Compra de Microfone, minha experiência

    Autor Mensagem
    Venal
    Veterano
    # jul/07


    A Compra:
    Ae galera, finalmente comprei meu microfone (Um Behringer XM8500) e como percebi que tinha mais gente na mesma situação que eu, vou colocar minha experiência pra ajuda-los.
    Comprei o meu por RS100,00 na Santa Efigênia, na qual também encontrei o Shure Lyric 8700 pelo mesmo preço e o Starner, também elegiado nos tópicos aqui, por R$90,00. O fato é que os demais já vinham com cabo, e o XM8500 eu tive que pagar mais R$20.00 no cabo de 5m, totalizando R$120,00 (mas o cabo é St. Angelo, só o plug não). Me recomendaram também a www.joaberosa.com.br mas como sou meio cabreiro em comprar pela net preferi ir andar. Pra quem for comprar na St., recomendo andar no começo da rua, perto da estação da luz, pois as lojas possuem preços mais em conta que as perto da ponte.

    Experiências:
    Gostei bastante do behringer Xm8500, preferi até investir um pouco mais nele devido aos excelentes comentários do pessoal do forum, além do fato que este é profissional, ao contrário do seu principal concorrente, o Lyric, que a própria shure recomenda pra Karaoque. O único fato que não gostei muito é que ele não tem chave liga e desliga.
    Só vou poder testa-lo de verdade quando for ensaiar, que ai ponho ele lado à lado com o Shure pra ver qual é melhor.

    Venal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    continuando...

    Minhas artes...rsrsrs:
    Como não tenho mesa e potencia em casa pra fazer minhas gravações, tive que improvisar. Ao ligar o microfone diretamente no pc percebi que o volume fica muito baixo e o som não muito bom. então liguei o microfone em minha zoom 505II e liguei no pc, consegui colocar um eco legal na voz com a pedaleira mas a amplificação ainda não ficou boa, então liguei da pedaleira em meu micro-system e consegui um som legal!
    Agora pretendo começar minhas gravações....hehehe
    Quem tiver algum comentário ou dica pra fazer umas ligações "gambiarradas" legal do microfone pra gravação, por favor, posta ai! té + galera!

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Venal

    Nossa cara, 20R$ em 5m de cabo Santo Angelo? Como vc conseguiu tal proeza?

    Venal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    É apenas o cabo, os plug são genéricos.

    cybx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Venal

    Po, mesmo assim. Paguei 55R$ em 1 cabo de 2,5m XLR x XLR Santo Angelo com plugs não muito genéricos, mas que nao encareciam tanto assim o preço. Loja confiável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Microfone, minha experiência