Ajuda - vocal do Guns

    Autor Mensagem
    O VINGADOR
    Veterano
    # ago/07


    Galera dá uma força ae pra mim...
    Bom é o seguinte , eu tenho 15 dias pra aprender a cantar a música mais manjada do mundo , sweet child o' mine...
    Só que eu não sou acostumado cantar imitando ou cantar com falsete ou sei lá oque seja que o axl rose faz pra ficar com aquela voz estranha e rouca...
    Sei que muita gente vai dizer que ele canta mal, outros que ele canta bem, eu não acho nem desacho nada a respeito das apresentaões dele, respeito como um cara que canseguiu se dar bem com uma banda legau...
    Agora , me diz alguem, se eu devo cantar pelo nariz, cantar pelado, cantar , de guarda chuva, que que eu tenho que fazer pra que fique mais ou menos?
    não me refiro a ficar bom ou ruim, ma sei que aki deve ter um monte de gente que faz imitações e sabem certos macetes...
    A quem puder ajudar de verdade , sem deboches ou ofensas , como me fizeram em um outro forum, eu agradeço desde já...
    valew...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    O VINGADOR

    Acho que você deve cantar no seu tom.

    Se você tiver apoiado por uma banda boa, e você simplesmente cantar afinado, tá bom demais. Se marcar, fica até melhor do que a voz do Axl, que no meu ponto de vista, não tá com nada.

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O VINGADOR

    O Axl usa um falsete incorporado a voz plena + drive (voz rasgada). É muito difícil usar essas 2 técnicas juntas quando não se tem treinamento vocal. Vc tem treinamento vocal? Eu digo, já fez aulas? Quanto tempo? Não da pra saber se vc canta bem ou não assim do nada, só se vc postar alguma coisa pra gente analisar.

    Mas se vc nunca cantou profissionalmente ou se não tem técnica vocal alguma, sugiro que siga as recomendações do LeandroPanucci, canta no seu tom e afinado. Não tenta imitar pq vc pode acabar fudendo a sua voz, pois drive é uma coisa complicada de se fazer sem ser prejudicial.

    Espero ter ajudado!

    O VINGADOR
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Leandro ,
    Vc diz baixar a música?
    Eu acho que daria pra mandar em Bb
    mas vou mandar com uma banda que naum é a minha
    e baixar tá fora de cogitação
    Mas valew ....

    O VINGADOR
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cybx
    Eae brow , valew pela dica
    Bom é o seguinte , eu já canto , canto em uma banda de pop rock
    por isso eu não sou acostumado a mandar essas paradas muito altas ou cheias de efeitos
    Quando eu tento cantar essa música, me dá a impressão de que tá horrivel, naum sei se é falta de costume escutar minha voz aguda ou se realmente tá estranho...
    Fiz um ano e meio de curso de canto e tals, sei sobre falsetes, agora sobre aquele tipow de mistura do axl e não sei distinguir...
    Valew pela dica...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    O VINGADOR

    Pois é, a sua voz é o seu instrumento musical... Faz o seguinte, diz pro guitarrista subir 5 tons a afinação da guitarra dele, assim você canta um tom abaixo (hehehehe)... vê se ele vai estragar o instrumento que, na pior das hipóstes, ele pode comprar outro... Não, né?!
    É a sua voz, bicho... ou então faça como eu: não cante!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Bom é o seguinte , eu tenho 15 dias pra aprender a cantar a música mais manjada do mundo , sweet child o' mine...

    Cara, me diz uma coisa. È difícil vc não entrar nessa?

    Se vc não está acostumado a cantar desse maneira, se vai ter que tirar isso sei lá de onde e com essa miséria de tempo, acho que mesmo que vc deveria pensar duas vezes antes de fazer. È caso de vida ou morte vc ter que cantar isso?

    Se vc tivesse já descoberto uma maneira de fazer (SE isso for possível e viável ao seu tipo de voz) , mas começar do zero e ter só 15 dias...sei lá, acho que por mais que vc se esforce, pode não ficar legal.

    cybx
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cybx
    · votar


    O VINGADOR

    Fiz um ano e meio de curso de canto e tals, sei sobre falsetes, agora sobre aquele tipow de mistura do axl e não sei distinguir...


    Sem querer ser sincero, mas seu professor(a) era um lixo eim!

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O VINGADOR
    relaxa cara se vc quer mesmo fazer isso, encare como um desafio, não é um esforço a mais q vc vai fazer UMA vez na vida q vai ferrar sua voz pra sempre.
    Mesmo se vc cantar no seu tom pode nao ficar legal, pq se vc tiver um timbre de voz mais grave do que pro agudo vai estragar a musica, mas se voce ficar com o pensamento em deixar tudo igualzinho a voz da musica original tambem nao rola.

    Entao voce treina esses 15 dias forçando um pouco a voz, nao muito, e vai dosando sua voz coma original, tentando colocar um drive.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    cybx

    Sem querer ser sincero
    Heuhuahauhauahuahuha... essa foi bowa! :P

    Só faltou o "mas sendo". :)


    edmilson bueno ribeiro

    Entao voce treina esses 15 dias forçando um pouco a voz
    Huehuahuahauahuahuahuahuha
    Eu não acredito que eu li isso.
    Oo


    O VINGADOR

    Ajusta a música à tua voz. Se a banda não gostar, que arranje outro vocal. É sério, man. Cada um tem um timbre, tessitura e técnicas próprios. Não tem como fazer um cover sem trabalhar para isso (e teria de ser um trabalho provavelmente pra mais de ano e bem inútil... um trabalho de perda de identidade vocal... rs). Baixa tons ou aumenta (preferencialmente este último pra que tu cantes em voz plena com mais brilho), canta como tu sempre cantas, ajuste a música à tua voz e não o contrário. Se fizeres o contrário, o resultado tende a ser MUITO pior, porque certamente não vai ficar bom.

    Acima de tudo, você simplesmente cantar afinado, tá bom demais.(2)

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

    NUNCA force a voz em nenhum momento.

    Abraços!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baixa tons ou aumenta (preferencialmente este último pra que tu cantes em voz plena com mais brilho), canta como tu sempre cantas, ajuste a música à tua voz e não o contrário. (2)

    É só um cover, cara... só UMA música! Não é um Tributo ao Guns. Não tem porque se esforçar tanto pra imitar o axl (e arriscar a estragar a própria voz, como ele fez).

    Brennno
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MEU, SOLTA O CD DO GUNS LÁ E FICA MEXENDO A BOCA...

    AI VC PODE ATÉ SE CONCENTRAR MAIS PARA DAR AQLAS REBOLADINHAS DO AXL...


    hehe, brincadeira... canta no tom e valeu, é ao mesmo tempo a única e a melhor coisa q vc pode fazer... abraço!

    O VINGADOR
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cybx

    Vc diz que o professor era ruim em que sentido?
    pelo fato de não ensinar a técnica do AXL?
    Bom , se era ruim mesmo eu não sei não , mas o cara manda muito bem
    tipow, canta Bruce Dickson e tals...
    Agora sobre o axl ele me disse que era uma disfonia na voz do cara que o fazia cantar daquele jeito , sei lá eu era aluno né , então acreditei...


    Cantante

    Eae mew, valew pela dica...
    é que é assim, eu pretendo fazer uns free lances com essa banda, os caras sempre tem eventos e tals, então tipow essa parada vai me servir como teste, rola uma grana + ou - e essa primeira é tipow aquela pra marcar , deixar uma boa impressão, se tudo der certo, tenho uns free direto pra fazer ...

    Valew pelas dicas galera, se alguém tiver uns toques novos sobre ( imitações ) eu to cansado de saber que imitações são erradas e tals , mas é oque to precisando no momento , se alguem tiver dicas, manda ae ...
    Um abraço a todos...

    cybx
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cybx
    · votar


    O VINGADOR

    Vc diz que o professor era ruim em que sentido?
    pelo fato de não ensinar a técnica do AXL?


    Não, pelo fato de ele não te explicar o que o Axl fazia. E certamente não era uma disfonia, era exatamente o que eu disse, um falsete incorporado à voz plena junto com um drive em excesso, por isso que ele não tem a mesma voz hoje.

    Se vc ficou 1 ano e meio com ele e aprendeu somente a mandar falsetes, é pq o professor era ruim sim. Pode ser um ótimo cantor, mas como professor deixa a desejar.

    The Painkiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cantar pelado,
    suehuhushheuhus é cada figura ^^

    O VINGADOR
    Acho que você deve cantar no seu tom.

    Se você tiver apoiado por uma banda boa, e você simplesmente cantar afinado, tá bom demais
    (2)

    NUNCA force a voz em nenhum momento.(2)

    Ae amigo é o seguinte eu canto algumas do axl de vez em qdo e nunca COM AS MSMAS TéCs q ELE, mas msmo assim fica legal.
    É exatamente como o Jattto falou. Grandes cantores carregan uma marca própria naum ficam tentando imitar. Estude maneiras de reinventar a música com sua voz plena e com as tecnicas q vc tá acostumado.

    abraços e boa sorte ae amigo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - vocal do Guns