amplificador para ensaio

    Autor Mensagem
    Renato Nascimento
    Veterano
    # mar/07


    eu sou baixista, a minha banda sempre ensaiou com amplificadores na parte de vocal, já chegamosao extremo de ligar baixo e voz numRB108 de 30w da warm music, agora o vocalista tá usando umaplificador gianini q dá conta do recado,tem 50w mas dono quer de voltae aí vem problema, pq grana pra comprar mesa, PA, e caixs não dá, vcs tem alguma dica de ampli q dê cona do recado e não custe mto?
    desde já grato e espero respostas, abçs!

    ASO
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá, beleza?

    O esquema é voce montar um pa... comece com umas caixas mais leves e vá melhorando com o tempo.

    Mas isso é... se voce tiver uma grana.

    Sabe como eu ensaio com a banda?

    O Guitarrista tem com daqueles "combos" da Wattsom... eu uso ele... já usamos junto com o baixo!!!

    Olha não é a melhor coisa do mundo, mas atende bem! (e como...) e voces podem comprar uma parada dessas usada.. tipo... devagar e sempre!

    Mas se puderem... EU RECOMENDO QUE MONTEM UM PA

    Até!

    busterchair
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    oq é PA

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    busterchair
    Potencia Amplificadora ou Amplificada.

    Normalmente é um rack de 19" que funciona como cabeçote.

    =)

    ASO
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vixi rapaz... talvez minha definição PA esteja errada, mas vou tentar ajudar:


    Voce vai precisa de

    1 mesa de som

    Acredito que uma de uns 8 ou 4 canais já resolva... no caso isso seria só para voz... se tiver necessidade de mais que 4 mics ao mesmo tempo... ai voce vai precisar de uma mesa maior... (voce pode ir usando uma que voce já tenha e comprar uma mais robusta no futuro...)

    1 amplificador

    Isso ai vai servir para amplificar o sinal e assim utilizar as caixas... sem isso não rola... recomendo que voce procure alguém que entenda para lhe auxiliar na compra.

    Caixas

    Ai é que está... voce vai ter que ter as caixas de som... voce pode compra-las prontas, ou comprar as partes e fazer a caixa... dependendo do preço ai na sua cidade, compensa comprar pronta.

    Ai voce liga assim:

    Mics > mesa > amp > caixas

    Isso é o básico... voce pode fazer bem mais coisas... como efeitos e tudo mais...

    Espere por mais respostas, provavelmente alguém te responda com mais exatidão, talvez com alguns nomes de peças e talz...

    Uma dica: no forum de home estudio voce também pode ter boas respostas!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    ASO
    Cara, realmente está errado. O que vc descreveu é uma aplicação para ligar a voz em linha. Na verdade, tem coisa errada ai, inclusive. Uma linha simples precisa de um PA. Seria mais ou menos assim:

    MIC >> Mesa >> PA >> Caixas ou Line Array ou Retornos (enfim, o que for)

    Isso é uma PA: Behringer Europower

    Abraços.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian
    busterchair
    Potencia Amplificadora ou Amplificada.

    naum eh isso, PA eh a parte do sistema de som direcionada para o publico, ou seja, as caixas que irão produzir som para a plateia
    para ensaios vcs irão precisa de mesa+potencia ( juntas ou separadas ) e duas caixas de som

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Hum.. Tem razão. O que eu descrevi foi só a potência, que integra o PA.
    My bad.

    =)

    Renato Nascimento
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas eu perguntei sobre amplificador gente, eu sei q esse esquema seria o ieal mas a gente tá sem ampli e com 500 R$ na mão, q não garante comprar mesa, potência, e caixas pq isso sairia na faixa e 1000 R$, então alguém sabe de algum quebra galho q quebre um pouco mais q wattsom e custe por essa faixa de preço, obrigado pelas respostas anteriores

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Jah q vc toco no assunto, qual seria uma caixa de som boa?? marca e potencia se possivel.. So perdidao nesses assuntos mesmo cara, se tu puder ajudar vai ser otimo!

    Vlw!

    ASO
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A sim pode crer!!!

    Alguém podia aparecer e dar uma "aula" sobre essas coisas todas ai então hein?! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador para ensaio