazer a coisa certa, mas não sei se estou correto..

    led123_del321
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Po, lembro que eu li esse tópico na época, e dava um nervoso esse vocal gritando.

    Só que, de um tempo pra cá, acho que eles melhoraram bastante; ao vivo principalmente. O grito ainda é grito, mas não é aquela coisa angustiante.

    O baterista também mudou, enfim, tá bem melhor no geral.



    led123_del321
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Aos 55:50 tem cover de Ace of Spades... muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O drive de Cadu Pelegrini (Kiara Rocks)