Bala Endcoff - Review

    Autor Mensagem
    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09


    Opa :)

    Hoje estou aqui para falar sobre uma bala que já me quebrou muitos galhos...



    Muitas vezes quando viajo pra fazer show, mudanças climáticas acabam comigo. Fico malzão, garganta inflamada, nariz 'tupido'. :P
    Felizmente eu achei uma solução o/



    Balas Endcoff
    http://farmadelivery.com/media/catalog/product/cache/1/image/250x/5e06 319eda06f020e43594a9c230972d/1747658/img_prod/A8DD52FF-A2E2-9220-99740 5F59EA818E2.jpg

    Vende em qualquer farmácia, elas são tiro e queda! Até tu terminar uma já melhorou, ou deu uma boa melhorada. Acho mais eficiente que mel + propolis.
    Sempre levo umas na mochila quando vou fazer shows.


    Sempre compro no sabor menta, ela até que é boazinha, fica amarga de vez em quando, mas tudo bem porque compensa no final.




    Não sei porque, mas quando escrevo endcoff no google aparecem diversas fotos de Charles Bronson, vai ver ele recomenda o/
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/images/20030901-charles_b ronson-06.jpg



    Bom é isso aí, essa bala já me salvou de muitas frias. Mesmo que você não cante, se estiver gripado, elas ajudam muito também.

    Flw!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    estou sem palavras....

    totalmente sem sentido...

    desperdício de tópico....

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Belessa Kapião


    Ta se baseando em oque pra falar isso? Então quer dizer que você nunca teve problemas de ficar doente quando ia cantar? Bom se esse é seu caso, parabéns, mas eu estou apresentando uma solução barata e eficaz, compartilhando porque eu faço uso e recomendo, acho que é pra isso que estamos no fórum, para trocar experiências.


    Vejo que você vive rejeitando tópicos alheios.. O fato de ter um microfone embaixo de você não te faz melhor que ninguém, dik.

    Flw

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Beleza novatão?


    Ta se baseando em oque pra falar isso?

    Em nada, nunca ouvi falar de tal coisa.

    mas eu estou apresentando uma solução barata e eficaz

    Obrigado Doutor, sua solução para os problemas de voz com pastilhinhas é muito eficaz.


    Vejo que você vive rejeitando tópicos alheios

    Só quando são tópicos idiotas.

    O fato de ter um microfone embaixo de você não te faz melhor que ninguém, dik.

    Vc sabe o significado do microfone? Não tem a ver com eu ser um cara legal ou não.

    O fato é que vc criou um tópico receitando medicamento, o que por si só já é uma tolice sem tamanho. Se vc leva isso adiante, fica ainda mais feio.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Essa é bala é tão medicamento quanto mel com propolis, é só uma bala que tem como função aliviar irritação na garganta, você não tem perigo de morrer com uma.
    Peço que se não tem nada que ajude alguém em alguma coisa pra dizer que não poste mais aqui.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Peço que se não tem nada que ajude alguém em alguma coisa pra dizer que não poste mais aqui.

    Eu estou ajudando você, só que você ainda não sabe.

    Raphael Osório
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nunca tentei isso cara!! Mas achei legal a idéia. Na próxima vou tentar =P

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cantante
    Beleza novatão?

    O que? Quem é voce pra julgar os outros por uma palavra abaixo do nick?
    Essas alcunhas não valem nada, assim como esse trofeuzinho abaixo do teu. Ve se desce do salto que voce não é melhor que ninguem.

    Quanto ao topico, legal. Se a bala realmente alivia os efeitos de uma garganta inflamada, gripe, e essas coisas,( que pra quem canta, deve atrapalhar muito) é um topico muito util.

    Abraço.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    Headstock invertido

    Não que vc mereça resposta, mas vc quem é? um nick duplo do GuitarUser? A idade é a mesma.


    No mais, se não for, não tem nada que se meter na conversa não acha? Como é comum isso, alguém sempre vem no cavalinho branco comprar a briga? dos outros.

    No mais, ele diz: Belessa Kapíão, então porque não posso usar Beleza novatão ? Ainda com a vantagem de escrever certo.

    é um topico muito util.

    Nossa, sem dúvida.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    Pra que serve essa bala?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Estas pastilhas ai só servem pra disfarçar o problema e ai você acha que tá bom e termina de foder com a voz.
    Já assisti um seminário sobre estas coisas.
    Não usem a bala com este intuito do tópico que irá fazer mal à saúde de vocês.

    Rmiguez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dizia minha fono que qualquer bala com esse intuito aih.. alivio e blá blá.. até pode ser usada se depois você for fazer repouso vocal... jamais usar pra depois cantar, pq o efeito é de anestesiar.

    pra amenizar irritação e ficar calado ta valendo, mas se vc vai cantar logo depois provavelmente vai fazer esforço sem perceber.

    no mais, GuitarUser, também acho que tu não devia indicar ou nem mesmo usar uma parada sem conhecer os reais efeitos.

    abs

    Gansinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É exatamente o que o Rmiguez falou.
    Se tu vai usar pra tirar o incômodo e depois descansar a voz, beleza.
    Mas se vai usar só pra anestesiar a voz e cantar, vai é terminar de fuder tudo.

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    heuihuihei
    gostei do nome da pastilha "endcoff" hehehe
    E que tal as balas Coff-B-Gone?

    Enfim, mais um tópico que além de inútil ainda pode prejudicar um desavisado que ache que o iluminado autor faz alguma idéia do que está falando.

    Ah sim, pastilha com componentes ativos é medicamento sim, tanto é que deve ter uma bula dentro dessa caixa. Recomendo uma leitura mais atenta antes de sair comendo elas como se fossem balas.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Estas pastilhas ai só servem pra disfarçar o problema e ai você acha que tá bom e termina de foder com a voz.
    Já assisti um seminário sobre estas coisas.
    Não usem a bala com este intuito do tópico que irá fazer mal à saúde de vocês.
    [2]

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    Segundo a bula da bala endcoff, contém:

    Cloreto de Amônio:

    Sua ação expectorante é causada por ação iirritante sobre a mucosa dos brônquios. Isto causa a produção excessiva de fluido do trato respiratório o qual presumivelmente é mais fácil de ser expelido.
    --------------

    cloridrato de difenidramina:

    Se eu entendi bem, é um anti-histamínico (anti-alérgico) que tem efeitos antidepressivos.
    --------------

    Se causa produção de secreção, é ruim pro canto.
    Se 'anestesia' a garganta, é ruim pro canto.
    Se tem um agente antidepressivo, pode ter um efeito ruim sobre pessoas já 'elétricas'.

    Sem contar que essa é a ação separada de cada um. Só deus sabe o que acontece quando mistura todo o resto...

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Headstock

    Não que seja da minha conta, mas eu queria saber: a zxc conseguiu te convencer tão profundamente a ponto de você mudar radicalmente de idéia quanto ao título? :)

    ser veterano não é só uma alcunha. Significa que está por aqui ha mais tempo, conhece as manhas, sabe das treta, como tudo funciona, não é só uma palavrinha no nick.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/90148/p2

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Headstock invertido

    é....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Mahasiah
    hehe ainda bem que ela não discutiu com ele sobre sexualidade

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    GuitarUser

    Estas pastilhas ai só servem pra disfarçar o problema e ai você acha que tá bom e termina de foder com a voz.
    Não usem a bala com este intuito do tópico que irá fazer mal à saúde de vocês. [3]


    Cara, nada contra você, mas "receitar" uma pastilha aqui para a finalidade do canto é mais perigoso do que possa parecer. Neguinho pode ferrar a voz com esse conselho teu.

    Já vivenciei isso que o The Root Of All Evil citou acima. Estava meio ruim mas não teve como cancelar o show. Parti pra uma pastilha dessas aí, não lembro a marca, porque realmente a dor estava insuportável e já tínhamos até recebido o cachê. No dia, cantei normalmente, tive até a nítida impressão que minha extensão estava maior.

    Todavia, no dia seguinte, estava com a voz "a la Luís Inácio Lula da Silva". E passei uns 4 dias assim. Sorte minha que não fiz show nesse período.

    Nunca mais usei e não recomendo a ninguém. Como várias pessoas já disseram, imagine seu braço anestesiado por completo. Pode enfiar uma navalha nele e girá-la que você não vai sentir nada. Mas a desgraça está lá, feita. Talvez até irreparável.


    Abs.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O negócio é: se você é profissional, e ganha dinheiro usando sua voz, cuide dela direito, com todo o cuidado possível e impossível, pra não ter que recorrer a nada.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    O cara nem cantor é.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cantante
    Esse "se você" foi para TODOS, não especificamente para o criador do tópico :P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bala Endcoff - Review