Autor |
Mensagem |
patti Veterano |
# mai/07
Gente, alguém pode indicar algum método de canto apenas para eu começar a me introsar com o assunto? Não quero me profissionalizar estudando sozinha, sei que isso é impossível, mas queria apenas ir lendo, conhecendo alguma coisa enquanto não posso fazer aulas. Alguém conhece aquele método Keyboard? é bom? Tem também um chamado "Por todo canto". Alguém já usou ou recomenda?
Obrigada. Patty
|
Canto Veterano |
# mai/07 · Editado por: Canto
· votar
patti
Não quero me profissionalizar estudando sozinha, sei que isso é impossível
Não conheço esses métodos que você disse, mas posso te garantir que com dedicação e vontade, é possível sim.
|
membro Veterano
|
# mai/07
· votar
mas posso te garantir que com dedicação e vontade, é possível sim. Pois tudo o que eu sei foi lendo e praticando o canto.
De jeito nenhum. Isso não existe!
O que acontece é que a pessoa "pensa" que está fazendo certo.
|
SylvioLima Veterano
|
# mai/07 · Editado por: SylvioLima
· votar
patti
O máximo que você pode ler é sobre teoria (sem praticar), partes do sistema respiratório, pregas vocais e seu funcionamento.
Como o Cantante disse, vc pensa que está fazendo certo... mas sem um profissional te amparando você nunca saberá realmente como fazer... e o exercício, ao invés de te ajudar, pode te prejudicar. Eu acho que esses profissionais estão aí não à toa...
É como se vc tivesse falando que nem meus pais que me criticam dizendo que eu não deveria ir à academia só pra fazer natação (um esporte que eu adoro)... pra eles, o treinador não tem importância... seria eu simplesmente ir à praia e nadar lah... sabe... sem noção hauahauahau
O que eu acho é isso. Que pena que eu não moro perto do Cantante ou do Christhian... porque se não eu com certeza faria aula com vcs... :/
|
membro Veterano
|
# mai/07
· votar
Na verdade método é só um auxiliar para colocar em prática o que vc aprende na aula. Não faz lá tanta diferença se vc não usar.
Quando vc lê a respeito de canto, e a leitura não é muito vasta, na minha opinião já tem que ter certa bagagem para poder absorver melhor pois senão muita coisa se perde. E se a leitura não for adequada, ou pegar um desses loucos que inventam novas técnicas "revolucionárias", métodos e etc, corre o risco de aprender coisas inúteis ou absurdas.
Eu penso que correndo um fórum como este vai tirar mais proveito, porque dá pra ver qdo há um senso comum.
|