Serviço online para afinar gravações de voz

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # abr/08


    Incrível, mas uma empresa oferece o serviço(online) de afinar vozes gravadas. O cliente envia pela web o arquivo da voz em separado, e recebe em até 24 horas uma demo da afinação. O cliente só paga ao aprovar a demo(eles refazem até satisfazer o cliente). O custo é de 39 dólares por faixa(até 5 minutos). Eles também oferecem o serviço de ajuste de tempo da voz, consertando a gravação de cantores com ritmo ruim, e esse é mais barato, 10 dólares por faixa.
    A empresa diz ser uma alternativa mais profissional para aqueles que não possuem ou não conseguem extrair o máximo da capacidade dos plug-ins de afinação(leia-se extrair o máximo como: afinar bem e disfarçar ao máximo o uso dessa ferramenta).


    O site é www.vocaltuning.com

    Não sou cantor(toco contrabaixo acústico, elétrico e um pouquinho de guitarra), mas gostaria da opinião dos senhores(e senhoras...hehehe) sobre esse assunto.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    'Ésso non écziste!'
    (Padre Quevedo)

    o.O

    Chegaram ao cúmulo do absurdo!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AUHDSHUDASUHASDUHASD

    Tá aí a solução pra grande galera que não quer estudar e quer ser bom cantor ^^

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    horrendo

    já vi gravações que foram colocadas aqui onde se percebia menos o efeito.

    a última gravação tem umas partes que lembram meu celular falando o nome de quem ta ligando.

    King of Terror
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O engraçado é que ambas as gravações (antes e depois de ajustada) parecem ter o mesmo efeito artificial, como se pegassem a gravação e alterassem a afinação pra ficar ainda pior e se passar pela gravação original.
    Nota-se o "profissionalismo" logo pela fachada do site e pelos meios de contato.

    makumbator
    Moderador
    # abr/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Se eu estivesse com dinheiro sobrando, gravava um vocal cabulosamente desafinado e fora do tempo(desfinado para mim é fácil, até porque não sou cantor), apenas para ver o que eles fariam, só por diversão...


    shoyoninja

    hehehe...mas o último não era serviço de afinação tradicional, o efeito desejado era esse mesmo, soar estranho, estilo música eletrônica. Mas isso é fácil de fazer com antares tune ou melodyne, nem precisa pagar!!!

    O pior é que várias empresas já lançaram e estão lançando unidades em rack com essas ferramentas, para serem usadas ao vivo. Vi em uma revista essa semana um rack desses, que promete afinar de maneira mais camuflada e em tempo real...nem em shows vai se saber mais a real capacidade de um cantor.

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    heheh mas eu nem ouvi aqueles

    eu me referia ao cara tentando cantar a do red hot

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    shoyoninja

    ahhhh bom...hashashas...não sei, acho que essa "empresa" é apenas um cara com um computador e as últimas versões do anatares tune e do Melodyne!

    João Ferr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    huahuahuahua

    O cara que canta "Under The Bridge" desafinado ainda é melhor que o Anthony Kiedis!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    shoyoninja
    já vi gravações que foram colocadas aqui onde se percebia menos o efeito.
    Pode ser mais claro?

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SylvioLima
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/178338/
    Nesse eu não consigo nem perceber, só sei que usou pq o christhian falou e o cara confirmou.

    mas esses aí estão horríveis.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    shoyoninja
    Hmmm...

    Pensei que fosse me citar... pois eu já postei música aqui com um corretor de voz chamado Oberheim Ober-Tune. Um exemplo foi a 'Dust in the wind', na qual o Jattto cantou comigo em dueto. Não tenho nenhum problema em assumir que eu usei esse corretor (Oberheim Ober-Tune). Outro exemplo foi a 'This I promise you', do NSYNC. A 'All by myself', da Celine Dion, que eu gravei a 2 anos atrás não é um exemplo, apesar de terem confundindo e insistido no assunto.

    Achei que vc estivesse me citando indiretamente. Não acho que usar autotune signifique não saber cantar... Eu acho que a minha opnião já foi escrita nesse forum várias vezes. Eu mesmo já provei que posso 'sobreviver' sem o efeito (gravações de vídeo). Eu só dava um 'toque' profissional em algumas gravações minhas com esse efeito... pq eu me considero mais produtor musical do que cantor... E realmente, usado moderadamente, um corretor de voz dá um ar de estúdio... de perfeição etc... e decidir o seu uso ou não é papel do produtor musical de acordo com a estética que ele quer passar... entre outras coisas.

    É claro que é um caso de TAMBÉM uso... pois um autotune usado por um profissional que saiba realmente usá-lo corrige bem os defeitos da voz. Esse não é o meu caso. Aliás, esse Obertune muitas vezes só atrapalhava a minha afinação.

    Quanto ao link, eu achei simplesmente incrível. Eu comentei nesse tópico sem ouvir as demos... Depois que eu ouvi, eu fiquei realmente impressionado... Realmente disfarça bem mesmo...

    O que falta mais o ser-humano inventar? Eu simplesmente detesto ouvir DVDs da maioria dos shows de música popular com cantores que na verdade são compositores (um exemplo: Nando Reis, que é um porcaria cantando). No DVD de shows, ele(s) parece(m) robos cantando. Acho que a naturalidade se perdeu... Acho o cúmulo usarem isso ao vivo... Causa uma 'estética' que não é apropriada, já que o ao vivo, no meu ponto de vista, tem que soar natural mesmo. Estúdio pra mim deve soar natural também (ou não... como eu disse, depende do produtor), mas tecnicamente mais perfeito.

    Abração!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SylvioLima
    A sua eu não tinha visto não. Estão online ainda essas gravações?

    Eu gosto de escutar esses efeitos, é bom para treinar o ouvido.

    Mas não consigo perceber bem não, para mim é muito parecido com o rastro digital da compressão em mp3. Nesse site aí dá sim para distinguir. A voz fica meio "robotizada", tem um som mecânico, parece com sintetizador de voz, já ouviu? Nada tem de maravilhoso nisso.

    Pessoalmente, não curto. Mas é um recurso. E como todo recurso de processamento de áudio, o resultado final vai depender MUITO do material original que foi coletado.

    Os tracks desse site comprovam isso. As gravações originais eram ruins e eles conseguiram melhorar PELO MENOS a afinação. Mas estão longe de serem bons.

    Agora, tudo tem seu lugar.

    Quando você está divulgando uma produção sua, e quer impressionar e vender seu peixe, o recurso existe, quem quiser pode e deve usar.

    Já usar o recurso para pedir opiniões sobre a sua técnica e a sua voz aqui no fórum é um despropósito. Afinal, no máximo você conseguirá comentários sobre sua voz com o tuner, nunca sobre sua voz mesmo.

    MINHA opinião apenas, e não estou dizendo que você fez um ou outro, mesmo porque eu nem sabia da existência dessas gravações suas.

    Quanto a ser correto o uso ou não... Não vejo problemas, no fim, um bom cantor que tenha técnica será sempre superior a um cantor ruim usando tuner. O cantor ruim será no máximo afinado. O cantor de verdade será no MÍNIMO afinado.

    Abraços

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Já usar o recurso para pedir opiniões sobre a sua técnica e a sua voz aqui no fórum é um despropósito. Afinal, no máximo você conseguirá comentários sobre sua voz com o tuner, nunca sobre sua voz mesmo.
    Sim... nesse ponto eu fui meio falho. Mas... na realidade... eu retirei essas músicas de um produto pronto... um CD meu. Na realidade eu queria mais que se interessassem pelo CD... e não comentários about técnica... pois eu não tenho nenhuma mesmo.

    Mas isso já foi 'consertado'. Não posto mais músicas com corretor aqui no fórum. Inclusive, parei de usar no meu CD novo... as músicas que eu usei não postei aqui... e mesmo assim foram duas.

    Quanto a ser correto o uso ou não... Não vejo problemas, no fim, um bom cantor que tenha técnica será sempre superior a um cantor ruim usando tuner. O cantor ruim será no máximo afinado. O cantor de verdade será no MÍNIMO afinado.
    Sim. Concordo plenamente.

    Um cantor bom vai saber sensibilizar, saber emocionar.

    Um bom cantor pode usar autotune ou não.
    Um cantor ruim pode usar autotune ---------.

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Serviço online para afinar gravações de voz