Me avaliem cantanto T.N.T - Ac/Dc

    Autor Mensagem
    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09


    Boa tarde galera...frequento bastante o forum de guitarra...essa é minha primeira aparição no forum de canto pois além de guitarrista, sou vocalista da minha banda tbm...
    Gostaria que avaliassem meu vocal nessa musica do AC/DC...Nunca fiz aula de canto nem nada...mas gostaria de receber criticas construtivas...
    Um abraço a Todos...

    Banda * Flawless Victory*
    (sou o de branco)
    Vlw!

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, tá mal... tá mal mesmo... faz aula rápido porque tá dando até dó da sua garganta.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    Tá bem ruinzinho velho.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Foi impossível ver esse começo e não lembrar disso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/209052/#6003334

    xD

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Christhian
    Vlw pelo coment cara...
    Mas não tem nada que se salve?
    Ta tudo ruim ou tem alguma coisa q se salva?
    Ahh...vc da aulas em SP?
    Abraço!

    Mahasiah
    o que vc acha q ta parecido?
    Um cachorro latindo?
    O começo da musica é assim cara...
    Ja ouviu Ac/Dc?
    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    Velho, pelo menos tu solta a voz e tem noção ritmica, o que já é um começo. Mas a afinação, timbre e outras coisas estão meio comprometidas pelo excesso de esforço que tá rolando ali.

    A maneira como vc está cantando é muito errada. Alias, AC/DC é f*da cara, exige muito esforço e normalmente vozes mais graves funcionam melhor nesse tipo de repertório, assim como Guns.

    Dou aulas em Sampa, zona sul, perto do EM&T.

    Abraços

    Madssis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Velho sua garganta deve ter pedido socorro hein !!!!
    A melhor opção pra ti é aulas.

    Abraços

    Tiago O.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Christhian
    exige muito esforço e normalmente vozes mais graves funcionam melhor nesse tipo de repertório, assim como Guns.

    vozes mais graves pra cantar guns??. putz, eu pensava justo q pela voz do axl ser meio 'estridente' era necessario vozes mais agudas...

    Dignusplz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hehe, aula! Vc vai ficar impressionado com o monte de coisas que estão envolvidas no canto, e o quanto vc tá se f*d*nd* por cantar forçando assim.

    Diego Vermelho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Christhian

    e normalmente vozes mais graves funcionam melhor nesse tipo de repertório, assim como Guns

    serio cara? explica direito essa historia ai pros iniciantes...
    vlw

    cybx
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: cybx
    · votar


    O fato de vozes mais graves terem mais facilidade para cantar esse tipo de repertório sem um esforço exagerado se dá pq todos esses cantores usam o falsete.

    Axl, Brian Johnson, Coverdale, enfim, muitos usam um falsete cheio de drive, que dá essa impressão de voz aguda e raivosa, tudo isso sem forçar demais, pois eles deixam passar pro falsete.

    Um falsete cheio de drive de um barítono, por exemplo, é muito mais conveniente para esse tipo de música do que um falsete de um tenor. O do barítono, com certeza, dará um aspecto mais másculo e mais "rock n' roll" à interpretação.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    falsete cheio de drive

    Você quis dizer: belting

    /google

    cybx
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: cybx
    · votar


    falsete cheio de drive

    Você quis dizer: belting


    Não necessariamente, aliás o conceito de belting não é esse.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    Belting é fazer nota aguda rasgada com voz de peito. Axel não cantava em falsete. O que ele fazia era uma tentativa frustrada de belting.
    Aliás, eu nunca vi ninguém conseguir fazer drive enquanto faz falsete. Achei inclusive que a configuração física das pregas vocais no falsete impedisse o belting. Mas posso estar errado...

    Gansinho
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Mahasiah
    Se eu não me engano Rob Halford soltava muitos falsetes com drive, até Sebastian Bach.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Mahasiah
    Belting é fazer nota aguda rasgada com voz de peito.
    Não, não é. Belting utiliza de pressão sem contra-pressão, ou seja laringe alta o tempo todo. Se sai rasgado ou não, não tem nada a ver com registro ou técnica - ou melhor: tem com a falta dela, pela ausência de uma impostação funcional. Os musicais da broadway, em sua maioria usam belting e pouca coisa tem drive ali.

    Axel não cantava em falsete
    Errado. Axl sempre cantou com falsete e MUITO drive.

    Aliás, eu nunca vi ninguém conseguir fazer drive enquanto faz falsete
    Coverdale, Sebastian Bach, Axl, Mike Matijevic, Rob Halford e eu, pessoalmente, uso como recurso.

    Achei inclusive que a configuração física das pregas vocais no falsete impedisse o belting. Mas posso estar errado...
    Está. A configuração do falsete é a mesma da emissão normal, com poucas diferenças (pregas em paralelo), que geram o harmônico oitavado.

    Diego Vermelho
    Tiago O.
    O fato de vozes mais graves terem mais facilidade para cantar esse tipo de repertório sem um esforço exagerado se dá pq todos esses cantores usam o falsete.
    Basicamente, é isso mesmo.

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Christhian
    Não, não é. Belting utiliza de pressão sem contra-pressão, ou seja laringe alta o tempo todo. Se sai rasgado ou não, não tem nada a ver com registro ou técnica - ou melhor: tem com a falta dela, pela ausência de uma impostação funcional.

    Esses caras fazem isso soar legal...A forma totalmente "perigosa" e sem tecnica q eu to cantando aí no video, não soa legal?
    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mahasiah

    Depois dessa resposta do Christhian, não tenho mais o que falar.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS

    Velho, as vezes até soa legal, mas se tu quiser continuar tendo voz, melhor procurar um professor e estudar. Se tu continuar cantando assim, sem técnica, logo logo vai ter algum problema vocal.

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gansinho
    Todo mundo sempre me disse isso...q eu vou ferrar minha voz e talz...mas no momento eu to desempregado..então assim q eu arrumar um trampo, vou começar a fazer aulas...
    Vo ver com o Christhian ja q eu ja ouvi alguns materiais dele e acho q ele manda bem...alem de dar aula perto de casa...
    Vlw!

    Gansinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS

    Pô cara, procura o Chris mesmo!
    O cybx faz aula com ele, e dá pra ver claramente a evolução que ele teve, tá mandando muito agora!

    E o Chris saca muito de técnicas pra rock, principalmente o drive.
    Então seria muito bom pro seu caso =P

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me avaliem cantanto T.N.T - Ac/Dc