Autor |
Mensagem |
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
Boa tarde galera...frequento bastante o forum de guitarra...essa é minha primeira aparição no forum de canto pois além de guitarrista, sou vocalista da minha banda tbm... Gostaria que avaliassem meu vocal nessa musica do AC/DC...Nunca fiz aula de canto nem nada...mas gostaria de receber criticas construtivas... Um abraço a Todos...
Banda * Flawless Victory* (sou o de branco) Vlw!
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, tá mal... tá mal mesmo... faz aula rápido porque tá dando até dó da sua garganta.
|
Christhian Moderador
|
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS Tá bem ruinzinho velho.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
Foi impossível ver esse começo e não lembrar disso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/209052/#6003334
xD
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
· votar
Christhian Vlw pelo coment cara... Mas não tem nada que se salve? Ta tudo ruim ou tem alguma coisa q se salva? Ahh...vc da aulas em SP? Abraço!
Mahasiah o que vc acha q ta parecido? Um cachorro latindo? O começo da musica é assim cara... Ja ouviu Ac/Dc? Abraço!
|
Christhian Moderador
|
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS Velho, pelo menos tu solta a voz e tem noção ritmica, o que já é um começo. Mas a afinação, timbre e outras coisas estão meio comprometidas pelo excesso de esforço que tá rolando ali.
A maneira como vc está cantando é muito errada. Alias, AC/DC é f*da cara, exige muito esforço e normalmente vozes mais graves funcionam melhor nesse tipo de repertório, assim como Guns.
Dou aulas em Sampa, zona sul, perto do EM&T.
Abraços
|
Madssis Veterano |
# mai/09
· votar
Velho sua garganta deve ter pedido socorro hein !!!! A melhor opção pra ti é aulas.
Abraços
|
Tiago O. Veterano |
# mai/09
· votar
Christhian exige muito esforço e normalmente vozes mais graves funcionam melhor nesse tipo de repertório, assim como Guns.
vozes mais graves pra cantar guns??. putz, eu pensava justo q pela voz do axl ser meio 'estridente' era necessario vozes mais agudas...
|
Dignusplz Veterano |
# mai/09
· votar
hehe, aula! Vc vai ficar impressionado com o monte de coisas que estão envolvidas no canto, e o quanto vc tá se f*d*nd* por cantar forçando assim.
|
Diego Vermelho Veterano |
# mai/09
· votar
Christhian
e normalmente vozes mais graves funcionam melhor nesse tipo de repertório, assim como Guns
serio cara? explica direito essa historia ai pros iniciantes... vlw
|
cybx Veterano |
# mai/09 · Editado por: cybx
· votar
O fato de vozes mais graves terem mais facilidade para cantar esse tipo de repertório sem um esforço exagerado se dá pq todos esses cantores usam o falsete.
Axl, Brian Johnson, Coverdale, enfim, muitos usam um falsete cheio de drive, que dá essa impressão de voz aguda e raivosa, tudo isso sem forçar demais, pois eles deixam passar pro falsete.
Um falsete cheio de drive de um barítono, por exemplo, é muito mais conveniente para esse tipo de música do que um falsete de um tenor. O do barítono, com certeza, dará um aspecto mais másculo e mais "rock n' roll" à interpretação.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
falsete cheio de drive
Você quis dizer: belting
/google
|
cybx Veterano |
# mai/09 · Editado por: cybx
· votar
falsete cheio de drive
Você quis dizer: belting
Não necessariamente, aliás o conceito de belting não é esse.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar
Belting é fazer nota aguda rasgada com voz de peito. Axel não cantava em falsete. O que ele fazia era uma tentativa frustrada de belting. Aliás, eu nunca vi ninguém conseguir fazer drive enquanto faz falsete. Achei inclusive que a configuração física das pregas vocais no falsete impedisse o belting. Mas posso estar errado...
|
Gansinho Veterano |
# mai/09 · Editado por: Gansinho
· votar
Mahasiah Se eu não me engano Rob Halford soltava muitos falsetes com drive, até Sebastian Bach.
|
Christhian Moderador
|
# mai/09 · Editado por: Christhian
· votar
Mahasiah Belting é fazer nota aguda rasgada com voz de peito. Não, não é. Belting utiliza de pressão sem contra-pressão, ou seja laringe alta o tempo todo. Se sai rasgado ou não, não tem nada a ver com registro ou técnica - ou melhor: tem com a falta dela, pela ausência de uma impostação funcional. Os musicais da broadway, em sua maioria usam belting e pouca coisa tem drive ali.
Axel não cantava em falsete Errado. Axl sempre cantou com falsete e MUITO drive.
Aliás, eu nunca vi ninguém conseguir fazer drive enquanto faz falsete Coverdale, Sebastian Bach, Axl, Mike Matijevic, Rob Halford e eu, pessoalmente, uso como recurso.
Achei inclusive que a configuração física das pregas vocais no falsete impedisse o belting. Mas posso estar errado... Está. A configuração do falsete é a mesma da emissão normal, com poucas diferenças (pregas em paralelo), que geram o harmônico oitavado.
Diego Vermelho Tiago O. O fato de vozes mais graves terem mais facilidade para cantar esse tipo de repertório sem um esforço exagerado se dá pq todos esses cantores usam o falsete. Basicamente, é isso mesmo.
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
· votar
Christhian Não, não é. Belting utiliza de pressão sem contra-pressão, ou seja laringe alta o tempo todo. Se sai rasgado ou não, não tem nada a ver com registro ou técnica - ou melhor: tem com a falta dela, pela ausência de uma impostação funcional.
Esses caras fazem isso soar legal...A forma totalmente "perigosa" e sem tecnica q eu to cantando aí no video, não soa legal? Abraços!
|
cybx Veterano |
# mai/09
· votar
Mahasiah
Depois dessa resposta do Christhian, não tenho mais o que falar.
|
Gansinho Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS
Velho, as vezes até soa legal, mas se tu quiser continuar tendo voz, melhor procurar um professor e estudar. Se tu continuar cantando assim, sem técnica, logo logo vai ter algum problema vocal.
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
· votar
Gansinho Todo mundo sempre me disse isso...q eu vou ferrar minha voz e talz...mas no momento eu to desempregado..então assim q eu arrumar um trampo, vou começar a fazer aulas... Vo ver com o Christhian ja q eu ja ouvi alguns materiais dele e acho q ele manda bem...alem de dar aula perto de casa... Vlw!
|
Gansinho Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS
Pô cara, procura o Chris mesmo! O cybx faz aula com ele, e dá pra ver claramente a evolução que ele teve, tá mandando muito agora!
E o Chris saca muito de técnicas pra rock, principalmente o drive. Então seria muito bom pro seu caso =P
Abraço!
|