Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# out/08
Um erro muito comum - e isso é muitas vezes recomendado pelos professores - é a ingestão de pastilhas, cristais de gengibre ou qualquer outro remédio com efeito anestésico, para evitar a dor e a rouquidão na hora de cantar. É bom lembrar que a dor é sinal de que existe algo errado ocorrendo com nosso corpo, e por isso nem sempre é bom fugir dela. A dor ao cantar pode ser sintoma de uma inflamação, infecção ou mesmo da formação de um calo ou fenda nas cordas vocais. O uso de um anestésico apenas esconderá esse sintoma e piorará o quadro.
Até que dá para concordar. A realidade é mais ou menos por aí. Ou não? Um abraço
|
CheshireCat Veterano |
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Um erro muito comum - e isso é muitas vezes recomendado pelos professores - é a ingestão de pastilhas, cristais de gengibre ou qualquer outro remédio com efeito anestésico, para evitar a dor e a rouquidão na hora de cantar. Hehehehe de novo o gengibre. =P
Até que dá para concordar. A realidade é mais ou menos por aí. Ou não? Nunca me recomendaram nada disso, mas deve sim ter gente que recomenda. Ou que resolve tratar da dor por conta própria. E é prejudicial sim.
|
krydes Veterano |
# out/08 · Editado por: krydes
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Taí gostei do "novo" ( nick ) pede pra moderação mudar Rosélio um abraço !!! Valeu a dica
|
# out/08
· votar
krydes Taí gostei do "novo" ( nick )
Muda não. É minha carreira profissional...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
|
# out/08
· votar
CheshireCat Hehehehe de novo o gengibre. =P
Gengibre?................"Tô fora." E eu já expliquei porque. Um abraço
|
Giancarlo-SSA Veterano |
# out/08
· votar
absurdos! mas meu otorrino recomendou maçã...
|
Gansinho Veterano |
# out/08
· votar
Giancarlo-SSA
Maçã tu pode comer sem problemas que ela ajuda a 'limpar' sua garganta.
|
Christhian Moderador
|
# out/08 · Editado por: Christhian
· votar
Acho importante deixar algumas coisas claras.
NADA do que vc ingere chega as pregas vocais. A laringe está no caminho entre o pulmão e as vias aéreas, ou seja, o que vc aspira é que vai pra lá.
Portanto pastilhas, sprays, etc, etc são inúteis PARA A VOZ.
Porém....
Não há nenhum estudo concreto sobre as propriedades do própolis. Se perguntar a um otorrino ele vai dizer: 'Não ajuda, nem atrapalha', ou seja, tem efeito placebo.
Já o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas. É muito útil no tratamento de amigdalites, por exemplo. Mas veja: Amigdalite não tem nada a ver com a voz, pelo menos não diretamente. Eu, no momento, estou com uma amigdalite terrível, a base de sopa e tudo mais... Mas tive show ontem e terei hoje e tirando um pouco de incomodo ao subir a emissão, nada foi afetado.
No meu caso, uma balinha de gengibre certamente aliviaria um pouco o incomodo.
Abraços.
|
# out/08
· votar
Christhian No meu caso, uma balinha de gengibre certamente aliviaria um pouco o incomodo. O uso de um anestésico apenas esconderá esse sintoma
No seu caso o que vai acontecer é isso. Vai remediar o problema.
Um abraço
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Já o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas. É muito útil no tratamento de amigdalites, por exemplo. Mas veja: Amigdalite não tem nada a ver com a voz
Uma coisa, uma coisa, outra coisa...
|
# out/08
· votar
Giancarlo-SSA recomendou maçã...
Meus alunos me perguntam o que é bom. Eu falo: Beba bastante agua, coma maçã. Mas não é comprovado que a maçã ajuda em alguma coisa. O consumo de maçã se não ajudar, também não vai atrapalhar. Um abraço
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Mas não é comprovado que a maçã ajuda em alguma coisa.
Aí não Professor!
A maçã tem altos índices de potássio em sua polpa, o que facilita na eliminação da água, além da presença de pectina, que dificulta a absorção das gorduras pelo organismo. O pigarro (excesso de muco) sobre as cordas vocais, quando não é oriundo do esforço vocal, tem suas causas numa disfunção lipídea - por isso, contra-recomenda-se (? nem sei se existe essa palavra ahuahua) a ingestão de leites, chocolates e derivados antes do canto.
Portanto, maçã tem efeito adstringente natural, diferentemente do própolis, comprovado em sua formula.
|
Pardal Veterano |
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Até eu, leigo em canto, sei de colegas na faculdade, que maçã é bom sim, limpa a garganta e ainda relaxa os músculos. Outra coisa boa é o abacaxi, que além de limpar a garganta, ainda ajuda na cicatrização. Mas isso no trato vocal superior, não da traquéia pra dentro.
|
# out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Mas não é comprovado que a maçã ajuda em alguma coisa.
Christhian Aí não Professor!
A maçã tem altos índices de potássio em sua polpa, o que facilita na eliminação da água, além da presença de pectina, que dificulta a absorção das gorduras pelo organismo. O pigarro (excesso de muco
Eu recomendo maçã.(eu disse isso) O não comprovado, foi por minha conta. E era exatamente para gerar uma discussão sobre o que é bom ou não. O que é verdade e o que é Mito. Um abraço
|
Christhian Moderador
|
# out/08 · Editado por: Christhian
· votar
O não comprovado, foi por minha conta.
Revelando-se polêmico-a-toa? ¬¬'
Só pense que se o tópico 'morre', não gera uma 'discussão', mas uma dúvida pra posteridade.
|
# out/08
· votar
Christhian Só pense que se o tópico 'morre', não gera uma 'discussão', mas uma dúvida pra posteridade.
Me desculpem por muitas vezes passar como polêmico. Na verdade eu sou polêmico mesmo, mas não faz sentido passar isso aqui no fórum. Com certeza não acontecerá outras vezes. Não que eu vou deixar de expor minhas opiniões. Mas vou fazer de uma forma mais ponderada e sensata. Um abraço
|
# out/08
· votar
Eu sei que muitos vão pensar: Que cara humilde. Isso não é humildade. Isso é inteligência.
|
CheshireCat Veterano |
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Isso não é humildade. Isso é inteligência. Eu acho que tá longe de ser humilde mesmo, viu. O_o
|
soundcrafter1983 Veterano |
# out/08
· votar
CheshireCat ehaIUEHIAUHE
Prof. Rosélio Araujo ehiauheiauehIUAEHIUAHE¹²¹³¹²³¹
__
ow cara, faz umas gravações novas ae! To afim de te ouvir cantando atualmente =)
|
shoyoninja Veterano |
# out/08
· votar
CheshireCat HIUAHUIAHAUIHAUI
|
edalko Veterano |
# out/08
· votar
Tópico meio inútil hein???: "Mais um texto do professor "aloprado."
A não ser que alguém faça a busca pelo "nome do filme"(?) não creio que ele seja alvo de futuras pesquisas.
Além disso, o conteúdo foi salvo pelo Christhian que asseverou acerca do que é lenda ou não para o trato vocal.
Criar polêmica seria defender uma tese contrária a outra, com argumentos válidos e interessantes. O que não é o caso...
|
# out/08
· votar
CheshireCat Eu acho que tá longe de ser humilde mesmo, viu. O_o
Foi o que eu disse...rsrsrsrsrs
|
King of Terror Veterano |
# out/08
· votar
ow cara, faz umas gravações novas ae! To afim de te ouvir cantando atualmente =) (2)
|
# out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
edalko Tópico meio inútil hein???
É... Mas muitas vezes a gente aprende muito com as inútilidades dos outros.
|
membro Veterano
|
# out/08 · Editado por: membro
· votar
É... Mas muitas vezes a gente aprende muito com as inútilidades dos outros.
Olha amigo, eu vou ser bem sincero como de costume. Inutilidade é sempre inutilidade e ninguém aprende nada com isso.
Eu acho que você tem trocado os pés pelas mãos no fórum ao ponto de fazer a gente duvidar mesmo se você é pessoa real ou um personagem que inventou.
Tirar sarro de um cara que não passou no teste da OMB por exemplo, é uma atitude louvável de quem afirma ser delegado dela? Isso entre outras.
Pelo visto você não consegue assimilar muito comentários de quem não concorde com a sua opinião e sinto uma pontinha de soberba, que eu aliás não entendo a razão porque o seu desempenho (como cantor) é muito discutível e não condizente com o de um professor (também) de canto e as idéias também não batem com a de um músico experiente.
Perdoe o mau jeito.
|
Gansinho Veterano |
# out/08
· votar
Cantante Como sempre, concordo com tudo que tu disse.
|
# out/08
· votar
Cantante Cantante Como sempre, concordo com tudo que tu disse.
Assino em baixo.
|
# out/08
· votar
Valeu rapaziada, foi um prazer estar com voces, discutir, concordar, discordar. E mais um monte de coisas. Um abraço a todos.
|