Opinião sobre duas canções

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09 · Editado por: membro


    Olá pessoal,

    então, gostaria que ouvissem e opinassem a respeito dessas duas canções de Thiago Bauleo (meu aluno há 5 meses).

    Estejam à vontade.






    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Cantante
    Velhinho, eu pessoalmente não gostei não... Pelo estilo e pela produção da voz (mix)

    O cara que produziu a voz matou o teu trabalho. Tem tanto afinador aí que não dá nem pra saber se o cantor acertou as métricas ou se o cara corrigiu, quanto mais a afinação, bizarramente 'reta na nota'... Eu sinceramente fico doido com isso. Por isso que quase sempre acabo eu mesmo produzindo meus alunos pra evitar esses excessos.

    Mas enfim, vale a iniciativa.

    Abraços e dê os parabéns ao amigo aí!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09 · Editado por: membro
    · votar


    Olha, ele tem boa afinação geral.

    Já na questão da produção da voz não tenho o conhecimento (técnico) necessário para julgar, mas compreendo o que você diz e vou colocar a questão por lá.

    Valeu!

    mfraga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A música realmente não faz o meu estilo.
    O Thiago cantou afinado mas, se vc prestar atenção, não aparece nenhum r. Não dá pra dizer olháa, á, apaixoná, revelá, daaá, má (mar)... Talvez isso tenha relação com a retirada de ruídos tipo respiração, etc..
    Também não tem nenhuma ousadia...
    Acho que seria mais legal uma coisa mais livre, mais solta.
    Também não sei qual é a relação dele com um estúdio. Também tem coisas de produtores, que obviamente sabem tudo!!! rsrs
    Mas de toda forma é muito bom ver os alunos gravando, se analisando, e obviamente crescendo!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    mfraga

    Concordo. A questão de ficar mais solto tem muito a ver com a experiência, com maior domínio também.
    Como eu sempre digo, leva tempo.

    Tem situações (especiais) em que você mesmo não estando totalmente preparado tem que abraçar. É questão de momento mesmo, das possibilidades.

    A história do rapaz aí pede isso. Eu espero realmente que ele se dê muito bem dentro do estilo que escolheu, que tem o seu público.

    mfraga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    São as histórias da vida..
    Espero também que ele (e a gente também) seja feliz no canto e na nosa existência!!
    De preferência com afinação! rsrs
    Abrax

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cantante

    Opinião de ouvinte!

    Pra começar o assunto, eu entendi o propósito do "groove" da voz com os tais efeitos que o Christian salientou. Na minha opinião há algo "a la" Lulu Santos, tipo na canção dançante "Ainda vai chegar o tempo...".

    Sobre a composição eu não vi nada de especial. A segunda música tá parecendo a primeira acelerada.

    Acho que faltou aquele "toque" diferenciado na voz. Eu não sei explicar pq não tenho noção técnica :-) mas no meu entender falta um swing, algo mais "mellow"... Não sei se meus termos são os mais apropriados, mas espero que tenha algum sentido pra você.

    Enfim, não achei bom a ponto de exclamar "Caramba, que legal!", apenas ouvi... Pra mim, ficou ok. Só isso.

    Abs mestre!

    Evan_Master
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cantante

    Opinião de ouvinte [2]

    Não sou muito ligado nesse estilo musical.
    Christhian falou que a produção musical de mixagem não ficou boa, concordo com ele.
    Mas notei no meu ver, que o cantor possui técnica vocal só ficou um pouco nervoso(não sei se é bem isso) então a musica não conseguiu se desenvolver da forma adequada. Acho que na primeira musica falta uma voz mais "forte", mais expressiva, enquanto a dele pareceu um pouco forçada e não ficou natural.
    A segunda musica achei que ele obteve um melhor desempenho.
    Talves ficaria melhor cantando outro tipo de musica.


    Só tenho uma pergunta, a quanto tempo ele faz aula de técnica vocal?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Evan_Master

    Por isso que eu gosto daqui, eheh. Vocês tocaram em todos os pontos com propriedade e é exatamente isso.

    Foram os pontos que a gente tentou trabalhar, mas que não aparecem assim de um dia para o outro.
    Eu acho que com o tempo vamos ter grandes progressos a ponto da voz sair com muito mais naturalidade.

    Evan_Master

    São cinco meses de aula, uma vez por semana.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Cantante: Por isso que eu gosto daqui, eheh. Vocês tocaram em todos os pontos com propriedade e é exatamente isso.

    Isso é "feeling" ;-)

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre duas canções