Alguém aqui conhece Nagabuchi Tsuyoshi ?

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# jun/07


Então; esse é um cara muito famoso lá no Japão; e só conheço uma música dele até agora: Kanpai.
E é por causa dessa música que eu estou postando; vou explicar: tem uma brasileira há muito tempo atrás cantar lá no Japão que ficou famosa, mas infelizmente só tenho o nome dela: Márcia.
Ela fez uma versão dessa música Kanpai, então, se alguém conhecer, por algum acaso, hehehe e puder me ajudar nessa busca...Eu ficaria agradecida, além de que vcs podem conhecer um pouco mais da música japonesa, que tal?

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


ahnn... não entendi... @_@
a brasileira foi cantar no Japão e ficou famosa?O_o
você está procurando o que? a música do cara, a música da mulher ou outras músicas do cara?

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
a brasileira foi cantar no Japão e ficou famosa?O_o
você está procurando o que? a música do cara, a música da mulher ou outras músicas do cara?

hauhuahaua, entao; eu estou procurando as músicas da Márcia; mas tá muito difícil de encontrar as músicas dela...Queria ver se alguém aqui a conhecia.

Até agora só achei o nome do CD:
FURIMUKEBA YOKOHAMA

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


Entao, o nome dela é Marcia Nishie, lançou o CD Furimukeba yokohama em 1989 e me apaixonei desde entao!

Descobri que a maioria das músicas dela, são versões de outros cantores, como no caso foi o Nagabuchi Tsuyoshimcom a música Kanpai.
Tem uma outra música que eu amo que ela regravou que é da Itsuwa Mayumi - Koibite yo, tem no youtube, pra quem quiser ouvir...=)
Recomendo!

Mas gente, ainda nao achei as musicas com o vocal dela!!

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Talvez o pessoal que morou/mora lah consiga te ajudar, mas imagino q esse Nagabuchi Tsuyoshi deva ser um cantor de músicas pops mais tradicionais (NÂO ENKA!!!! =p) de lá. Achar músicas e artistas desse tipo na net é uma tarefa mto difícil...

Se alguém souber os programas p2p, ou os métodos que o pessoal do JP mais usa pra compartilhar arquivos, e manjar nihongo, acho q ficaria mto mais fácil encontrar!

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
. Achar músicas e artistas desse tipo na net é uma tarefa mto difícil...
é verdade, eu estou procurando sem sucesso mesmo.

Se alguém souber os programas p2p, ou os métodos que o pessoal do JP mais usa pra compartilhar arquivos, e manjar nihongo, acho q ficaria mto mais fácil encontrar!

Valeu pela dica! =)

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala

Acho que o Soulface pode te ajudar, ele está lá e é tradutor.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
Acho que o Soulface pode te ajudar, ele está lá e é tradutor.
Ah é? Nao sabia!! Puxa, valeu pela dica, vou persegui-lo!! akakak

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
=)

Se alguém souber os programas p2p, ou os métodos que o pessoal do JP mais usa pra compartilhar arquivos, e manjar nihongo, acho q ficaria mto mais fácil encontrar!

Depois eu explico melhor a minha "teoria" =P
Mas se vc descobrir alguma coisa, posta aqui, por favor!

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
Instala o idioma Japonês no teu windows, e usa um tradutor on line de japonês pra inglês, e depois de inglês pra português.
http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor.htm

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
Não sei se era isso que tu queria falar. Faço muito isso.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
Vlw, cara!
Mas já uso sempre o IME japonês aki no PC.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi

IME japonês

Nem sei o que é isso!!
Abraço.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala

Acho que o Soulface pode te ajudar, ele está lá e é tradutor.
Ah é? Nao sabia!! Puxa, valeu pela dica, vou persegui-lo!! akakak


Ferrei o cara..... Foi mau ae mano..... hehehehehe.
Abraço.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


luiz_sjrp
Ferrei o cara..... Foi mau ae mano..... hehehehehe.
Abraço.

ahauhauahuahau =)

Instala o idioma Japonês no teu windows, e usa um tradutor on line de japonês pra inglês, e depois de inglês pra português.
Não entendi aonde vcs querem chegar....

TG Aoshi
Depois eu explico melhor a minha "teoria" =P
Se for possível!!! hehehehe

Olha, muito obrigada pela ajuda de vcs!!!!!

A lista de músicas do CD Furimukeba Yokohama:

1. Furimukeba Yokohama 4:11
2. Kuukou 3:51
3. Good Bye My Love 3:36
4. Ohisashiburine 4:06
5. Ikegamisen 3:46
6. Koibitoyo 3:56
7. Yagate Bishu 4:37
8. Toki no Nagareni Mio Makase 3:56
9. Kampai 5:22
10. Yume Onna 3:40
11. Kosumosu 3:39
12. Sotto Oyasumi 3:06

A maioria, ela pegou e regravou de outros músicos famosos....

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Jiuvaskala
Bom, é o seguinte:

Ná época do falecido WinMX, era relativamente fácil de vc encontrar material japa pra fazer download. Se as fontes que eu li estavam certas, o WinMX era um p2p que tbm era mto popular lá no JP.
E o jeito de aproveitar isso era simplesmente escrever os nomes dos artistas e das músicas em nihongo (não em romanji)(com kanji e tudo!). Vc encontrava fácil fácil mta coisa! =D
Mas acabou... (e eu fui burro de não ter aproveitado...) acho q até tem/teve uma tentativa de se criar uma rede alternativa, mas eu não tenho idéia de onde isso chegou...

A minha idéia era procurar as músicas em programas desse tipo, que os japas usem bastante, escrevendo tudo em nihongo.

Bom, "como é que a gente vai escrever em nihongo?" A resposta é o IME japonês! \o/ Ele serve exatamente pra vc poder escrever em nihongo usando um teclado "normal", sem caracteres japoneses!

O problema é que eu não tenho idéia de onde começar, não manjo nada de nihongo, não sei onde conseguir informação deste tipo... fora que depois desse rolo todo que teve com o compartilhamento mp3s, eu não sei como é que tá a situação, neste aspecto, lá. A única coisa que eu sei é que tem milhares de lojas online de mp3s...

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Se você se deparar com um site em japonês, você pode traduzi-lo para o inglês e português.
Usando esse site:
http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor.htm
Ou o google também. Mas se no teu Windows não tiver o idioma japonês instalado nele acho que vai ser difícil isso.
Abraço.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Ow, moça!

Tava aqui passeando pela cidade, qdo eu me lembrei deste tópico!
Tem uma loja de aluguel de CDs e DVDs (de música! =p), só de coisa asiática! \o/ Então, eu entrei lá só pra dar uma olhada, só que (me desculpa!) eu não consegui lembrar de quem vc estava procurando.... U.U"
Pra te animar um pouco, havia uma coleção MTO EXTENSA de CDs dos artistas mais tradicionais lá! Acho q eu posso encontrar o que vc está procurando! \o/

Talvez eu dê uma outra passada lá esta semana, e aí eu te dou um toque!

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
Tem uma loja de aluguel de CDs e DVDs (de música! =p), só de coisa asiática! \o/ Então, eu entrei lá só pra dar uma olhada, só que (me desculpa!) eu não consegui lembrar de quem vc estava procurando.... U.U"
Pra te animar um pouco, havia uma coleção MTO EXTENSA de CDs dos artistas mais tradicionais lá! Acho q eu posso encontrar o que vc está procurando! \o/

Ah é?? que massa!!! =)
Puxa, de qto é o aluguel de CDs?? heheh
Até bateu a curiosidade agora: Será que eu encontro uma loja assim aqui em floripa tb?

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Puxa, de qto é o aluguel de CDs??
Huhuehue! Esqueci o preço, mas não é tão caro não se não me engano alguma coisa entre 0 e 3 reais! XP

Até bateu a curiosidade agora: Será que eu encontro uma loja assim aqui em floripa tb?
hehe! Não sei! ^^"
Acho q essa é a única loja do tipo aki em Sampa, fora que a loja fica num bairro tradicionalmente conhecido como um reduto dos descendentes de japa! (não sei se vc conhece ou já ouviu falar no bairro da Liberdade)

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala

Se liga nesses sites aqui:
http://www.musicajaponesa.net/vermusica.asp?id=322
http://www.fjsp.org.br/guia/cap12_b.htm
http://www.lyricshornet.com/943728/%E3%83%9E%E3%83%AB%E3%82%B7%E3%82%A 2-Marcia---Furimukeba-yokohama-Lyrics
http://www.tagtuner.com/music/albums/MARCIA/Furimukeba-Yokohama/album- v21a8c2b
http://mx.geocities.com/yamiyonokarasu35/marcia.htm

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Jiuvaskala
http://www.nj.com.br/jpop/m_tsuyoshi_nagabuchi/01.php

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
Puxa, na minha busca eu cruzei com quase todos os sites que vc me passou...eu fiquei feliz cm o pedaço da musica Furimukeba Yokohama ao vivo da Marcia eheheheh

E qto ao Nagabuchi - eu tinha a letra, mas nao sabia a traducao..achei muito linda! deu mais saudades agora!! heheheh

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Se te ajudei fico feliz.
Abraço.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
Ah! mas ajudou muito sim!! valeu pelas dicas!!!!!!!
(que cabeça a minha! heheheh, eu tinha pensado em te agradecer e na pressa, eu esqueci!!!)
Puxa, obrigada mesmo!

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Valeu.

TG Aoshi
Veterano
# jul/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Jiuvaskala
Jiu, acho q eu achei alguns álbuns dela naquela loja que eu falei. Não tenho certeza... (Bom acho que ela é a única artista que é conhecida como "MÁRCIA" lá, né?) Se for realmente ela, tinham uns 5 álbuns lá, mas o Furimukeba Yokohama não... =/
Se vc tiver interessada! =)

Ah! Tbm havia um monte singles dela lá!

marcelo2711
Veterano
# jul/07
· votar


Alguém tem o SongBook da música Tombo dele?

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


marcelo2711
Nossa, cara...

Se mp3 já é meio foda de achar, imagina o songbook...

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi
Jiu, acho q eu achei alguns álbuns dela naquela loja que eu falei. Não tenho certeza... (Bom acho que ela é a única artista que é conhecida como "MÁRCIA" lá, né?) Se for realmente ela, tinham uns 5 álbuns lá, mas o Furimukeba Yokohama não... =/
Se vc tiver interessada! =)

Ah! Tbm havia um monte singles dela lá!


Po cara, que massa!!! entao nao esquece de que, qdo resolver alugar, gravar pra mim e mandar por mp3?
ehhehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui conhece Nagabuchi Tsuyoshi ?