[Dúvida] - Composição: Vocal x Instrumental

    Autor Mensagem
    aquilesad
    Veterano
    # fev/10


    Olá, estou começando a ter aulas de canto, pois, tenho uma banda com uns amigos e nós estamos tentando fazer nossas próprias composições.

    Primeiro criamos o instrumental para depois colocar a melodia do vocal, a dúvida é a seguinte, o vocal tem que cantar em cima de todas as notas que o instrumental faz?

    Por exemplo, se o instrumental faz a seguinte progressão: G / Bm / A, eu tenho que cantar essas mesmas notas?

    Porque está sendo muito difícil pra mim já que o instrumental varia muito e eu não consigo variar tanto a voz ainda.

    PS: Lembrando que nós estamos aprendendo, e desde já agradeço.

    felipegoffi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aquilesad

    Não é necessário cantar as mesmas notas, ficaria bem estranho isso até... é necessário que esteja dentro do campo harmonico pelo menos... Aqui no forum mesmo deve ter aulas sobre construção de escalas maiores e menores.
    Para a voz ser considerada desafinada é necessária q ela esteja fora do campo harmonico da musica,.

    Villts
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Villts
    · votar


    Crie uma melodia na escala do tom da música. Oras bolas.

    Os acordes de G, Bm e A pode estar em D ou em Bm.

    Monte uma melodia nessa escala (em D ou Bm - embora essas possam não ser as tônicas - , ve o tom que tá mesmo) e encaixe na voz...

    Mas acho que isso deveria sair automático... creio que montar linha de voz vai mais pelo feeling, eu pelo menos sempre faço isso... teoria sempre ajuda, mas creio que pra linha de voz é mais a criatividade...


    P.S.: Pra ajudar, a escala de D e Bm tem as mesmas notas... =)

    diego d2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    galera quem ta postanu entra no meu forum por favor ta la vocal como controlar melhor a vos...
    e que eu preciso de ajuda quem puder me ajudar...
    obrigado...

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    felipegoffi
    Para a voz ser considerada desafinada é necessária q ela esteja fora do campo harmonico da musica,.

    na realidade é necessário que a nota pretendida não seja atingida "em cheio" indepente se tá ou não no campo harmônico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] - Composição: Vocal x Instrumental