Fenda Glótica alguém me ajuda?

    Autor Mensagem
    DarenVoice
    Veterano
    # ago/07


    Oi pessoal, eu tou com um problema na voz, a minha voz está muito soprosa e n consigo cantar direito porque quando quero cantar baixinho n consigo sem ser quase a sussurrar, e nos registos mais agudos fico cansado devido ao excesso de ar que passa, já para não falar do whistle register que desta forma fica impossível de alcançar!!! Alguém pode me dar umas dicas??? Estou a fazer terapia da fala, mas queria saber se existem mais exercícios ou soluções para o meu problema!!! Ficaria muito agradecido!!! Ass: Daren

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Sim. O Fono.

    Abraços.

    DarenVoice
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu já estou fazendo fono(aqui em portugal isso se chama terapia da fala), mas o problema é que eu n noto diferença nenhuma e minha voz continua soprosa!!! Jé fui tb ao otorrino e ele me deu cortisona para tomar, estou, a ficar deseperado pq n vejo melhoras nenhumas, e já ando quase há um mês a fazer tratamento com cortisona, e fono há 15 dias, no inicio do tratamento com cortisona tive de estar 15 dias sem falar e agr que comecei de novo a falar n vejo melhoras nenhumas, e o pior é que eu tenho shows e preciso da voz!!! Se alguém me puder ajudar ficaria muito agradecido!!! Ass: Daren

    Linn
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Isso é muito pouco tempo... tenha paciência, só isso. Se entupir de remédio só vai piorar. ;)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    e o pior é que eu tenho shows e preciso da voz!!!

    Você precisa é de paciência. Com isso não se brinca e nenhum show vale o sacrifício. Cancele os compromissos e se cuide.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tenho uma conhecida que conseguiu criar um calo nas cordas vocais devido a irritação na gargante por alergias. No caso dela, pelo que me foi contado, foram mais ou menos 8 meses até o problema ser amenizado. Os problemas são diferentes, os tempos de tratamento são diferentes, e cada um reage ao tratamento de uma forma, podendo levar um tempo maior ou menor. Só escrevi a título de exemplo para ilústrar que não é da noite para o dia que o problema se resolverá, então calma.

    É aquela história, se a corda de um violão arrebenta você troca, mas como fazer isso com suas pregas vocais? se cuida.

    DarenVoice
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Leandro Rigon

    E vc acha que eu posso fazer shows com a fenda??? E depois repousar e nunca cantar a não ser nos shows??? Acha que se eu fizer isso eu vou conseguir recuperar ou vou prejudicar??? É claro que eu por mim n cantava até estar bem, mas os meus colegas n compreendem isso e ficam troçando de mim dizendo que isto são só manias, mas o facto é que a laringoscopia revelou que eu tenho fenda glóica e laringite!!! Eles tocam nos instrumentos e tal como vc falou se uma corda da viola ou baixo se estragar é só substituir, agr no meu caso a históra n é bem assim. Ass: Daren.

    John Arch
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, fenda num é brincadeira não! Não só vc não pode cantar antes ou depois dos shows, como vc tmb não pode fazer shows, e pior, tem td um período de recuperação em q vc não pode cantar em hipótese alguma... Sem brincadeira, vc vai ficar um bom tempo parado. Se vc já tá num fono ele já deve ter te falado isso

    DarenVoice
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Oi pessoal, se alguém puder falar comigo por msn me adicione: capitao_romance@hotmail.com

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    DarenVoice

    Manda teus colegas se fuderem. =)
    Fenda não é brincadeira, e se vc for cantar só por causa da pressão deles, só vai provar pra vc mesmo que vc é um otário.

    Sem ofensas, mas não estrague sua voz por caprichos dos outros.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Manda teus colegas se fuderem (2) eheheh

    DarenVoice
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Obrigado pelo apoio pessoal!!! Eu tb quero que eles vão passear, até porque primeiro está a minha saúde, e voz tem boa tem tudo a ver com saúde,mas o problema é que eu ganho dinheiro com os shows, e se eu n cantar eles me substituem por outro!!! A foda é essa, pq senão eu parava mesmo e só voltava qd estivesse 100%!!!

    ASO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, na boa...

    faça direitinho o tratamento e tenha paciencia!

    Lembre - se, se voce ganha uma grana com isso... o melhor e se tratar para continuar ganhando certo?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    foda é essa, pq senão eu parava mesmo e só voltava qd estivesse 100%!!!

    Se vc não estiver 100% vc não vai voltar nunca mais.

    rosiemezzo
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Gente, fui há pouco tempo ao otorrino. Fiz uma nasolaringoscopia, ele disse que tinha tudo bem a nível fisiológico (acho que foi algo assim), mas que tinha uma pequena fenda glótica. Disse que não ia precisar de terapia, apenas continuar com as aulas de canto e fazer sempre a técnica correcta. Pediu para daqui a uns meses ir lá de novo ver como está.
    Mas tenho uma dúvida, eu li algumas coisas na net que a fenda glótica triangular posterior é normal... Que não tem nenhum problema. Então quer dizer que como não pediu terapia, não preciso de ter qualquer preocupação porque é apenas uma fenda que 2/3 das mulheres tem?
    Porque eu sinto que muitas vezes no canto a voz está soprosa e perco mais ar que o normal.... Portanto, existem fendas que não dão problemas, certo?

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14
    · votar


    rosiemezzo

    "eu li algumas coisas na net que a fenda glótica...."

    Tu não foi no médico? Então é a ele que têm de ouvir e se ficar com dúvidas, pergunte mais (é obrigação dele informar) ou procure outro médico.

    Cuidado com opiniões médicas de internet........aqui, qualquer um pode ser médico, incluindo eu, que não sei nem onde se localiza o cérebro.

    rosiemezzo
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Tu não foi no médico?

    Claro que fui... Mas a única coisa que ele disse foi que tinha uma fenda glótica. E eu fiquei a saber que existem vários tipos de fendas... Agora estou cheia de dúvidas ahaha
    Obrigada pela resposta, mas definitivamente vou ter que voltar lá para esclarecer algumas coisas.

    GersonM
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Tá aí uma coisa que eu não entendo. O cara já deu o diagnóstico, já disse o que fazer.

    Não tem porque procurar cabelo em ovo. O problema é de técnica única e exclusivamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fenda Glótica alguém me ajuda?