A Face tem Influencia com a Voz ?

    Autor Mensagem
    Japah_RockStar
    Veterano
    # mai/10


    Um dia fiquei com gripe e fui fazer aula de canto sem condições fiz só aula teorica meu professor me explicou o motivo de perder a voz e principalmente o agudo ja q canto rock ... ele diz q eh o catarro q fica na face, a face corresponde a grande parte do agudo por vibrar na hora de cantar junto com as cordas vocais falsete enfim... quando aquecemos fazemos aquela vibração na face justamente pra isso ... dias se passaram e fiz limpeza de pele para a acne a médica meio q massageou minha face e no outro dia acordei com um poder vocal IMPRESSIONANTE notavel até pelos meus amigos e professor ... mais isso nao durou para sempre dps de um tempo ja perdi meu poder ausheusah o q devo fazer ? massagear com creme ou sei la o q .. sinceramente nao eh da minha cabeça pois muda mto a minha voz ja tive asma e inacreditavelmente 5 pneumonia ausheuas Abrçs ..

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10
    · votar


    ahuaehuhae putz, é cada uma...

    murilo meine
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom, cara.. pelo que eu sei, massagear o rosto e fazer caretas é parte de um aquecimento vocal (que combinado aos vocalizes e outros exercícios deixa sua voz pronta para um uso prolongado)
    Como na limpeza de pele você massageia o rosto, deve ter tido algo a ver sim, mas não nessa proporção que você falou.

    murilo meine
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho sinceramente que você está viajando hehe =]

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Catarro... que fica na face? Hein? Ô_õ
    Não tô sendo sarcástica, eu juro que não entendi.

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Catarro... que fica na face? Hein? Ô_õ

    É serio que não existe isso? Quando minha sinusite ataca eu sinto minha face cheia de catarro e sempre faço movimentos como se empurrasse ele em sentido ao nariz ai dpois consigo fazer a secreção sair pelo nariz =X

    Também viajei? huaehuae

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    FeaR-ME
    Cara, eu realmente não sei, nunca tive esse problema. Face é muito amplo. Tipo onde? Bochechas? O_o

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Não nas bochechas.. É mais na região à baixo dos olhos e em volta do nariz.. Sempre disseram que essa área são os sinos(?) por isso dói muito quando a sinusite ataca. Mas tenho um leve pressentimento que isso é conversa popular =P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    FeaR-ME
    CheshireCat

    Existe sim. =)

    O catarro é algo muito importante para a proteção das vias aéreas. Quando não estamos gripados, ele não apresenta coloração e é o filtro e o veiculo de expulsão das impurezas que respiramos - quando chega a 'escorrer' é a popular 'coriza'.

    Quando o nosso amigo se refere a 'catarro na face', ele quer dizer nos 'seios da face', que são cavidades que se desenvolvem nos ossos da face. É um dos sintomas da Sinusite de fato que essas cavidades fiquem cheias de catarro! ecccaaaaaaaaaaa ahauha

    Mas o bizarro é o cara dizer que a voz ficou potente depois da massagem facial ahuaha Acho que além de fono, vou ter que começar a estudar estética! =P

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FeaR-ME
    Christhian

    Entendi! Vivendo e aprendendo. Ainda bem que eu não tenho problemas de sinusite, deve ser muito incômodo.

    Mas o bizarro é o cara dizer que a voz ficou potente depois da massagem facial ahuaha Acho que além de fono, vou ter que começar a estudar estética! =P

    Deve ser psicológico, uai. O cara se sente tão bem que até a voz melhora. =P

    FeaR-ME
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Christhian
    Huaheuhae

    Valeu mestre, pelomenos sei que não to ficando louco. Realmente forçar os seios da façe alivia muito a dor nas crises de sinusite!

    Agora forçando um pouquinho: Me contaram uma vez que tem uma pomada que vc passa e ela expulsa o catarro pelos póros da face! hauehuae achei bizarro se for real

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tem uma pomada que vc passa e ela expulsa o catarro pelos póros da face!


    Se for espirrar e segurar o espirro...vai sair até pelas orelhas...hehehehe.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Deve ser psicológico, uai. O cara se sente tão bem que até a voz melhora. =P

    ahuahaua boa explicação! Vou tentar achar uma maneira de me sentir o 'pavarotti' em pessoa tb! =P

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se for ver, a respiração melhora. Então logicamente como a respiração é um dos processos utilizados no canto, tudo tende a melhorar.

    Eu fiz operação de correção de desvio de septo-nasal. Imagina o quanto melhorou por aqui, rs. De outro lado, estou até hoje reaprendendo a cantar, já que vivi 30 anos com os mesmos problemas e só agora resolvi - fora o período que o nariz ficou inteiro machucado por dentro.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10
    · votar


    T-Rodman
    Partindo do conteúdo do tópico, não se sente efeito imediato no canto só por 'respirar' melhor. No contrário, se sente efeito imediato ao ter as vias aéreas congestionadas.

    Eu tenho desvio de septo e não tenho nenhum problema com a respiração. Tenho um aluno que operou de desvio há 3 meses e não relatou nenhuma diferença sensível no canto, a não ser a facilidade em inspirar. Alias, é fato que a maioria da população tem desvio de septo e nem sabe. Nos dias de hoje, a cirurgia é só indicada nos casos que envolvam dificuldades respiratórias acentuadas, como apnéia.

    Abraços.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Velho, como eu nasci praticamente com isso, eu praticamente não sabia o que era sentir odor, praticamente só respirava pela boca, e cantava desse jeito mesmo.
    Depois da operação, senti odores que nunca havia sentido. Comecei a respirar pelo nariz. Entende a diferença que isso causou comigo?
    30 anos depois então, praticamente estou reaprendendo várias coisas, porque ter o nariz descongestinado comigo era exceção, não regra.
    E tem gente que não dorme sem Aturgil... isso nunca funcionou comigo. Era tudo pela boca.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    T-Rodman
    Entendo sim! Acho que no seu caso as coisas mais comuns do cotidiano realmente sofreram impacto imediato. Deve ser realmente um aprendizado ter que lidar com coisas tão novas. =)

    Mas como citei na minha primeira frase, 'Partindo do conteúdo do tópico', não há diferença sensível no canto por conta de uma 'massagem', mesmo que desobstrua qqr coisa que esteja entupido.

    Abraços.

    Japah_RockStar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom galera dps de um tempão lembrei desse topico....
    Me expliquem:
    -Por q a Bochiusa eh direcionanda na região da face ?
    -e sobre a cinusite ela diminui a potencia de sua voz sim !!
    e o catarro da cinusite esta aonde ? No pé ? coxa ? ¬¬ pelo amor em gente... posso esta viajando mais vcs emmm !! kkkk No coment

    Junior Klein
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom amigo, tirar as suas espinhas numa limpeza de pele provavelmente nao vai surtir um efeito monstruoso na sua vóz...
    Mas vamos retomar um pouco de física.... O som, uma onda mecânica que depende de matéria pra se propagar, e quanto mais denso a matéria maior vai ser a dificuldade de oscilaçao da mesma, consequentemente, frequencias mais baixas, frequencias mais baixas, nótas mais graves. é basicamente isso. se vc ta com suas zonas "ocas" cheias de catarro seja por cinusite ou gripe, o catarro vai interferir, diminuindo o ressoar de frequencias altas, e vai oscilar em baixas frequencias..... saco brother?
    abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Face tem Influencia com a Voz ?