Como descobrir sua própria voz?

    Autor Mensagem
    JessWilliams
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: JessWilliams


    Bom dia a todos!

    Eu gostaria da ajuda de vocês que já cantam a algum tempo... Tipo, eu canto (aliás tento), tipo não cantar mesmo, mas cantar de bob'z entende? E tipo, falam que não sou desafinada (mas também não sou afinadissima, porque nunca fiz aula de canto)...

    Tenho umas dúvidas, gostaria de entrar pra uma aula de canto, mas tem um porém...minha voz (falada) é excessivamente baixa, não sei porque, mas é beeem baixa... esse meu timbre de voz baixo já descarta um dia eu poder cantar?

    E como é uma aula de canto?

    como saber meu tipo vocal? minha voz é meio que fina cantando, não muito, mas descrever fica difícil hehe....

    Obrigada desde já!

    Insolence
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pergunta 1: Lógico que não. Com as aulas você vai aprender a projetar a voz... e, além disso, existe microfone.

    Pergunta 2: Não sei, nunca fiz. Adoraria fazer, mas não dá pra começar enquanto eu tiver refluxo gástrico (por que será que eu falei isso?). Mas imagino que você faça exercícios, aprenda um pouco de teoria musical e anatomia... pra só depois começar a interpretar. Use a busca, com certeza você achará a resposta pra essa pergunta.

    Pergunta 3: Você só vai saber o seu tipo de voz após um considerável tempo de avaliação feito por alguém competente.

    Tav
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho umas dúvidas, gostaria de entrar pra uma aula de canto, mas tem um porém...minha voz (falada) é excessivamente baixa, não sei porque, mas é beeem baixa... esse meu timbre de voz baixo já descarta um dia eu poder cantar?

    Não, afinal o canto é justamente para que aprendamos a projetar melhor a voz, segurar a respiração e aprender as técnicas, enfim...
    Minha vo também é bem baixa(falada), e no começo você sentirá dificuldades para poder aprender, mas com perseverança a gente chega lá. ^^

    como saber meu tipo vocal?
    Com tempo e avaliação de algum profissional, professor de canto e enfim. O que você pode começar a ver é comparar o tom da sua voz(falada e cantada) com outras, para vez se seu tom é grave, agudo, etc... Massaber perfeitamente seu tipo vocal, tom de voz, e o modo mais apropriado de iniciar seus exercícios, é apenas com alguém experiente.

    deLima
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: deLima
    · votar


    Como já disseram aula de canto serve bem pra isso, aprender a projetar e cantar sua voz com melhor volume e qualidade.

    Contudo tenho que dizer que diante dessa sua observação:
    como saber meu tipo vocal? minha voz é meio que fina cantando, não muito, mas descrever fica difícil hehe....

    Acho que o fato de sua voz ser baixa quando falada, é por que sua voz natural é aguda. Você deve ser provavelmente uma soprano bem alta( aguda ), que por conviver com pessoas de voz grave, ou medio-grave, a maior parte de sua vida, acabou se condicionando a falar grave também. Mas como sua voz não é das melhores pra fazer graves, sua voz fica mais baixa que normal.

    Enfim, é só uma teoria pelo que você me falou!

    Eu por exemplo, conheci uma garota que falava super fino/agudo, e quando foi cantar, se mostrou dotada de graves supreendentes pra uma mulher! Acontece!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/10
    · votar


    deLima
    Acho que o fato de sua voz ser baixa quando falada, é por que sua voz natural é aguda.

    Você está absolutamente enganado.

    Prometherion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    deLima
    Acho que o fato de sua voz ser baixa quando falada, é por que sua voz natural é aguda. Você deve ser provavelmente uma soprano bem alta( aguda ), que por conviver com pessoas de voz grave, ou medio-grave, a maior parte de sua vida, acabou se condicionando a falar grave também. Mas como sua voz não é das melhores pra fazer graves, sua voz fica mais baixa que normal.

    Cara que teoria sem sentido.

    Tav
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que o fato de sua voz ser baixa quando falada, é por que sua voz natural é aguda.
    óÕ?

    Cara, isto está lá errado. É bem proável que a voz dela seja grave e ainda não foi bem desenvolvida por isto...

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara que teoria sem sentido.²

    gpeddino
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fiz bastante tempo de aula de canto. No começo a gente aprende conceitos básicos de respiração diafragmática, que é o que melhora a impostação da voz. Depois muitos exercícios com escalas em stacatto e legato. Depois de uns 2 ou 3 meses você já começa a sentir a diferença.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/10
    · votar


    gpeddino
    Também tem muita informação errada aí.

    É fato que respirar corretamente melhora a vocalização como um todo, mas dizer que especificamente 'respiração diafragmática melhora a impostação' é errado.

    Sobre 'sentir a diferença em 2 ou 3 meses' isso é muito pessoal. Em geral, ninguém sente tanta diferença assim em tão pouco tempo.

    gpeddino
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Christhian
    Tá, me expressei mal. (jesus...)

    E eu não disse que senti tanta diferença. Após três meses passei a sentir certa facilidade pra alcançar certas notas e uma melhora no meu fôlego. Só. Mas é alguma coisa.

    Hinata
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu também não faço aulas de canto, e tenho a voz falada baixa mas quando canto a voz é extremamente alta.Não tente forçar a sua voz para que ela fique alta quando vocÊ for cantar proque sem uma avaliação de um profissional competente isso pode ser extremamente prejudicial para sua saúde.Quanto ao seu tipo de voz, isso só um profissional pode te falar, eu mesmo sou cantora mas nunca fiz uma aula de canto e arrisco dizer que sou mezo pelo que já li sobre o assunto.
    Não se preocupe por cantar baixo, o importante é a qualidade do som que você faz, e proocure a ajuda de um profissional.

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu tb falo baixo mas qnd eu canto a voz fica normal , tanto é muitas vezes qnd vo cantar em bar ou tal e vo conversar com o dono ele pergunta que faço na banda eu falo eu canto , e ele fala vc canta? (com cara de q nao pode ser) , aula vai melhorar muita coisa mas pra vc descobrir seu timbre o melhor e vc ir em alguem q manja pq pelo menos na primeira aula minha , a professora foi tocando o teclado buscando notas pra ver quais eu atingia , eu nao entendi porra nenhuma mas fui indo ate q ela falo meu timbre ....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como descobrir sua própria voz?