Duvida! É só comigo ou é normal não perceber semitonadas c/ fone?!

    Autor Mensagem
    lucasamora
    Veterano
    # nov/07


    Eh isso, as vezes gravo aki em casa, e quando vou ouvir pelo fone, acho sempre mais legal que quando ouço nas caixinhas. Detalhe que tanto as caixinhas, como o fone são bons. Mas as semitonadas só percebo quando ouço nas caixinhas de som..... isso é normal ou eu tô doido?! haha abraço!

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O pior é q eu tenho esse problema tambem hahaha

    mas quando eu ouço em caixas melhores, com mais potencia, eu acho melhor do q nos fones hehehe

    mas é normal rs , pelo menos pra mim ^^

    Zapata
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zapata
    · votar


    Aqui é a mesma coisa, em caixinhas de som (principalmente aquelas de "15 pilas") as gravações em geral ficam bem ruins (como se a pessoa estivesse cantando mal mesmo), mas no fone ficam bem mais aceitáveis (aqui em casa só uso fone faz um bom tempo).

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    lucasamora
    ivan_puppets
    Zapata
    Só pra responder rapidamente, pq hoje tá brabo de tempo!

    O som, basicamente, apresenta variações de freqüências, medidas em hz. Assim, quanto mais próximo da fonte, menor é a sensação de variação, ao contrário, quanto mais distante, maior é a percepção da amplitude. Pegue um lápis bem pela ponta e vibre. A ponta oposta a que vc aplica a força parece vibrar mais que na sua mão. Com o som, acredito que seja ainda mais acentuado, pois o lápis tem massa.

    Afastem os fones dos ouvidos e percebam que fica bem evidente qqr erro.

    Abraços.

    Fica a nota: O cantor bem treinado desafina menos! ahuahuahauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida! É só comigo ou é normal não perceber semitonadas c/ fone?!