Me passem dicas para esse estilo

    Autor Mensagem
    Metahler
    Veterano
    # dez/09


    seguinte, eu curto muito metal melodico, mas nao consigo alcançar os tao sonhados agudos, meus falsetes são horriveis, entao faço alguns tons abaixo sem falsete forçando muito
    alguem ae pode me passar exercicios para mim poder conseguir fazer esses vocais? e exercicios para nao estragar minha garganta
    alguns exemplos dos tons que quero alcançar
    http://www.youtube.com/watch?v=tmnCNLq_p7Y
    http://www.youtube.com/watch?v=SYdbLfLnIHk
    e claro que nao podia faltar
    http://www.youtube.com/watch?v=nn7y5ShTWWU

    abraço

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não.

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    shoyoninja
    kkk, cara chato meu, hehe

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    Mas é sério velho. Não existem dicas e não existe nada que se possa passar por escrito que vá ajudar com o que você quer.

    Só com aulas. Se quer cantar mesmo, procure um professor bom e estude.

    Uma leitura boa para começar seria essa:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/#5058026

    Recomendo também que leia as regras de utilização do fórum pois seu tópico trata de um assunto que já é mais do que repetido aqui. Deve haver, só na primeira página, uns 10 tópicos com pedidos de dicas e exercícios e todos tem a mesma resposta.

    Seja bem vindo.

    Abraços.

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    Bom dia. Ou espero que seja.

    Embora participemos de um fórum livre em que ajudar seja a ideia principal, há certas coisas que não podemos fazer.

    O que você pediu é uma delas.

    Te recomendo, e a maioria dos que responderem ao seu pedido vão concordar, que, se tem interesse em se aprofundar em canto, procure um professor. Ele poderá lhe auxiliar de forma bem superior ao que qualquer pessoa aqui pode. Ele saberá do que você é capaz e poderá corrigir eventuais erros e, o mais importante, poderá evitar que você cometa erros que possam danificar sua voz.

    Podemos conversar sobre fundamentos de canto. Podemos ouvir você cantando e ver se está bom ou ruim, se está num bom caminho ou se está tudo errado, mas não podemos ensiná-lo da maneira adequada pela internet. Podemos fazer muita coisa por você (incentivá-lo é a principal delas), mas não podemos assumir nenhuma a responsabilidade de sugerir qualquer exercício "mágico" a você, visto que, sem supervisão, são grandes as chances de que você faça a coisa do jeito errado.

    Exercícios ajudam quando se trata de guitarra. Podem ser úteis quando falamos de partituras e de campos harmônicos, e até mesmo quando falamos de política, mas tem poucas chances de dar certo quando o assunto é canto. Há vários tópicos aqui que dizem justamente isso. Recomendaria que os lesse.

    É verdade que nem sempre podemos pagar um professor. É verdade que, sem treino ou condução, podemos desanimar. Seria legal se a internet pudesse resolver tudo. Mas não é assim, e espero que compreenda (para seu próprio bem).

    Se, mesmo assim, ainda quiser ajuda, só posso lamentar. E avisar que, provavelmente, não a conseguirá aqui.

    Grande abraço.

    Feliz Ano Novo.

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    shoyoninja
    ja tinha visto esse topico, mas achei que teria alguma coisa especifica para o que quero

    o pessoal é que eu na verdade toco guitarra e na guitarra professores nao são uma boa ideia para aprender a tocar (experiencia prorpria), a maioria sao pouco exigentes, e nao tenho amigos que possam me ajudar

    mas vou procurar fazer algumas aulas testes pra ver se os professores realmente sao oque procuro

    alguem sabe como avaliar um professor de canto?

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ah, esqueci de falar, ja fiz aula de tecnica vocal (nao sei se isso ajuda a cantar), acredito que com isso tenho alguma ideia do que seja cantar

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    O melhor que você pode fazer é escutar a pessoa cantar. TEM que ser bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me passem dicas para esse estilo