Aquecimento - vocalizes

    Autor Mensagem
    Mento077
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Mento077


    Ae, eu to montando em um arquivo do guitar pro uma sequencia de aquecimento vocal.

    Com a linha melodica no piano, e os vocalizes em Texto em cima.

    Gostaria q vcs mandassem umas dicas pra completar o arquivo aqui, coisas como numinu, pataca, jaje jeji, e coisas assim.

    []s
    ----- edit ------

    Ai o link http://rapidshare.com/files/8302492/aquecimento2.gp4.html

    Versão 0.1

    Ainda estou aumentando e vou adicionar mais coisas

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu faço aquecimento com um CD que minha professora arranjo que tem as sequencias lá, depois é A E I OU A, ou Mó ó ó ó ó ó ó ó.... Etc oshaeohshoewahoshohoaohw

    PS: Post inútil... Ignorem

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Normalmente, fazem as vogais A, E, I, O, cada um com acento agudo e circunflexo (mtos professores evitam o U, sob o argumento de tirar o "brilho" da voz), mas precedendo da vogal "M" ou "V" tal qual nosso colega Facchini mencionou. Mas vc pode fazer com qquer som q desejar na verdade, depende do resultado q se quer...

    Tem tmb akeles q são só brrrrrrrrrr, ou trrrrrrrrr, nos lábios e tmb na língua.

    Os vocalises consonantais são meio deixados de lado, mas são uteis, principalmente para articulação. Tem um bom, q é fazendo "N" bem articulado msm (claro q o fonema será ENE, mas não deixa de ser consoantal)

    PS.: Post realmente inútil, mas é q tava meio branco esse tópico...

    Mento077
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Terminei a versao beta, 0.1 haha

    puta trabalheira

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    Mas meu, tem uma infinidade de vocalises e dependendo de qual vogal se trabalha deve-se ou não ir para os agudos.
    Não há o menor problema em se trabalhar com U, mas aí DEPENDE de que resultado se pretende. Mas como estão falando apenas de aquecimento, uma coisa é certa. Não forçar. Não precisa ir lá na região aguda e ficar se esguelando. Tudo tem que ser bem tranquilo.

    guxtavo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu akeço com uns mp3 q meu professor passou...são coisas do tipo
    de brrrrrrrrrr, trrrrrrrrrr miiiiiiiiioooooo, mooaaaaaaaooooooo, nhoinhoinhoi...i por ae vai...eu curto bastante esses...

    xP

    se eu soubesse coloca pra baxa eu faria mais...

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    qdo fazer o "U" tentar faze-lo parecido com o "O" pra ficar mais acobertado

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06 · Editado por: membro
    · votar


    Para ficar mais coberto?

    Porque razão alguém iria tentar cobrir "mais ainda" o U. Logo o U.
    O U tem que ser U mesmo e não O, assim como I tem que ser I e não E. A única coisa é a forma da boca que é a mesma.

    samuka novato aprendiz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ola pessoal

    eu rejo uma pequena orquestra de igreja ou seja sao ensaiados apenas os hinos da mesma. e nesse ensaio eu consigo fazer uma afinaçao legal com os instrumentos faço uns exercicios legais tambem dentro da melodia dos hinos é claro, e enquanto os musicos tocam a melodia nesses ensaios que ocorrem umas duas vezes por mes os membros da igreja tambem comparecem apenas para cantar e tambem porque eles gostam de ver a pequena orquestra passar 1:30h tocando e acompanhar com a vós as melodias dos hinos .
    o que eu gostaria de saber de voceis é:
    sei la que tipo de exercicios rapidos e simples e legais que poderiam serem feitos com essas pessoas ,nem que seja na hora do aquecimento dos instrumentos que é a hora em que eles fazem a escala de dó a dó
    sobem e descem a escala , aa na igreja tem um órgao tambem que ajuda bastante as vezes eu peço para que cantem só com o órgao mais eu queria outros exercicios tipo como se fosse para aquecer as gargantas nao que eu quera que eles sejam proficionais em canto ,mais que os exercicios que eles e elas fizerem tambem seja ate mesmo mais um insentivo para no outro ensaio quererem ir de novo e quem sabe trazerem outras pessoas junto até mesmo por causa das didaticas ,mas seria bom se fosse exercicios rapidos simples e faceis

    espero que eu tenha sido bem claro sobre meu problema se algum de voceis puderem me ajudar eu ficarei grato.

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse Caromi O o o bem, o "bem" tem q sai com vibrato e firme neh? Ahh sou pessimo pra isso, pareço um bode xD

    John Arch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    samuka novato aprendiz
    De fato compreendido o problema. No entanto, vc tem um problema mto maior q esse. Vc tá assumindo uma responsabilidade mto grande ao manter um coral sem ter experiência em canto (o q depreendi do fato de vc não conhecer exercícios de aquecimento e tal). Vc poderia fazer aulas, num teria como? Isso abriria mto a sua mente...

    Villts
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Muito bom cara!

    Haja paciência \o/

    Ficou legal, vou ver o que dá pra progradir com isso =)

    Valeu ae. =D

    PS: Não alcanço aqueles graves =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquecimento - vocalizes