Edguy - Forever - Cover by me!

    Autor Mensagem
    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/08


    Daeeeee

    Gravei o cover desta musica do Edguy q gosto muito!!
    Gravei em casa mesmo em 2 takes.
    Tem semitonadas e zonas inseguras, mas eh relaxamento meu de nao regravar hahaha

    Espero q curtam! Postem suas opinioes ae sobre oq acharam da dinamica, do timbre, etc... sao muito uteis!

    Grande Abracoooo e Feliz Natal!!

    LINK
    http://www.4shared.com/file/77186455/4acbda4c/Edguy_Forever_12_2008.ht ml

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08 · Editado por: membro
    · votar


    Quanto ao timbre não tem o que falar, é bem legal, voz bonita, interessante. Muito promissor.

    De problema, é o de mais comum que acontece, que é uma maneira de cantar que pelo que se ouve, é com o palato baixo demais, principalmente na região aguda.

    O que acontece então, quando chega a hora daqueles agudos, vc já vem com muita tensão, tudo muito concentrado e nasal, fica uma voz pequena demais e não tem como subir no agudo com liberdade, afinal para onde ir? se a voz já está apertada, não sobra espaço.

    Notei uma falta de apoio nesses agudos que fazem com que vc não pegue a nota na cabeça, direto, fica muito difícil sair de onde vc está para ir para o agudo, porque a voz não está com a emissão alta. Lembre que o apoio tem que estar preparado ANTES de emitir a nota.

    Tem que tomar cuidado com o I, está bem apertado, amassado e nasal, note aos 0:24 e 2:01.

    Palato baixo e muita concentração da voz no nariz , que faz com que ela perca a energia.

    O Gippe sempre me fala que vc vem tentando encontrar o caminho sozinho.

    Acho que vc deveria considerar a questão aula, seja com qual professor você escolher, porque chega um momento que não tem como evoluir muito se não se tem a base. Ela faz falta.

    Apoio é uma questão fundamental e respiração também.

    É isso.

    Feliz Natal!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cantante

    Opa!

    Muito validas suas observacoes. O esquema do palato baixo e o do "i" esprimido. Estou atentando pra isso agora pra tentar melhorar.

    O apoio eh de fato fundamental, as vezes desprezamos e acabamos cometendo erros primarios na execucao. Tenho q atentar pra isso mesmo.

    Cara, obrigado por dedidar um tempo a escrever e ouvir! Grande ajuda

    Um abraco!

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Deu pra perceber que logo depois de "carry oooon", tá tudo na garganta, sem apoio nenhum.

    Toma cuidado com isso, rapaz :|

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mahasiah

    heheh valew cara pelo comentario
    Mas nao ta na garganta nao, eh soh uma impostacao q parece ser diferente no agudo, o apoio ta sempre lah, dou mta importancia e atencao a isso :P

    É q to fortalecendo todas regioes... os agudos ainda nao estao mto bem definidos e timbrados, mas chegamos lah um dia !!

    Valew por ouvir cara!
    Abracao!

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AsTrOdYuM

    Bom, eu posso estar errado, mas me pareceu que não estava usando. E eu estava falando do apoio da contração pélvica, e não do diafragma.

    Abraço e cuida dessa voz aí, rapaz.

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AsTrOdYuM

    Oo

    nunca fez aula?

    bom cara.. muitas coisinhas que não gostei, mas como não tenho nada técnico pra dizer... vou me limitar a dar parabens pelo resultado final.. achei mto bom.. imagino que essa musica seja bem dificil!

    abraço

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rmiguez

    Observacoes de ouvinte sobre oq nao gostou sao mto validas tambem.. as vezes ainda mais q as tecnicas :)

    Obrigado por ouvir e comentar cara ! :)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    E eu estava falando do apoio da contração pélvica, e não do diafragma.

    Explique.

    Gansinho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cantante
    Existe apoio que não é com o diafragma?

    ivan_puppets
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E eu estava falando do apoio da contração pélvica, e não do diafragma.
    Realmente, Explique..

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Comigo, por exemplo, eu ainda erro nos vocalizes mais agudos(lá pelo Mi3 pra cima), apenas "empurrando" o ar com o diafragma (controlando o fluxo), ao invés de fazer isso em cojunto com a contração pélvica (ela não é chamada de apoio também?), o que faz com que eu gaste ar desnecessariamente, force onde não deva e a voz não brilha.

    Agora, se a contração pélvica é feita com o diafragma também (eu realmente não sei), então talvez eu tenha me expressado mal :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edguy - Forever - Cover by me!