vocal scat alguém aki faz ?!

    Autor Mensagem
    produtor
    Veterano
    # dez/07


    ei galera , to criando esse forum para discussão a respeito do vocal scat..... técnica usado por Bob McFerrin... entre outros {citei ele por achar o melhor}....
    alguém ae faz tmb ???
    como estudar ???
    existe livro ou metodo ???

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: GuardianOfTheBlind
    · votar


    q q é isso? só vi 1 ou 2 vídeos e pra mim esse cara canta tudo no falsete.. mesmo q não seja isso é ridículo ¬¬

    Sweet Fenix
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    q q é isso? [2]

    Nunca ouvi falar...vou dar uma pesquisada a respeito.

    Sweet Fenix
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Sweet Fenix
    · votar


    Encontrei no Wikipedia (tudo bem que não é lá uma fonte muito confiável, rs):

    "Scat singing is vocal improvisation with nonsense words and syllables or without words at all. Scat singing gives singers the ability to sing improvised melodies and rhythms, to create the equivalent of an instrumental solo using their voice."

    Um video do Bobby McFerrin usando o tal vocal scat: http://www.megavideo.com/?v=AOZXD8Q8 (ele usa a voz pra fazer o som do baixo, e outros sons) Música bem conhecida.

    Nesse caso o Ed Motta faria vocal scat? O.o

    produtor
    Legal descobrir que fazer isso tem nome! rs =)

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    scat então seria a improvisação ou o timbre de instrumento?
    se for a improvisação, tudo o que vc precisa é estudar música, teoria.. se for o timbre tem q tomar cuidado ao tentar mudar o seu timbre, pra não forçar nada.. e é difícil

    se não for isso eu não entendi o q é =P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Eu nunca ouvi falar. Mas se é algo usado para fazer imitação de instrumento não acho que deva existir nenhum "método", porque na verdade qualquer um que seja insistente, aprecie isso, tenha um pingo de consciência vocal e tenha o instrumento (voz) talhado para tal, vai conseguir fazer sem problemas.

    Agora se for mais um método revolucionário que normalmente americano inventa pra se apropriar de alguma coisa que já existe faz tempo, então nem quero saber o que é, eheh.

    Mento077
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, scatman john!!

    paaapope popereripapapaaaaa popereripapo peee popereripa po peeee

    dingdoronrondonringindin

    im calling out the scatmaaaaaaan, im calling out the scatman´s woooooooorld

    Mento077
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    piiiipapaporopooo piiiiiipapaporopoo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vocal scat alguém aki faz ?!