Nova prof de canto

    Autor Mensagem
    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09


    Ae galera, hoje tive minha primeira aula de canto, e queria saber o que acham de alguns pontos...
    Primeiro que estranhei que ela não quis definir minha ressonância, ao fazer os vocalises ela corrigiu qdo eu fazia nasalado mas qdo ela aprovava eu sentia q minha voz estava muito na garganta. Tipo não sei como ressoar e impostar direito e ela n me explicou como fazer. As vezes que perguntei como eu deveria colocar minha voz durante os exercicios ela só falava que devia ser da maneira mais natural, que com o tempo iamos descobrir como eh minha forma mais natural de cantar e trabalhar nela.
    Outra coisa q reparei foi que ela me explicou a respiraçao certa, mas nao me cobrou durante os vocalises.
    E sobre os vocalises percebi q ela soh me corrigia em termos de tom, sendo q eu ate eu sei q falta muito mais coisa.
    E continuo sem fazer ideia de como apoiar direito.

    Eai, é preocupacao boba minha? Sei lá se as vezes eu to muito afobado pra aprender rapido...
    Só não quero desperdiçar meu tempo e meu dinheiro tao contado...

    Valew pela ajuda desde ja!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Uma aula?

    Não dá nem pra lembrar da cara do professor direito.

    Gansinho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    FeaR-ME
    Uma aula e tu quer que ela te ensine a respirar, apoiar, impostar..

    oO

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Só para dar como exemplo, tem um aluno meu (e bom aluno, daqueles que estuda e nunca falta) que faz aula há cinco meses e só agora está conseguindo fazer os vocalises de maneira menos tensa.

    As vezes a gente deixa prá lá vários defeitos para ir corrigindo com o tempo, porque senão é informação demais, impossível de absorver.

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hehe, acho q to um pouco ansioso pra aprender, vlw entao =S

    ProfBardo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olha tchê, antigamente era assim comigo tb (sou professor), mas agora que uso o Speech Level Singing é diferente, pq posso explicar TUDO na primeira aula. A maioria das pessoas sai fazendo tudo certo.

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ProfBardo
    hum? q isso?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    FeaR-ME
    Mais um produto Polyshop!

    pff

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    ProfBardo

    Os princípios dessa NOVA técnica são uma mistura malfeita do que já existe, com algumas pinceladas de um monte de bobagem, algumas absolutamente ridículas, como:

    acaba com o apoio diafragmatico

    muito fácil e qualquer pessoa sai com resultados na primeira aula

    Sabe ao que isso equivale? A essas pirâmides onde você tem que arrumar cada vez mais um trouxa que acaba pagando a conta.
    Nesse caso a pessoa perde além de dinheiro um tempo precioso.

    Esse discurso de cante como você fala é uma coisa que os professores da técnica italiana já dizem faz séculos e que não se aplica a determinadas línguas, entre elas o português.

    Resumindo:

    Fujam dessa coisa que inventaram, porque não vale absolutamente nada.
    Se tivessem feito uma mistura de técnicas com alguma coerência e colocado um nome novo, alardeando mundo afora que ESSA era a grande e maravilhosa técnica, e que todo o resto era besteira, daria até para dar um desconto por causa que hoje a maioria quer dar uma de espertinho. Mas a incompetência é tão grande que nem para juntar direito o óbvio.

    Patético.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    ProfBardo

    Deu azar meu amigo. Felizmente por aqui tem professor de canto de verdade.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Só pra constar.

    ProfBardo postou na Central de Ajuda dizendo que não teve direito de resposta em relação ao 'método revolucionário' no tópico que ele criou.

    O mesmo foi fechado, pois de acordo com as regras, não é permitido veicular sites nesse fórum, especialmente com finalidade de comercialização.

    Sinta-se a vontade nesse tópico para defender seu ponto. Se quiser, comece nos mostrando na prática o que esse método faz pela sua voz.

    Vai ser interessante.

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vai ser interessante.

    haeuhaeuhaeuhaue

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Quero ver a explicação para cantar sem apoio, eheheh.

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quero ver a explicação para cantar sem apoio, eheheh.

    É que com essa técnica vc canta tao mal q ninguem te apóia

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    ahauhauahuahauha

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas agora que uso o Speech Level Singing é diferente, pq posso explicar TUDO na primeira aula.

    E não é só isso! Ligando agora vc ganha de brinde um jogo de facas Guinsu e um par de meias Vivarina! Ligue djá!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    ahahaha, tá muito bom isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova prof de canto