Mais um texto do professor "aloprado."

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08


    Um erro muito comum - e isso é muitas vezes recomendado pelos professores - é a ingestão de pastilhas, cristais de gengibre ou qualquer outro remédio com efeito anestésico, para evitar a dor e a rouquidão na hora de cantar. É bom lembrar que a dor é sinal de que existe algo errado ocorrendo com nosso corpo, e por isso nem sempre é bom fugir dela. A dor ao cantar pode ser sintoma de uma inflamação, infecção ou mesmo da formação de um calo ou fenda nas cordas vocais. O uso de um anestésico apenas esconderá esse sintoma e piorará o quadro.

    Até que dá para concordar. A realidade é mais ou menos por aí. Ou não?
    Um abraço

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Um erro muito comum - e isso é muitas vezes recomendado pelos professores - é a ingestão de pastilhas, cristais de gengibre ou qualquer outro remédio com efeito anestésico, para evitar a dor e a rouquidão na hora de cantar.
    Hehehehe de novo o gengibre. =P

    Até que dá para concordar. A realidade é mais ou menos por aí. Ou não?
    Nunca me recomendaram nada disso, mas deve sim ter gente que recomenda. Ou que resolve tratar da dor por conta própria. E é prejudicial sim.

    krydes
    Veterano
    # out/08 · Editado por: krydes
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Taí gostei do "novo" ( nick ) pede pra moderação mudar Rosélio
    um abraço !!!
    Valeu a dica

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    krydes
    Taí gostei do "novo" ( nick )

    Muda não. É minha carreira profissional...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    Hehehehe de novo o gengibre. =P

    Gengibre?................"Tô fora." E eu já expliquei porque.
    Um abraço

    Giancarlo-SSA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    absurdos!
    mas meu otorrino recomendou maçã...

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Giancarlo-SSA

    Maçã tu pode comer sem problemas que ela ajuda a 'limpar' sua garganta.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Acho importante deixar algumas coisas claras.

    NADA do que vc ingere chega as pregas vocais. A laringe está no caminho entre o pulmão e as vias aéreas, ou seja, o que vc aspira é que vai pra lá.

    Portanto pastilhas, sprays, etc, etc são inúteis PARA A VOZ.

    Porém....

    Não há nenhum estudo concreto sobre as propriedades do própolis. Se perguntar a um otorrino ele vai dizer: 'Não ajuda, nem atrapalha', ou seja, tem efeito placebo.

    Já o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas. É muito útil no tratamento de amigdalites, por exemplo. Mas veja: Amigdalite não tem nada a ver com a voz, pelo menos não diretamente. Eu, no momento, estou com uma amigdalite terrível, a base de sopa e tudo mais... Mas tive show ontem e terei hoje e tirando um pouco de incomodo ao subir a emissão, nada foi afetado.

    No meu caso, uma balinha de gengibre certamente aliviaria um pouco o incomodo.

    Abraços.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian
    No meu caso, uma balinha de gengibre certamente aliviaria um pouco o incomodo.
    O uso de um anestésico apenas esconderá esse sintoma

    No seu caso o que vai acontecer é isso. Vai remediar o problema.

    Um abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Já o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas.
    É muito útil no tratamento de amigdalites, por exemplo. Mas veja: Amigdalite não tem nada a ver com a voz

    Uma coisa, uma coisa, outra coisa...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Giancarlo-SSA
    recomendou maçã...

    Meus alunos me perguntam o que é bom. Eu falo: Beba bastante agua, coma maçã. Mas não é comprovado que a maçã ajuda em alguma coisa. O consumo de maçã se não ajudar, também não vai atrapalhar.
    Um abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Mas não é comprovado que a maçã ajuda em alguma coisa.

    Aí não Professor!

    A maçã tem altos índices de potássio em sua polpa, o que facilita na eliminação da água, além da presença de pectina, que dificulta a absorção das gorduras pelo organismo. O pigarro (excesso de muco) sobre as cordas vocais, quando não é oriundo do esforço vocal, tem suas causas numa disfunção lipídea - por isso, contra-recomenda-se (? nem sei se existe essa palavra ahuahua) a ingestão de leites, chocolates e derivados antes do canto.

    Portanto, maçã tem efeito adstringente natural, diferentemente do própolis, comprovado em sua formula.

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Até eu, leigo em canto, sei de colegas na faculdade, que maçã é bom sim, limpa a garganta e ainda relaxa os músculos. Outra coisa boa é o abacaxi, que além de limpar a garganta, ainda ajuda na cicatrização. Mas isso no trato vocal superior, não da traquéia pra dentro.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Mas não é comprovado que a maçã ajuda em alguma coisa.

    Christhian
    Aí não Professor!

    A maçã tem altos índices de potássio em sua polpa, o que facilita na eliminação da água, além da presença de pectina, que dificulta a absorção das gorduras pelo organismo. O pigarro (excesso de muco


    Eu recomendo maçã.(eu disse isso) O não comprovado, foi por minha conta. E era exatamente para gerar uma discussão sobre o que é bom ou não. O que é verdade e o que é Mito.
    Um abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    O não comprovado, foi por minha conta.

    Revelando-se polêmico-a-toa? ¬¬'

    Só pense que se o tópico 'morre', não gera uma 'discussão', mas uma dúvida pra posteridade.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian
    Só pense que se o tópico 'morre', não gera uma 'discussão', mas uma dúvida pra posteridade.

    Me desculpem por muitas vezes passar como polêmico. Na verdade eu sou polêmico mesmo, mas não faz sentido passar isso aqui no fórum. Com certeza não acontecerá outras vezes. Não que eu vou deixar de expor minhas opiniões. Mas vou fazer de uma forma mais ponderada e sensata.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu sei que muitos vão pensar: Que cara humilde. Isso não é humildade. Isso é inteligência.

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Isso não é humildade. Isso é inteligência.
    Eu acho que tá longe de ser humilde mesmo, viu. O_o

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    ehaIUEHIAUHE

    Prof. Rosélio Araujo
    ehiauheiauehIUAEHIUAHE¹²¹³¹²³¹

    __

    ow cara, faz umas gravações novas ae! To afim de te ouvir cantando atualmente =)

    shoyoninja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    HIUAHUIAHAUIHAUI

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tópico meio inútil hein???: "Mais um texto do professor "aloprado."

    A não ser que alguém faça a busca pelo "nome do filme"(?) não creio que ele seja alvo de futuras pesquisas.

    Além disso, o conteúdo foi salvo pelo Christhian que asseverou acerca do que é lenda ou não para o trato vocal.

    Criar polêmica seria defender uma tese contrária a outra, com argumentos válidos e interessantes. O que não é o caso...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    Eu acho que tá longe de ser humilde mesmo, viu. O_o

    Foi o que eu disse...rsrsrsrsrs

    King of Terror
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ow cara, faz umas gravações novas ae! To afim de te ouvir cantando atualmente =) (2)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    edalko
    Tópico meio inútil hein???

    É... Mas muitas vezes a gente aprende muito com as inútilidades dos outros.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/08 · Editado por: membro
    · votar


    É... Mas muitas vezes a gente aprende muito com as inútilidades dos outros.

    Olha amigo, eu vou ser bem sincero como de costume. Inutilidade é sempre inutilidade e ninguém aprende nada com isso.

    Eu acho que você tem trocado os pés pelas mãos no fórum ao ponto de fazer a gente duvidar mesmo se você é pessoa real ou um personagem que inventou.

    Tirar sarro de um cara que não passou no teste da OMB por exemplo, é uma atitude louvável de quem afirma ser delegado dela? Isso entre outras.

    Pelo visto você não consegue assimilar muito comentários de quem não concorde com a sua opinião e sinto uma pontinha de soberba, que eu aliás não entendo a razão porque o seu desempenho (como cantor) é muito discutível e não condizente com o de um professor (também) de canto e as idéias também não batem com a de um músico experiente.

    Perdoe o mau jeito.

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cantante
    Como sempre, concordo com tudo que tu disse.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cantante
    Cantante
    Como sempre, concordo com tudo que tu disse.


    Assino em baixo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu rapaziada, foi um prazer estar com voces, discutir, concordar, discordar. E mais um monte de coisas.
    Um abraço a todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mais um texto do professor "aloprado."