Porto Solidão - Jessé <Chris>

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09 · Editado por: Christhian


Dae!

Em homenagem a Lezinha.m, que gravou os pianos maravilhosamente...

É uma vontade antiga cantar essa música com um arranjo decente. Ta aí!

http://www.myspace.com/chrismiyai - é a primeira.

Também disponível em http://chrismiyai.webs.com/mytunes.htm?blogentryid=4542402

Abraços!

Lezinha.m
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Noooossaaaaa =O

Em homenagem a Lezinha.m, que gravou os pianos maravilhosamente...
Muito obrigado! Fiquei sem palavras aqui, não sei mesmo o que dizer... e eu sou mó tagarela, é difícil me deixar sem palavras xD hauahuahauhauhu

Chorei! Ficou maravilhoso! Sua voz combinou lindamente com a música e a interpretação ficou incrível =')
Já ouvi várias vezes ^^

Parabéns de coração! *-*

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian


Caramba Christhian,faz alguma coisa ruim aí pô. Desse jeito nunca dá para gente te malhar. Assim não vale !!!!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09
· votar


Lezinha.m
Pensei em escrever muito mais... mas vc me conhece bem. Enfim, depois a gente conversa direitinho, tá? :)

Parabéns Le. Você é muito talentosa, sem demagogia. É incrível que alguém com tão pouco tempo de instrumento toque da maneira que você toca, com expressividade.

Beijos!

buddy guy
ahuaua po, tem muita coisa ruim minha por aí!!
Valeu por ter ouvido e pelas palavras!!
Abraços!

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Lezinha.m
Nossa, estou sem palavras. Ficou perfeito! Dá até vontade de chorar.
Parabéns aos dois. =D

Su Sukita
Veterano
# dez/09
· votar


A Le merece. Ela toca MUITO!

Um dia ela ainda me ensina a falar inglês e a tocar piano, rs. =P


Ficou lindo realmente, parabéns aos dois. :)

VeruskaLustosa
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa!!! eu ia perguntar como conseguiu um BT tão perfeito!! Agora descobri!!

fiquei sem palavras (tb falo pra caramba...hehehe), emocionadíssima, pois essa música me lembra uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Só uma coisa a dizer:
Aos dois, Lezinha.m e
Christhian, vcs foram abençoados, obrigada por compartilharem tanto talento conosco!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09
· votar


CheshireCat
Libere seu lado Emo Patty! ahuha
Valeu pelas palavras!
Beijos!

Su Sukita
E eu posso ensinar a cantar... quer? ahuaha

Valeu!
Beijo!

VeruskaLustosa
=D
Valeu por ouvir e comentar moça!
Beijos!


Obrigado a todos que ouviram!

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Sem palavras mesmo. Como a CheshireCat disse, dá mesmo vontade de chorar. Maravilhosa sua interpretação, casou direitinho com a música, que eu amo demais. Parabéns, não tem como ficar mais bonita, tá perfeita. =*

Lezinha.m
Lezinha, meus parabéns de coração. Adorei a sua interpretação também... Ficou maravilhosa, direitinho mesmo. Sem correção nenhuma, ficou super expressiva. Seu talento é absurdo... Parabéns e continue tocando pra gente ouvir. =**

TiagoR.M
Veterano
# dez/09
· votar


E ai Chris blz ^^

Kara fazia tempo a não entrava no cifra, e quando entro do di cara com isso =D rsrsr
Rapaz não tem nem o q dizer, eu sabia q vc mandava muito bem no metal, mas essa musica me deixou de boca aberta..... sem palavras..... fico D+++.....

Parabéns pelo ótimo trabalho, fico muitooooo bom mesmo....

E essa é minha maninha \o/
Parabéns Le, vc ta cada dia melhor, já tava com saudades de ouvir vc tocar, era mais legal ouvir ao vivo ^^ mas, da pra matar a saudade =D
Continue se esforçando pois isso é um dom q Deus te deu...

Parabéns aos dois ^^

T++++

Lezinha.m
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Pensei em escrever muito mais... mas vc me conhece bem. Enfim, depois a gente conversa direitinho, tá? :)
Ok =)

Parabéns Le. Você é muito talentosa, sem demagogia. É incrível que alguém com tão pouco tempo de instrumento toque da maneira que você toca, com expressividade.
Muito obrigado, de verdade, mais uma vez eu não sei o que dizer xD
Piano é a paixão da minha vida, vc sabe disso =)
Espero poder continuar estudando muito e melhorando sempre ^^ de passinho em passinho, um dia eu chego lá \o/

CheshireCat
Nossa, estou sem palavras. Ficou perfeito! Dá até vontade de chorar.
Parabéns aos dois. =D

Brigadão Paaa *----*
Fico feliz de verdade por vc ter gostado tanto!!!
Vc é minha melhor amiga e minha grande incentivadora ^^
=***

Su Sukita
A Le merece. Ela toca MUITO!
Muito obrigado, Su!!! *----*
Fico feliz que tenha gostado!

Um dia ela ainda me ensina a falar inglês e a tocar piano, rs. =P
Aeae o/
Sem dúvida! =D

VeruskaLustosa
Nossa!!! eu ia perguntar como conseguiu um BT tão perfeito!! Agora descobri!!

fiquei sem palavras (tb falo pra caramba...hehehe), emocionadíssima, pois essa música me lembra uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Só uma coisa a dizer:
Aos dois, Lezinha.m e
Christhian, vcs foram abençoados, obrigada por compartilharem tanto talento conosco!!!

Imagina, quem tem que agradecer as suas palavras sou eu ^^
Uma das maiores alegrias que um músico pode ter é saber que consegue transmitir emoção com a música =)
Obrigado mesmo! =D

Zuzza
Lezinha, meus parabéns de coração. Adorei a sua interpretação também... Ficou maravilhosa, direitinho mesmo. Sem correção nenhuma, ficou super expressiva. Seu talento é absurdo... Parabéns e continue tocando pra gente ouvir. =**
Obrigado de coração também!!! *-*
É muito bom, aliás eu diria que é muito importante, receber tanto incentivo ^^
Dá forças pra continuar na luta, sempre estudando pra tentar melhorar e aprender cada dia um pouquinho mais ^^
=***

TiagoR.M
Parabéns Le, vc ta cada dia melhor, já tava com saudades de ouvir vc tocar, era mais legal ouvir ao vivo ^^ mas, da pra matar a saudade =D
Aeeeeee \o/
Que bom ter vc por aqui *-----------*
Fico muito muito feliz que tenha gostado! =D
Pois venha aqui em casa e eu faço um concerto especial pra vc! =D

Continue se esforçando pois isso é um dom q Deus te deu...
Xá comigo, Ti! o>
Mó saudades de vc! >_<
=**********

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Libere seu lado Emo Patty! ahuha
Quê? Pelo menos eu não tenho cabelo emo! Tá achando que só porque cortou pode ficar falando dos outros, é? Ahaha! =P

TiagoR.M
O.o
Ver você elogiando a Le é... estranho! Ahahauahuahahahahauha!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09
· votar


Zuzza
Fala Alface! =)

Valeu por comentar Eloiza! Fico muito feliz que vc tenha gostado, viu? :) É sempre bom saber que a minha voz sensibiliza as pessoas... Afinal eu não canto pra mim, mas pra quem me ouve, sempre.

Beijo!

TiagoR.M
Grande Tiago!!!

Em primeiro lugar, parabéns pelo casamento!!! Eu mandei os parabéns pela irmã, mas vai que ela é desnaturada e esqueceu... ahuahaua

Cara, muito obrigado pelas suas palavras! É realmente diferente me ouvir cantando algo que não seja rock né? ahuaha até eu estranho! Mas é ótimo para desenvolver as habilidades que no rock as vezes são deixadas de lado.

E sua irmã realmente é MUITO talentosa. Eu, se fosse você, investiria nela e depois faria dinheiro! ahuahauha

Abraços e obrigado!

Valeu pessoal!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09
· votar


CheshireCat
ahuaauha eu sabia que viria alguma coisa do tipo!!!!!

=***

Leo Zanon
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Lezinha.m

Putz....Fico lindo!!
Parabens aos dois!!

abrçs.

tarugoo
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian

Ualaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mestre!!!
Ficou foda, pra variar!
Parabéns!

Lezinha.m

Já tinha babado na Thank You For Loving Me, do Bon Jovi...
Essa também!!! Parabéns!

Para os dois:
Falta vocês gravarem a Thank You For Loving Me agora...

Abraços!

HALzheimer
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian

Já escutei todas as músicas disponibilizadas...

Vocais top, talento inquestionável.

Mas em "Porto Solidão", existem problemas na divisão:

Em 00:26 "...na palma da minha mão..." dá prá debitar a estranheza a diferenças de divisão entre voz e piano. Se escutar várias vezes, a matemática do ouvido acostuma e deixa passar.

Mas lá pelos 00:32, "...com sentimento e deixaria seguir...", não tem jeito. Tá estranho, mesmo!

Mas como não lembro do "original" do Jessé, não posso comparar... Bobeia, as divisões do original tb são assim.

Gansinho
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Odeio esse tipo de música Chris, mas ficou FUDEROSO.
(me perdoe a palavra) :D
Parabéns pra Lezinha.m, muito bem tocado ^^

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09 · Editado por: Christhian
· votar


Leo Zanon
Valeu velhinho!
Abraços!

tarugoo
Fala Japa!!
Valeu aí por comentar!!
Abraço!

HALzheimer
Não existem problemas de divisão e sim de uma execução em separado. Essa é uma música para ser executada com referência na voz e a Letícia não tinha a voz na hora de gravar e teve de faze-lo usando apenas a memória. Tanto que tive que fazer pequenos recortes pra acertar os tempos para a minha execução.

Um exemplo disso: venha contando os tempos batendo no andamento desde 'rumo ao meu coração' e veja que ao entrar em 'MEU CORAÇÃO' , que você citou vai encaixar até com um pouquinho de atraso, pq eu fiz uma pequena edição, pra poder respirar. Agora faça a mesma coisa na segunda repetição disso. Vai haver um adiantamento dos tempos, justamente por não ter havido uma referência precisa na hora de gravar.

E sinceramente prefiro assim. Talvez um metrônomo tivesse engessado demais tudo, já que como eu disse, é uma música que pra dar a interpretação o peso merecido, precisa ter referência mais na voz.

Curiosamente, porém, esses problemas não estão onde vc citou. A métrica nesses trechos é exatamente assim.
Valeu por ouvir e comentar!
Abraços

Gansinho
Valeu velho!
E não tem que odiar nenhum tipo de música que não seja pagode, ok? ahauha

Abraços a todos e obrigado por ouvirem. A música também está disponível para download no endereço:

http://chrismiyai.webs.com/mytunes.htm?blogentryid=4542402

TiagoR.M
Veterano
# dez/09 · Editado por: TiagoR.M
· votar


CheshireCat

Ver você elogiando a Le é... estranho! Ahahauahuahahahahauha!

Foi um momento de fraqueza acho q foi culpa da musica, prometo q não vai acontecer de novo hauahauhauahauhauh ^^

Christhian

Em primeiro lugar, parabéns pelo casamento!!! Eu mandei os parabéns pela irmã, mas vai que ela é desnaturada e esqueceu... ahuahaua

Ela não falo nada não hauhauhahau
brincadeira falo sim rsrs
obrigado ^^

É realmente diferente me ouvir cantando algo que não seja rock né? ahuaha até eu estranho!

Pode crer rsrs, mas fico ótimo incrível mesmo, essa é uma das minhas preferidas ^^ claro depois de Sailorman´s Hymn q eu viajo cada vez q escuto ^^
E quase cai da cadeira quando ouvi vc cantando Aces Hight Iron Maiden, q vocal é essa kara foi o melhor cover q já vi do Iron parabéns ^^

E sua irmã realmente é MUITO talentosa. Eu, se fosse você, investiria nela e depois faria dinheiro! ahuahauha

hehehe, e o q vc acha q tenho em mente, vc acha q dei meu quarto pra ela assim de graça, hauhauhauah

mas novamente parabéns aos dois, isso q é cantar com a alma mesmo, e tocar com o coração, eu ia te pedir pra por o download mas vc já fez isso ^^

Abs T+ ^^

Lezinha.m
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Leo Zanon
Obrigado! ^^


tarugoo
Obrigado! (2) =D

Falta vocês gravarem a Thank You For Loving Me agora...
A base já está com o Chris, cobre dele xD hauhauahuh

Gansinho
Obrigado! (3) \o/

HALzheimer
Como o Christhian disse, é mais complicado fazer quando não se tem a voz como guia, se baseando apenas na memória. Essa música tem muitas variações e nuances (tanto no arranjo quanto na parte cantada) e é exatamente isso (juntamente com a letra) que dá todo o clima, toda a 'profundidade' dela =)

TiagoR.M
Foi um momento de fraqueza acho q foi culpa da musica, prometo q não vai acontecer de novo hauahauhauahauhauh ^^
Pois é, foi exatamente o que eu pensei xD

hehehe, e o q vc acha q tenho em mente, vc acha q dei meu quarto pra ela assim de graça, hauhauhauah
Vc ainda não me deu seu quarto, faça o favor de desocupá-lo até o natal, hein? ¬¬'
*lavando roupa suja em pleno fórum* xD hauahuahauhau


Christhian
E sua irmã realmente é MUITO talentosa. Eu, se fosse você, investiria nela e depois faria dinheiro! ahuahauha
Ah tah, brigadu xD hauahuahuahauh

Rob_Nicolau
Veterano
# dez/09
· votar


Muito louca essa música do Jessé... Tem uma linha vocal muito bem feita.

Parabéns pela execução.. ficou bom pra karamba, como sempre.

GuardianOfTheBlind
Veterano
# dez/09
· votar


sensacional, pra variar..
mas eu sempre estranho ao te ouvir cantar português
por exemplo o "entra" nas várias vezes q se repete, parece ultra paulistano, enquanto o sotaque do resto é mais "genérico"

e lá por 2:35 quando vc desce bastante e usa um monte de cobertura, eu achei estranho na primeira vez q eu ouvi, mas depois de ouvir 2x ficou bom, hehe.. vai entender

Lili Carvalho
Veterano
# dez/09
· votar


Lindo... parabéns aos dois =)

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


Lezinha.m


Lezinha,desculpa não ter comentado da forma majestosa que vc tocou o piano. É que cheguei pronto pra malhar o Christhian e acabei esquecendo de malhar vc também. Eita parceira violenta que vcs arrumaram heim? Toda vez que venho pronto pra dar uma malhada no mala doChristhian,ele surpreende com coisa boa. Quando não é cantando é tocando. Pior que por vezes ele some,e quando volta traz coisa bacana pra galéra ouvir,assim como foi esta parceria que vcs fizeram. Muito bom valeu mesmo. O b]Christhian[/b],vê toma geito.Ou vc canta ou vc toca.Sim,por que fazer bem as duas coisas,nunca que dá pra gente te dar umas "cacetadas básicas"...hehehehehe......... Abração pro 6 !!!!!!!!!!!

Morenah_22
Veterano
# dez/09
· votar


Lezinha.m
Christhian

Bela parceria, parabéns!!!

Essa música tem uma letra bem profunda e tanto tocada qto cantada, vcs demonstraram emoção e isso passa pra quem ouve.

Bjs.

Lezinha.m
Veterano
# dez/09
· votar


. Robson
GuardianOfTheBlind
Lili Carvalho
Obrigado! =D
Agradeço pelo Christhian também *se metendo sem ser convidada* xD hauahuahauhauh

buddy guy
Imagine, não se preocupe com isso ^^
Fico muito feliz que tenha gostado! =D

Morenah_22
Obrigado moça! =D
Que bom que gostou, fico muito feliz! =D

Christhian
Aliás, valeu a dedicatória no site! *--*

Guitar_RdS
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Eaí cara, blz?
Não tem como vc postar no 4shared pra eu poder ouvir aqui no serviço não?
Abç

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09 · Editado por: Christhian
· votar


TiagoR.M
valeu velhinho!
Se vc casar de novo algum dia, quem sabe a gente toca isso ao vivo na cerimônia! ahuahauha
Abraços!

Lezinha.m
=*

. Robson
Valeu velhinho!
Abraços!

GuardianOfTheBlind
ahauha valeu velho! Acho que uma resposta-resumo para tudo o que vc disse é o seguinte: Tudo o que é diferente, é estranho num primeiro momento e pode se tornar um diferencial pela originalidade num segundo momento! ahuaha
Valeu pelo comentário!
Abraços

Lili Carvalho
Valeu Lili! Saudade de vc...
Beijos

buddy guy
ahuaha valeu velhinho! Mas na guitarra eu sou um mero aprendiz. Um dia eu chego lá!
Abraços!

Guitar_RdS
Na minha página está no 4shared. Baixa lá!
Abraços

---


Valeu a todos!
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian

Ao acessar teu Myspace, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o perfil da Edinalva Leão. Bem... hehe

Sobre a música, sim o piano "true", contundente e denso da Lezinha.m já seria o bastante. Não sei pq mas algo da música portuguesa soou muito forte quando começou a cantar.

Cara, vc é um super intérprete. Alías, essa música é fácil de cantarolar. Simples, profunda e prefeita! Muito sentimento.

Parabéns pra vocês!!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porto Solidão - Jessé <Chris>