vibrato no agudo

    Autor Mensagem
    Indole_Filth
    Veterano
    # mai/07


    ola, bom, nao sei o que acontece mas nao consigo fazer vibrato em notas agudas, no canto popular!!!!!!!!!!!! so consigo em graves.
    Quanto tento cantar algo mais lírico eu consigo mas no popular nao, se alguem puder me ajudar, por favor!"

    Linn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Indole_Filth
    Quanto tento cantar algo mais lírico eu consigo mas no popular nao
    Como assim? Vc faz aula de canto?
    Geralmente quando a pessoa não faz aula de canto, fica difícil mesmo fazer vibratos direitinho. Já existem outros tópicos falandod e vibratos, dá uma olhada lá ;)
    Mas só pra ajudar: mantenha sempre o pescoço/cabeça encaixados direito pra não forçar nada, e evite fazer força, pra não sair um trêmolo. Se vc só consegue fazer vibratos em notas mais graves é pq deve tá que nem Zezé di camargo... toma cuidado xD

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: membro
    · votar


    Quanto tento cantar algo mais lírico eu consigo


    Me dá medo essa frase.

    Uma coisa que se deve prestar atenção é que nem é de bom tom usar muito vibrato no canto popular, normalmente os agudos vem mais retos.
    Para quem como eu faz canto lírico, quando tem que ir no popular é difícil se policiar para não fazer o vibrato normalmente. Isso quer dizer que para não fazer o vibrato, sou obrigado a criar uma tensão para que não venha naturalmente. Por isso sempre repito que falta de vibrato é tensão.

    È difícil para um cantor lírico passear nos dois tipos de repertório. Cantar música popular com uma impostação marcante fica esquisito, assim como fazer canto lírico sem vibrato é indecente. O vibrato vem porque a musculatura TEM que ficar o mais solta possível, porque simplesmente vc não consegue cantar ópera e afins com tensão.

    Para completar, tem a questão da escrita na música popular. As vezes tem frases terriveis de se fazer de um modo tecnicamente correto e que as vezes saem no grito pelo cantor popular, coisa que um cantor lírico não vai querer fazer.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Indole_Filth
    Uma das coisas q pode ser é q essas notas agudas q vc esteja fazendo não sejam notas da sua tessitura vocal, e vc pode estar tensionando-as.

    Faça aquecimento, treine as notas, mas com cuidando, e sempre relachando. E no popular o vibrato diferencia do lírico.

    Cantante
    coisa que um cantor lírico não vai querer fazer.
    Por eu estudar canto lirico, mta coisa no popular eu tenho "medo" de fazer. heheeheh

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Putz, eu sou o contrário, tenho dificuldade em fazer vibrato nos tons mais graves, principalmente os graves demais, pq não consigo encaixar a voz direito.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lex Vox
    é...tudo isso estah envolvido com relaxamento e apoio. A falta de vibratos. Seja nos tons graves qnto médios, qnto agúdos. ;)

    Indole_Filth
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    obrigada gente, vou ver se consigo melhorar...é justamente só nos agudos, e só no canto popular =P
    mas....barbara tu estuda a quanto tempo?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Indole_Filth
    barbara tu estuda a quanto tempo?
    eu fiz 4 anos de canto lirico, mas to parada a 2 =/

    e vc? estuda? mostra um som teu ae pra nós! \o/

    Abraços!

    Indole_Filth
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nao..nao estudo nao,prretendo começar ano que vem.....queria muito passar no palacio das artes, mas vou ver né....sao tantos concorrentes bons...
    ah pode deixar depois eu vou gravar aqui...e quero ouvir tua opinião obrigada ^^

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Indole_Filth
    prretendo começar ano que vem.....
    ah q legal! Espero q de certo!

    queria muito passar no palacio das artes
    nao conheco, onde q fica?

    ah pode deixar depois eu vou gravar aqui...e quero ouvir tua opinião

    Posta sim!=] E eu opino com o maior prazer . ;)
    Q tu curte cantar?
    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Indole_Filth
    nao consigo fazer vibrato em notas agudas
    Acho que ter dificuldade de fazer vibratos em notas agudas é normal, não? Eu tenho dificuldade. ¬¬

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Se apertar, se estiver tenso sim. Senão vem normalmente.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Cantante
    Se apertar, se estiver tenso sim. Senão vem normalmente.
    Acho que meu problema é tensão. Percebo diferenças na facilidade de fazer agudos mais agudos de um dia pro outro... e depende também se o meu vizinho estiver em casa ou não hahahaha, porque se sim... tudo trava meu amigo. ¬¬

    João Ferr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    depende também se o meu vizinho estiver em casa ou não hahahaha, porque se sim... tudo trava meu amigo.
    Huahuahua!! Também já tive esse problema! Mas os meus já acostumaram. Quando eu era criança, 7 ou 8 anos, sempre que eu tomava banho eu tentava cantar o Barbeiro de Sevilha!!! Huahua

    Quanto ao vibrato...
    Eu acho que naum tem que ter vontade de fazer vibrato. É natural. Pelo menos eu acho isso. Eu sempre fiz, ou tive, sei lá. Acho até meio chato, porque vira um vício. Tenho que me policiar pra não fazer. O Sebastian Bach e o Bruce Dickinson às vezes enchem o saco com isso, já o Steven Tyler, acho que nunca fez! É isso. O mais importante é criar o seu estilo de cantar... Ah! E peloamordedeus, Zezé de Camargo não é vibrato!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    João Ferr
    Mas os meus já acostumaram.
    Nem sei se os meus acostumaram...mas eu tenho medo hauahauahaua

    sempre que eu tomava banho eu tentava cantar o Barbeiro de Sevilha
    Cantar no banheiro de jeito nenhum :S

    Eu acho que naum tem que ter vontade de fazer vibrato. É natural.
    Pra mim não é natural, salvo raríssimas exceçoes...

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vibrato no agudo