"Andre Matos: Victoria Hall - São Caetano do Sul/SP" (já foi)

    Autor Mensagem
    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07


    Shows & Eventos: "Andre Matos: Victoria Hall - São Caetano do Sul/SP"

    publicado em
    20/08/2007
    Por Eduardo Kaneco

    Na noite de 18 de agosto, Andre Matos apresentou o primeiro show em sua carreira solo no Victoria Hall, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, tendo a oportunidade de mostrar já algumas canções do novo CD "Time To Be Free".

    O show começou às 23h30, com um absurdo atraso de uma hora e meia, que deixou enfurecidos os fãs presentes, principalmente, porque a maioria era composta por adolescentes que se preocupavam com o horário que sairiam de lá.

    Com um potente equipamento de luzes, a banda abriu com "Wings of Reality", do Angra, e emendou com "Distant Thunder", do Shaman. A primeira música nova do novo trabalho tocada na noite foi "Letting Go". Até esse momento, a apresentação agradava, mas rolava em temperatura morna.

    Andre Matos mostrou que os seus vários anos de carreira lhe deram muita experiência de palco, pois conseguiu ganhar, definitivamente, o público ao se desculpar pelo atraso, que explicou ter sido causado por motivos técnicos e que a banda se sentia igualmente revoltada por isso. Depois do discurso, tocou "Angels Cry" com muito pique e a galera delirou.

    O vocalista mostrou estar em forma, cantando muito e alcançando todos os agudos que lhe são característicos. Sua banda se mostrou muito entrosada, afinal, três ex-Shaman fazem parte dela: Luis Mariuti, Hugo Mariuti e Fábio Ribeiro. Os novos integrantes são o guitarrista André Hernandes e o baterista Eloy Casagrande, e ambos tiveram a oportunidade de mostrar seus solos individuais, o que foi bom para conhecê-los e ver que são muito talentosos. O guitarrista: extremamente rápido, técnico e preciso. O baterista, de apenas 16 anos, tocou com muita energia, pegada e fez um ótimo trabalho de pedal duplo em seu solo.

    A banda apresentou outras composições do Angra, como "Lisbon", "Nothing to Say", "Make Believe", e do Shaman, como a pesadíssima "Turn Away". Um dos maiores destaques foi, como sempre, a participação do público, que apesar de pequeno, se fez ouvir em "Living for the Night", dos tempos de Andre Matos no Viper. Destaque também para a faixa título do novo CD, "To Be Free", uma canção direta com um ótimo refrão, e que tem grandes chances de se tornar uma das preferidas pelos seus fãs.

    Após quase duas horas de show, Andre Matos e banda fecharam a noite com a obrigatória "Carry On", do disco de estréia do Angra.

    Fonte:http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/materias/materia.asp? codArea=2&materiaID=544

    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ahnnn, e isso tem a ver com o fórum de canto por quê.....?

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    foi pertinho da minha casa :)

    mas nem fui ... apenas uma coisa q gostaria de comentar, além da banda do andré matos, outras bandas iriam tocar (suprema, koskenkorva, e....) enfim ..não lembro a terceira

    a organização deixou a banda do andré matos ir primeiro, e obviamente o público foi embora e não prestigiou as outras bandas..

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    foi pertinho da minha casa :)

    mas nem fui ... apenas uma coisa q gostaria de comentar, além da banda do andré matos, outras bandas iriam tocar (suprema, koskenkorva, e....) enfim ..não lembro a terceira

    a organização deixou a banda do andré matos ir primeiro, e obviamente o público foi embora e não prestigiou as outras bandas..

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lex Vox
    Ué, achei que o Andre fosse cantor!

    ___
    thiaguinhu
    a organização deixou a banda do andré matos ir primeiro, e obviamente o público foi embora e não prestigiou as outras bandas..
    huehauheuaheehau... sacanagem!!!

    Então, cara, eu to curioso pra ver o resultado desse trabalho... Vamos ver como será!

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    estou apostando minhas fichas no shaman ...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    thiaguinhu
    Essa nova formação? Hum... sei não, achei tudo muito metalzinho melódico com formas prontas! Bom, mas também só escutei uma música. Não to esperando muita coisa, mas to torcendo pra ser legal! Com certeza vai ser uma banda nova!

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    o Thiago Bianchi é um excelente músico! Tenho total confiança. Já ouvi três das músicas e um cover de Ozzy. Ficou animal!

    da uma pesquisada na comunidade oficial no orkut Shaman / Shaaman

    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tudo bem, ele é cantor. Mas isso não tem nada a ver com canto em si, é só propaganda do cara! Review de show.

    Ah, cansei, não entro mais em tópicos falando da gralha. Já deu babar ovo pra esse cara! Tem tanto cara melhor que ele no cenário nacional e ninguém vê.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    thiaguinhu
    o Thiago Bianchi é um excelente músico!
    Esse é o vocal??
    Não sei não hein... Pra mim, é um vocal de metal enlatado, como muitos por ai.
    Com sinceridade, pra mim o Shaman já era. A graça da banda era tentar tocar algo mais pesado e isso foi pro espaço.

    A título de curiosidade, ele estuda com o mesmo professor que eu..

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian
    sim ...é o vocal. Além de vocal é produtor.

    Eu acho que shaman vai ficar nos moldes do karma, e por ser fã de karma, vai ficar fodão! =]

    ouça o cd leave now do karma e depois conversamos ;)

    _________________________________________________

    a propósito ..sobre as aulas de canto, tive uma série de complicações durantes as férias entre elas:

    -estou sem carro a quase dois meses (desde 15/7)
    -minha avó está na uti desde o começo do mês

    assim que eu resolver minha vida eu entre em contato com vc novamente, desculpe qualquer coisa..

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian
    sim ...é o vocal. Além de vocal é produtor.

    Eu acho que shaman vai ficar nos moldes do karma, e por ser fã de karma, vai ficar fodão! =]

    ouça o cd leave now do karma e depois conversamos ;)

    _________________________________________________

    a propósito ..sobre as aulas de canto, tive uma série de complicações durantes as férias entre elas:

    -estou sem carro a quase dois meses (desde 15/7)
    -minha avó está na uti desde o começo do mês

    assim que eu resolver minha vida eu entre em contato com vc novamente, desculpe qualquer coisa..

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pra mim o Shaman ta disparado melhor q o solo do Andre matos, ouvi umas 2 musica do novo do shaaman(em uma entrevista pela radio) e ouvi um samples do Andre.
    Com certeza o Andre canta muito e faz a diferença porém o som do shaman ganhou muito com a entrada do novo guitarrista q simplismente detona tudo \m/o vocal do shaman até q quebra o galho \o\o\o\\

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Midgard
    tb ouvi pela entrevista na 107fm..

    mas falar q ele quebra galho? não sei o q vcs do forum tem contra o cara ..se soubessem da história dele passariam a respeitá-lo...

    Mento077
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    thiaguinhu
    a mae dele deu um estudio pro cara ficar brincando de vocal, q bela historia

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    thiaguinhu

    auhauehuae ele canta bem man =) nao falei mal dele porra ¬¬
    soh falei pra enche o saco, eu respeito o cara, se ele ta no shaman eh pq tem meritos


    nao precisa ficar brabinha =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    thiaguinhu
    a propósito ..sobre as aulas de canto
    =)

    Nem esquenta velho!!! Nos falamos de boa depois. ;-)

    se soubessem da história dele passariam a respeitá-lo...
    Então.. o que eu sei é exatamente o que o Mento077 comentou, até pq isso tava no release pessoal dele.. Na boa, eu não tenho nada contra ele e tb não sei da história completa.. Mas cantando (que é o que importa no fim das contas) eu não acho ele bom. Mas é uma questão pessoal né? É como o lance do Edu Falaschi.

    =)

    Abraços!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Por isso que eu disse: achei tudo muito metalzinho melódico com formas prontas!

    Mas estou mesmo curioso pra ouvir o álbum inteiro dos dois...

    ___
    Lex Vox
    Ah, cansei, não entro mais em tópicos falando da gralha.
    Ui!!!

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mento077
    Christhian
    isso é verdade .... mas ele teve o mesmo câncer que matou o Leandro (da ex-dupla Leandro e Leonardo) ... eu tenho os dois cd's do karma, o antes e depois do câncer ...e posso dizer que é um exemplo de superação e força de vontade. Não só voltou a cantar, como melhorou e mto!

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mento077
    Christhian
    isso é verdade .... mas ele teve o mesmo câncer que matou o Leandro (da ex-dupla Leandro e Leonardo) ... eu tenho os dois cd's do karma, o antes e depois do câncer ...e posso dizer que é um exemplo de superação e força de vontade. Não só voltou a cantar, como melhorou e mto!

    Zuzza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    =O
    Amo, amo Andre Matos. Para mim, é o melhor vocalista do Brasil e um dos melhores do mundo. Eu fui no show deles em Jaú, achei muito legal as novas músicas... Pelo menos as que eu escutei, gostei de todas. Achei o timbre do Andre melhor do que nunca... Ele está cantando ao vivo muuuito melhor, está mais estudado.
    Também gostava MUITO do Shaaman, quando o Andre estava. Agora ouvi uma música do ''novo'' Shaaman e não gostei. Achei o timbre do novo vocalista bem feio, sei lá... Muito comum e bem clichezinho, sabe?? O instrumental gostei bastante, mas sei lá.. Não deu o ''tchan''. Mas vamos esperar... =)

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    thiaguinhu

    serio isso velho?? nem sabia q ele tinha cancer =/
    ainda bem q o cara deu a volta por cima =)

    Mento077
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    (modo chato)

    mas o cancer dele nao foi na garganta

    (modo normal)

    hmm

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zuzza
    Amar, eu não amo não... hueaheuhaeua... mas respeito pra caramba o cara, embora tenha outros ídolos antes dele!

    Vamo esperar... =)

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pessoalmente eu curto a voz do André, mas ficar divulgando o cara, mesmo que sem intenção, só pq ele é "considerado" o fodão do cenário nacional é errado. Concordo com o Lex Vox.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    cybx
    ficar divulgando o cara, mesmo que sem intenção, só pq ele é "considerado" o fodão do cenário nacional é errado

    Cara, minha intenção nem foi divulgar nada! O Christhian divulgou o Vodu e, sinceramente, eu não vi nada de errado nisso! Você viu? Aliás, eu achei maneiro conhecer uma banda da qual eu nunca tinha ouvido falar antes.

    Eu estou a fim de saber como será o novo trabalho do Andre e coloquei uma notícia que poderia interessar a alguém. Se alguém foi no show, poderia me dizer como foi. Mas se o tópico não lhe interessou, paciência, procure um tópico que seja de seu interesse. O tópico tem 25 posts dos quais 4 ou 5 foram de pessoas que não se interessaram por ele... ou seja, pelo menos 20 posts contribuíram com o tópico, concorda? Quando ele não for de interesse de mais niguém, vai baixar até sumir da primeira página...

    Mas não vamos ficar discutindo bobeiras, ok?

    =)


    EDIT: agora são 26 posts...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Andre Matos: Victoria Hall - São Caetano do Sul/SP" (já foi)