Vídeo sobre técnica vocal de Alfredo Kraus - imperdível

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro


    Se alguém tem dúvida sobre técnica, que preste bem atenção. Serve para tudo e tem tudo o que se deve saber resumidamente.















    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cantante

    to meio perdido pra entender algumas partes, mas eu chego lá!

    vlw cara!!!

    abs...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09
    · votar


    Vale a pena usar um tempo para esses vídeos. É absolutamente simples e eficaz a explicação respeito de apoio e de colocação.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Cantante
    Muito bom.

    O difícil é compreender o espanhol(italiano foi foda:P), mas a maior parte é possível entender o que ele quer dizer :D.

    Gansinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    shoyoninja

    O difícil é compreender o italiano


    Ele tá falando espanhol, não? oO

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gansinho
    HUIAHAUHUAIHUIA

    Mahasiah
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    Comecinho do vídeo:

    "lo essencial que és para un cantante"

    :P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    Sobre Alfredo Kraus ficou famosa a declaração de que de todos os cantores líricos, foi o que mais se aproximou da perfeição técnica.

    Quero lembrar que em termos de respiração e colocação, serve para cantar qualquer estilo. È o correto tecnicamente que importa. Exsite o que funciona bem e o que não funciona tão bem ou não tem efeito positivo para a conservação da voz por muitos anos.

    Do geral dos vídeos resumindo absurdamente: Ele diz, que é fácil de entender porém difícil de realizar e que o I é a vogal que abre mais cavidades e que todas as outras vogais devem ser colocadas no mesmo lugar do I levando assim a voz para o que se chama de "máscara".

    Destaco:

    Esta sensação de ter o A dentro do nosso corpo nos faz crer que tem mais volume e pode ter mais volume mas não tem mais vibrações.[/b]

    [i]Uma técnica que utiliza a abertura total ao redor do perímetro do corpo na altura das costelas, a expansão física para que tudo isso se encha de ar e o diafragma fique tenso, o mais rígido possível e suporte o peso da coluna de ar. Não basta apenas abrir as costelas na frente e atrás, é como uma circunferência, o diafragma fica aberto, tenso, apoia-se o ar, sendo que depois durante a emissão não podemos fechar (empurrar para dentro).
    Isso é uma técnica aparentemente contraditória, ao mesmo tempo que ar é expulso através do som que sai pela boca, temos que seguir tentando manter essa abertura, essa tensão para fora o tempo todo. Para sustentar.
    Existem técnicas equivocadas, desgraçadamente, que dizem: Para ajudar que o ar saia, eu respiro e depois empurro para dentro, e isso é absurdo porque ao empurrar para dentro o diafragma perde a sua tensão, a sua rigidez e já não suporta a coluna de ar e além do que se eu faço isso fico sem ar logo em seguida.
    Tem que tentar manter o ar o maior tempo possível para poder fazer uma frase longa sem ter que respirar.


    Mahasiah
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esta sensação de ter o A dentro do nosso corpo nos faz crer que tem mais volume e pode ter mais volume mas não tem mais vibrações.

    Sobre esse ponto, acho que é bom ressaltar que a importância disso está no fato de o som mais volumoso não ser necessariamente o que tem maior projeção, não é o que percorre a maior distância.
    E quando se está num teatro, sem microfone, não importa o quão alto você consegue cantar, mas o quão distante você consegue projetar sua voz.

    danil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então quer dizer que colocar forca no diafragma e estupidamente errado. Nossa eu ja fiz muito isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo sobre técnica vocal de Alfredo Kraus - imperdível