Prêmio Forum Canto 2007 - Discussões

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Basser-Shelter
Podemos ateh sugerir esta categoria e ver qntos se inscrevem, se tiver um número bom a categoria permanece, se não encaixamos estas músicas em outras categorias.


Se a galera se empenhar e gravar ia ateh ser legal, mas se não....esta categoria só tem um concorrente ateh agora. ehehehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Barbara Jolie
Volto a dizer que não tem necessidade. A filosofia tem que ser diferente. Na verdade, o melhor seria os usuários nem se inscreverem. Seria mais funcional uma comissão avaliar as gravações postadas até uma determinada data e estes escolherem as categorias, por acumulação. No fórum de guitarra é assim. Eu participei de lá esse ano e só fui descobrir depois que a votação já estava em andamento.

Tem gente que passa o ano inteiro com meia dúzia de posts no fórum e é só citar a palavra Prêmio que o cara aparece com gravação.

Enfim, não adianta abrir um monte de categorias e depois não ter ninguém pra participar.

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Seria mais funcional uma comissão avaliar as gravações postadas até uma determinada data e estes escolherem as categorias, por acumulação.

Eu ia fazer essa pergunta aqui, se vcs achariam legal uma banca de jurados como tem lah.

Mas ae eu vi q lah existem mtos usuários,aí realmente faz-se necessário isto. Além de se inscrever eles são classificados por uma banca.

Mas creio que aqui não seja necessário, por ser menos pariticipantes.

Tem gente que passa o ano inteiro com meia dúzia de posts no fórum e é só citar a palavra Prêmio que o cara aparece com gravação.

Eh...isso aqui as vezes se torna chato mesmo.
Mas eu penso q eh um concurso e aí vejo q nao faz mta diferença o usuário ser mto ativo no fórum ou não.

E tb, se formos pegar o q tem aqui, pela quantidade não terá mta graça, pq eh pouco em comparação à outros fóruns.

Enfim, não adianta abrir um monte de categorias e depois não ter ninguém pra participar.
Concordo!!!!

No ano passado abrimos a World Music pq tinha mta gente se inscrevendo com musicas q nao "cabiam" nas outras categorias.
E foi criada no decorrer do Concurso.

Pode ser q isto venha acontecer este ano, mas não abrir por simplesmente abrir.

Basser-Shelter
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Acho que não tem a menor necessidade. De uma maneira ou de outra, a musica se encaixa em outra categoria.

ah mas tem musicas que são feitas especialmente pra filme =/

guikaio
Veterano
# jun/07 · Editado por: Moderador
· votar


***Edit da Moderação: Não é permitido desvirtuar tópicos, de acordo com as regras.***

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Basser-Shelter
Como as do Steel Dragon, por exemplo. Mas todas elas podem ser divididas nas outras categorias.

Basser-Shelter
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
mas eu falei de trilhas de filmes tipo Rei Leão, Espanta Tubarões e coisas do tipo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Basser-Shelter
Já ficou até subjetivo. Quem gravou Born to be Wild pode querer incluir na categoria, por causa de Easy Rider.

Da bela e fera, por exemplo, não é do Elton John? É Pop. Assim não se cria categorias desnecessárias. Nem quantidade pra separar nacional de internacional deve rolar, qto mais criar categorias novas.

Outra questão: Ao invés de criar categorias, alguém poderia já ir se ocupando em olhar TODAS as gravações postadas pelo povo do Canto (aqui e no Divulgue) e mapear as categorias já existentes. Havendo pelo menos 3 pessoas diferentes, define-se uma categoria. Por exemplo: SBaz, Sylvio e Ivan gravaram pop rock nacional, eu acho. Já daria pra separar os três nessa categoria.

Outro bom critério são os tópicos fechados ou com gravações inválidas (deletadas ou que perderam a validade). Os que não estiverem regulares, não podem participar. Quem quiser ter um tópico aberto, faça uma lista e me avise. Bem como os links de gravações atualizados (eu altero no post inicial).

Barbara Jolie
Mas eu penso q eh um concurso e aí vejo q nao faz mta diferença o usuário ser mto ativo no fórum ou não.
É importante entender que não se trata de um concurso e sim de um incentivo do Cifraclub em prestigiar (com as tags personalizadas) os usuários que fazem desse fórum o mais movimentado do país. Se formos encarar somente como concurso, perde-se o senso de coletividade e de companheirismo e vira apenas disputa.

Basser-Shelter
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

ah cara foi apenas uma ideia, pq sou fã de trilha sonora.

Outro bom critério são os tópicos fechados ou com gravações inválidas (deletadas ou que perderam a validade). Os que não estiverem regulares, não podem participar. Quem quiser ter um tópico aberto, faça uma lista e me avise. Bem como os links de gravações atualizados (eu altero no post inicial).

e pra quem não tem nada gravado?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Prefiro assim...separarmos mais pessoas dispostas a ajudar e com capacidade, vide banda larga e tempo, pra ir organizando a partir de inscrições, e assim serem avaliadas. Não apenas inscrição de usuário q acabou de chegar no fórum.

Dá menos trabalho pra ambos.

Procurar no forum, iremos debater com tópicos fechados e etc, e com usuarios q nem estão mais por aqui.

Ano passado além das inscricoes, eu fiz isso, fui atras de gravacoes aqui no forum q correspondiam a certas categorias.

As vezes nao eh legal pq esses usuarios nem participam mais...e ai nem estao tao envolvidos com o forum assim.

Mas nao descarto esta possibilidade, esse ano tb, caso alguma categoria esteja com uma quantidade baixa de inscritos.


perde-se o senso de coletividade e de companheirismo e vira apenas disputa.
Espero entao q todos q participem, pensem desta forma tb. Pq alem de tdo isso, "coletividade e companheirismo" não deixa de ser um concurso.


Basser-Shelter
pra quem não tem nada gravado?
Vc tem ateh o termino das inscrições pra postar algo aqui no fórum. ;)

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Barbara Jolie
então vou tentar gravar alguma coisa logo.

Aline Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Tem gente que passa o ano inteiro com meia dúzia de posts no fórum e é só citar a palavra Prêmio que o cara aparece com gravação.
Por isso que eu tb não me sinto confortável em participar...apesar de acompanhar o fórum e os tópicos há bastaaaante tempo, não costumo postar muito. Primeiro pq não consigo ouvir as músicas no trabalho, de onde acesso, e em casa eu raramente entro na net por causa do meu filhote.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


Aline Lacerda
Primeiro pq não consigo ouvir as músicas no trabalho, de onde acesso, e em casa eu raramente entro na net por causa do meu filhote.


Mas nem por isso vc vai deixar de participar. ;)

Vc jah eh veterana! E se alguém te barrar, eu brigo.

Tua voz eh linda, tem q entrar no concurso. =]

E falta de tempo e etc, todos nós temos. \o/

Fica aí hein?! heheeh

bjokas!

Basser-Shelter
então vou tentar gravar alguma coisa logo.
Isso...é melhor. ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Aline Lacerda
Teu caso é diferente. Vc está sempre postando por aqui. Mesmo que só postasse uma gravação pro lance do prêmio, acho que ninguém iria achar ruim. A questão é muito mais evidente msm.

Abraços.

Linn
Veterano
# jul/07
· votar


Humm, acho que tô entendendo. Faz diferença, então, uma pessoa (no caso eu) postar de vez em quando uma gravação aqui outra ali, de uma que não postou nada?

Eu quero participar esse ano também, mas não tenho nenhuma gravação decente no forum, só a capella mesmo.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


Linn
Eu quero participar esse ano também, mas não tenho nenhuma gravação decente no forum, só a capella mesmo.
grava uma nova....

grava uma mpb....eu vou tentar gravar uma tb q to a tempos pra gravar, mas nunca sobra tempo...=]

vamo lah!!! /o/

Aline Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Barbara Jolie
Fofaaaa! Brigada pela força! Depois disso já vi que tô intimada, né? rs
Bjos amore. =***

Christhian
Hey, valeu pela força aê!
Bjin pra ti tb! =*
(ps.: liga não, mando bjo pra todo mundo 'mermo')

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


Aline Lacerda
já vi que tô intimada, né?
mas eh claro....heheheeheh
bjo e trata logo de ir pensando numa musica ae bem linda pra tu gravar ;)
heehehehe
ateh!

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Barbara Jolie

já viu como funcionam as enquetes dos foruns feitos com o phpBB? seria legal um sistema parecido pra votação, não sei se pode funcionar, mas o que acha da ideia?

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
mas o que acha da ideia?
Acho legal sim, tanto eh q jah entrei em contato com o admin aqui, mas parece-me q por enqnto eles nao podem.

Vou verificar com ele novamente da possibilidade.

Vc entende da programação deste sistema?
Podes enviar-me um email comunicando?
Poderiamos criar um se aqui nao for possivel.

pacman jp
Veterano
# jul/07
· votar


apenas duas perguntas:

o infeliz corajoso que quizer se "inscrever" com musicas em mais de uma categoria, pode fazê-lo? com a mesma música ou com musicas diferentes?

e outra... pq num colocam até junto deste Premio, uma categoria de duetos, sem ter classificação de estilo?



no ano passado, tava mó pilhado pra particiapr, mas meu pc num contribuiu... só consegui fazer funcionar no útimo dia de inscrição, e num consegui configurar o programa pra gravar... fiquei fulo da vida!!!

mas desta vez eu quero participar!!! \o/ \o/ \o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Linn
Humm, acho que tô entendendo. Faz diferença, então, uma pessoa (no caso eu) postar de vez em quando uma gravação aqui outra ali, de uma que não postou nada?
Na verdade o que faz diferença (moral msm) não são nem as gravações. O problema é que tem usuário que nunca posta, nem pra ajudar ninguém, nem em tópicos sobre outros assuntos e quando se fala em "prêmio" aparece com um monte de gravações. Isso eu acho tosco, na boa.

Vc, assim como a Aline, Barbara, Diva, etc estão sempre postando, inclusive com gravações. Ao meu ver, até um usuário novato que participa, como o ivan_puppets, por exemplo, está totalmente dentro do contexto do prêmio, que como eu comentei, só tem como intuito incentivar e prestigiar os usuários ativos do fórum - e não um que só vai postar de novo no ano que vem, qdo se pensar em prêmio.

Bjs.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


pacman jp
Oiee.....

espero q dê certo esse ano pra vc, eu lembro q vc nao tinha conseguido participar ano passado....pena mesmo.

Então assim:

Poderá participar em mais de uma categoria, mas com músicas diferentes.

Não poderá participar da mesma categoria com duas músicas, apenas uma música.

A inscrição é feita por categoria e não por participante.

Abraços!

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07 · Editado por: Basser-Shelter
· votar


Barbara Jolie
Acho legal sim, tanto eh q jah entrei em contato com o admin aqui, mas parece-me q por enqnto eles nao podem.

Vou verificar com ele novamente da possibilidade.


entendo

Vc entende da programação deste sistema?
Podes enviar-me um email comunicando?
Poderiamos criar um se aqui nao for possivel.


entendo um pouco, mas no site do phpBB tem os arquivos pra download e alguns tutoriais, é só achar um server pra hostear, e criar as enquetes, assim as pessoas teriam que cadastrar antes de votar, pra ter como a mesma pessoa votar varias vezes na mesma categoria, mas existem alguns servidores gratis onde você pode criar direto lá. isso se puder.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Christhian
Quanto a re-abrir tópicos fechados (invalidando-os para o concurso), vc poderia reabrir??? Eu tenho que especificar quais???

Abraços.

Linn
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Entendi. Acho que é importante mesmo vcs deixarem isso bem claro. =]
Bjs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


SylvioLima
Posso reabrir sem problemas. Faça uma lista com os links para os tópicos e me manda por email ou MP.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Barbara Jolie
Não seria interessante definir as regras para o concurso?

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
regras para o concurso?
sim....mas soh qndo abrirmos as inscricoes.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


por enqnto estamos apenas discutindo as regras do anterior e sugerindo novas e tals.
;)

e as regras tem aqui:

Regras Prêmio 2005

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prêmio Forum Canto 2007 - Discussões