Mais um Sobre a Mariah Carey

    Autor Mensagem
    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08


    Com o lançamento de seu Dvd "Adventures of MiMi" em 2006 e recetemente com a divulgação de "Touch my Body", single de seu novo Cd, surgiu uma Polemica: A Mariah Carey virou uma Soprano Soubrette?


    Todos sabem que no início da carreira Mariah era considerada uma Soprano Dramático Colatura, e devido à seus graves há quem a considera-se uma Contralto Virago (Contralto Colatura que vai oitaviando e chega ao sopraníssimo, Ex: Georgia Brown, Tetê Espíndola, Rosana, Yma Sumac e, quem sabe, Marjorie Estiano). Mas depois do "temidos" calos vocais e consequente perda de força no timbre, desde 1999, com o Hit " Against all odds"
    [i][/i], muitos passaram a tê-la como Soprano Leggero.

    Porém atualmente, com a voz visivelmente mais desgastada e fraca, alguns especilistas sugerem que ela seja enquadrada como uma Soprano Soubrette, pois dizem que, fora do Whistle, suas notas mais altas estão fracas e sem brilho. (Talvez Sarah Brigthman tb possa ser incluída ai, Viram a apresentação em que ela canta Canto della Terra com Andrea Boccelli?, mal podiamos ouvi-la!!).

    Se isso ocorrer, Mariah não seria a primeira famosa a mudar de classificação vocal. Whitney Houston até + ou menos 1985 era considerada Spinto Soprano, depois passou para Mezzo Dramática (e depois de performances como de "Try it on my own" no Divas 2003, disseram Contralto Colatura, igual Chaka Khan).

    O que acham?

    Vejam Hero no Dvd 2006

    http://www.youtube.com/watch?v=rvJiHD-sKbw

    lieerafa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AHHhhh!!! membro novato seja bem vindo!!!!!!!!

    já assisti ao dvd, ms vou dar uma olhada sobre a difinição de soubrette, não me recordo bem as características desse tipo de soprano, mas acho que é uma leggero de notas altas e voz fraca....

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ok!!!!
    lieerafa valeu pelas boas vindas vou esperar seu post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Rafael Morales
    Bem vindo.

    Paa manter o fórum organizado e sem muitos tópicos repetidos ou sobre o mesmo assunto, vou lhe pedir para atualizar uns dos tópicos relacionados no fim da página com esse conteúdo. Caso os tópicos relacionados não lhe satisfaçam, use a busca que está na barra superior.

    Aproveite o conteúdo!

    Abraços.

    PS: Após atualizar um dos tópicos, feche este tópico, por favor, para que seja posteriormente deletado.

    lieerafa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ok!!!! tinha razão sobre a difinição de soubrette é uma soprano de "voizinha".

    As notas que a Mariah alcança hoje, são as mesmas de antes, porém com uma força vocal bem diferente, um timbre mais "infantil" até.

    Agora não sei se uma soubrette teria esse alçance vocal, de graves principalmente, um vez que para os agudos pode, já que até a Poderosa Erna Sack antes de ser uma soprano ultra leggero é uma soubrette nata com pouco registro de graves (ouçam "Voices of Spring", agudos ensurdecedores e parte regular mais ou menos) observe a diferença de sua voz com a de outra ultra leggero, Mado Robin!!!!! uma soprano colatura, voz bem mais encorpada.

    Agora quanto a Sarah sempre achei ela com "voizinha", menos no início do "Phanton of the opera", parte grave, mas sempre que ela canta com alguém ela leva um caldo na parte alta, foi assim com Plácido Domingo em Amigos para siempre e com o Boccelli tb, mas hoje claro que com quase 50 anos (tem 48) não se pode esperar o mesmo desempenho de antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E sim acho que sejam soubrettes ATUALMENTE!!!!!!, JÁ QUE SEGUNDO A DEFINIÇÃO A SOUBRETTES QUE FAZEM COLATURA E ATÉ MEZZO!!!!!!!!!!!

    A classificação sempre tende a mudar com o tempo, quando envelhecemos vamos perdendo, a voz inclusive a falada, quanto mais a cantada; e tb antes de fazermos canto nossa voz é outra...
    Eu mesmo no início fui erroneamente classificado como Tenorino!!!!! rsrsrsrs, um absurdo, Pensava como eu com esse vozeirão posso ser tenorino só pq faço altos falsetes?, daí troquei de prof. e veio a classificação definitiva (até o momento rsrsrs) Tenor lirico spinto para o popular e tenor leggero quando me aventuro no lírico e uma inovação, por fazer whistles e conseguir cantar na escala soprano, disseram tb Sopranista (emito um Re6 acima do dó da soprano).

    mas tudo tende a mudar com o tempo tanto com famosos, quanto com nós!!!!!!


    abraço, espero ter sido válido o post!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mais um Sobre a Mariah Carey