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membro Veterano
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# jan/09 · Editado por: membro
Se alguém tem dúvida sobre técnica, que preste bem atenção. Serve para tudo e tem tudo o que se deve saber resumidamente.
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Rmiguez Veterano |
# jan/09
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Cantante
to meio perdido pra entender algumas partes, mas eu chego lá!
vlw cara!!!
abs...
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membro Veterano
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# jan/09
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Vale a pena usar um tempo para esses vídeos. É absolutamente simples e eficaz a explicação respeito de apoio e de colocação.
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shoyoninja Veterano |
# jan/09 · Editado por: shoyoninja
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Cantante Muito bom.
O difícil é compreender o espanhol(italiano foi foda:P), mas a maior parte é possível entender o que ele quer dizer :D.
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Gansinho Veterano |
# jan/09
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shoyoninja
O difícil é compreender o italiano
Ele tá falando espanhol, não? oO
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shoyoninja Veterano |
# jan/09
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Gansinho HUIAHAUHUAIHUIA
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Mahasiah Veterano |
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
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Comecinho do vídeo:
"lo essencial que és para un cantante"
:P
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membro Veterano
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# jan/09 · Editado por: membro
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Sobre Alfredo Kraus ficou famosa a declaração de que de todos os cantores líricos, foi o que mais se aproximou da perfeição técnica.
Quero lembrar que em termos de respiração e colocação, serve para cantar qualquer estilo. È o correto tecnicamente que importa. Exsite o que funciona bem e o que não funciona tão bem ou não tem efeito positivo para a conservação da voz por muitos anos.
Do geral dos vídeos resumindo absurdamente: Ele diz, que é fácil de entender porém difícil de realizar e que o I é a vogal que abre mais cavidades e que todas as outras vogais devem ser colocadas no mesmo lugar do I levando assim a voz para o que se chama de "máscara".
Destaco:
Esta sensação de ter o A dentro do nosso corpo nos faz crer que tem mais volume e pode ter mais volume mas não tem mais vibrações.[/b]
[i]Uma técnica que utiliza a abertura total ao redor do perímetro do corpo na altura das costelas, a expansão física para que tudo isso se encha de ar e o diafragma fique tenso, o mais rígido possível e suporte o peso da coluna de ar. Não basta apenas abrir as costelas na frente e atrás, é como uma circunferência, o diafragma fica aberto, tenso, apoia-se o ar, sendo que depois durante a emissão não podemos fechar (empurrar para dentro). Isso é uma técnica aparentemente contraditória, ao mesmo tempo que ar é expulso através do som que sai pela boca, temos que seguir tentando manter essa abertura, essa tensão para fora o tempo todo. Para sustentar. Existem técnicas equivocadas, desgraçadamente, que dizem: Para ajudar que o ar saia, eu respiro e depois empurro para dentro, e isso é absurdo porque ao empurrar para dentro o diafragma perde a sua tensão, a sua rigidez e já não suporta a coluna de ar e além do que se eu faço isso fico sem ar logo em seguida. Tem que tentar manter o ar o maior tempo possível para poder fazer uma frase longa sem ter que respirar.
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Mahasiah Veterano |
# jan/09
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Esta sensação de ter o A dentro do nosso corpo nos faz crer que tem mais volume e pode ter mais volume mas não tem mais vibrações.
Sobre esse ponto, acho que é bom ressaltar que a importância disso está no fato de o som mais volumoso não ser necessariamente o que tem maior projeção, não é o que percorre a maior distância. E quando se está num teatro, sem microfone, não importa o quão alto você consegue cantar, mas o quão distante você consegue projetar sua voz.
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danil Veterano |
# fev/09
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Então quer dizer que colocar forca no diafragma e estupidamente errado. Nossa eu ja fiz muito isso.
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