Oficina de Música de Curitiba abre inscrições

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06


    Tem cursos para todo o gosto.
    Musica antiga, blues, eletrônica, mpb e erudita.


    http://www.oficinademusica.org.br/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Ninguém vai estudar não?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Cantante
    hehehe
    Eu ainda nao cliquei no link...

    Mas talvez a baixa audiência seja em virtude de haverem poucas pessoas ativas de CWB.

    Abs.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cantante
    Curitiba é longe
    =D

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Danckor, vem gente que mora longe tb. Do nordeste por exemplo.
    Não é fraco o negócio não.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    Cantante
    Pois é, cara, eu vi o site, é mesmo de dar água na boca... mas o lance é eu encontrar um teacher por aqui mesmo... e só no próximo ano!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Quanto ao Curso de "Técnica Vocal e Interpretação de Ópera", voces viram quem e a professora? Ninguem menos que Neyde Thomas e Rio Novello, uma das maiores sopranos brasileiras. O Custo e irrisorio, visto que uma aula individual com essa professora e aproximadamente R$ 180,00 (cento e oitenta reais), e na oficina de musica vcs terao +- 10 dais de aula com ela por um custo aproximado de R$ 100,00. Vale muito a pena.
    Vou colocar abaixo a biografia que consta no site da oficina de musica:

    Neyde Thomas

    "Nascida em São Paulo fez seus estudos de canto com a Professora Olga Urbany de Ivanov e repertório com o Maestro André Vivante. Estreou na Ópera Rigoletto, de Verdi no Theatro Municipal de São Paulo. Residiu no exterior durante vinte anos, desenvolvendo uma carreira artística internacional após vencer o Concurso Internacional Achille Peri, na cidade de Reggio Emilia na Itália, com ´Medalha de Ouro´ debutando em seguida na Ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti. Apresentou-se nos maiores teatros e Salas de Concerto do Mundo.
    Cantou no ´Metropolitan Opera House´ - New York, nos ´Deutsche Oper´- Berlim Ocidental e Oriental, ´Ópera de Monte Carlo´, ´Academia Santa Cecília - de Roma, ´Liceu de Barcelona´, Teatro Angelicum - de Milão, Palais de Beaux Arts - Bruxelas, Palácio de La Música - Barcelona, Palácio del Congresso - Madrid, Theatro Municipal de São Paulo e Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
    Marcou presença na reinauguração do ´Komische Oper´- de Berlim. Tornou-se membro efetivo do ´Deutsche Oper´- de Berlim.
    Contracenou com grandes nomes da ópera, como Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Cezare Siepi. De volta ao Brasil, divide seu tempo entre carreira artística-nacional e internacional, dedicando ao Magistério da Técnica e Aperfeiçoamento Vocal, ´Master Classes´ em diversas cidades do Brasil tais como Festival de Campos do Jordão, Oficinas de Música de Curitiba, no exterior, Universidade de Montevideo e várias cidades da Suíça.
    No ano de 2002 recebeu na cidade de São Paulo o importante prêmio musical “Carlos Gomes” na categoria Universo da Ópera.


    Rio Novello

    Natural da Umbria, Assisi na Itália. Diplomou-se em 1950 pelo Conservatório Morlacchi de Perugia. Venceu o 1ª Prêmio ´II MICROFONO É VOSTRO´ da Rádio Televisione Italiana.
    Em 1954 foi contratado pela Rádio Gazeta de São Paulo, onde atuou por seis anos como artista exclusivo com um repertório que incluía ópera, concerto e música de câmara. Fez sua estréia no palco em 1958 no Teatro Carlos Gomes em Campinas como ´Lord Herry´ na Luccia de Lammermoor, e o ´Conde de Luna´ no Trovatore.
    Voltou à Europa em 1960 contratado pela Ópera Nacional de Atenas para interpretar ´Iago´ do Otello, onde permaneceu um ano.
    Em 1961 fez sua estréia no Teatro Scala de Milão na premier mundial do ´Bom Soldado´ Schweyk´ de Kurt Weil / Brecht. Atuou no Scala cinco temporadas consecutivas interpretando ´Débora e Jael´ de Pizzetti, ´Semirade´ de Rossini e participou da premier mundial de mais de uma dezena de óperas contemporâneas. Em 1996 transferiu-se para a Alemanha contratado pelo Komische Oper de Berlim, intercalando suas atividades com atuações no San Carlos de Napoli, Bellini de Catania, Philadelphia Opera House, Opera Nacional de Tel-Aviv, Opera de Marseille, Opera de Istambul, Opera de Caracas e Bogotá Opera de Belgrado, Theatro Municipal de São Paulo e do Rio de Janeiro.
    Voltou ao Scala em 1970-1971 para a nova produção do ´Simone Boccanegra´ sob a direção de Claudio Abbado e Giorgio Sthehler.
    Apresenta-se continuamente em recitais e concertos em tournées nos mais diversos centros artísticos do mundo.
    Ultimamente apresentou-se em Salvador/BA, Teatro Castro Alves como Conde de Luna (Trovatore) em São Paulo no Theatro Municipal interpretando Rigoletto e em Vesperais no Nabuco e Macbeth.
    É professor desde 1989 da Oficina de Música de Curitiba, foi por 5 anos convidado no Festival de Campos do Jordão, em 2001, do Iº Festival de Inverno de Curitiba (Encontro de Cantores) e também do 12 º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora.
    No ano de 2002 Rio Novello comemorou 50 anos de atividades artísticas.


    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Eu já fiz com a Neyde, só não me lembro que ano foi.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cantante

    Então vc é daqui de Ctba? Eu moro na região metropolitana dessa cidade, pretendo participar dessa oficina. Você Irá participar? Como foi a sua aula com a Neyde?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cantante
    oie...

    sabe qndo terá a próxima oficina??? Teve em janeiro desse ano, sabe se terá alguma agora na metade do ano?

    Vlws!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Sempre janeiro, mas a coisa anda feia.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oficina de Música de Curitiba abre inscrições